------------------------

cha de gengibre.

O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para emagrecer porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo de gordura, fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado.

Ingredientes do chá de gengibre para emagrecer

2 cm de gengibre fresco ou 1 colher (de chá) de gengibre em pó
1 litro de água
Como fazer o chá de gengibre para emagrecer

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. A seguir tape a panela e espere amornar, coe e beba o chá como substituto da água várias vezes ao dia. É aconselhado tomar este chá diariamente e seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos para alcançar resultados progressivos e duradouros.

Benefícios do gengibre

Os benefícios do chá de gengibre ainda incluem a prevenção de alguns tipos de câncer devido a sua ação antioxidante, e a ação antisséptica auxilia no combate à doenças. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, e melhora a circulação sanguínea sendo um ótimo aliado à qualquer dieta para emagrecer.

O chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases intestinais mas como reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e quando é consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias.

------------------------

Chá de gengibre INGREDIENTES.

Chá de gengibre
INGREDIENTES
1 1/2 l de água
2 colheres de sopa de gengibre
1 rodela de limão sem casca
4 colheres de açúcar
Cravo
Canela
MODO DE PREPARO
Caramelizar o açúcar, junte o gengibre, o cravo, a canela e o limão
Junte a água e deixe ferver por 15 minutos
Coar e servir bem quente

------------------------

Chá de gengibre termogênicos.

Chá de gengibre
Se você já ouviu falar nos alimentos termogênicos, sabe que uma boa pedida é o gengibre. Superprática, a receita ajuda a acelerar o metabolismo e enxugar os quilinhos extras. Confira
Rendimento: 1 porção
Calorias por porção: 15 cal.

Ingredientes
- 1 pedaço de gengibre fresco
- 1 copo de água (200 ml)

Modo de fazer
Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá). Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre.

------------------------

Chá de gengibre para que serve?

Chá de Gengibre
O Chá de Gengibre poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica.O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
Chá de gengibre para que serve?
O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.
Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.
Como fazer Chá de Gengibre
1 litro de água
1 colher de sopa de gengibre
Ferver por ± 8min.
Tomar como água
Dicas do Chá de Gengibre
Uma colher de gengibre fresco com uma pitada de sal funciona como aperitivo.
Tomar lassi com uma pitada de gengibre ou cominho em pó ajuda na digestão.
Um copo de leite com gengibre tomado antes de dormir é nutritivo e acalma a mente.
Em caso de febre, é recomendável fazer um jejum com infusão de gengibre (chá).
Posologia
O chá deve ser tomado ao longo do dia. O ideal é consumir uma xícara entre as refeições principais, não ultrapassando o limite de 4 xícaras diárias.
Cuidados
O consumo excessivo de chá de gengibre pode causar danos às paredes do estômago. Por isso, siga as doses recomendadas e não cometa exageros. Sua saúde é mais importante!

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro