Facebook

Chá de hibiscus

Chá de hibiscus

Dieta do chá de hibisco O chá de hibisco, também chamado de chá de hibiscus é um chá feito com a flor do hibisco. Aqui apresentaremos algumas informações sobre a dieta do hibisco PARA QUE SERVE O CHÁ DE HIBISCO? Segundo pesquisas, o chá de hibisco auxilia na queima de gordura, melhora a digestão, auxilia na manutenção da flora intestinal e diminui a retenção de líquidos. CHÁ DE HIBISCO EMAGRECE? Depende. O chá de hibisco, por si só, não é capaz de fazer todo o serviço, é necessário também um esforço no sentido de reaprender a alimentar-se adequadamente. Ao lado de um regime alimentar balanceado, o chá de hibisco pode emagrecer bastante!

Hibiscus: a flor que ajuda a emagrecer

Hibiscus: a flor que ajuda a emagrecer O chá da flor de hibiscus, combinado com uma alimentação saudável, pode ajudar a secar até 5 Kg em um mês. A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento. Quem nunca sonhou em tomar um chá que tivesse o poder de levar embora - e para sempre! - os quilinhos extras? Infelizmente esse produto ainda não foi inventado, mas existe uma plantinha que pode turbinar (e muito!) a sua dieta: o hibiscus, ou como é conhecido popularmente, o hibisco. O chá da flor, combinado com uma alimentação saudável, pode ajudar a secar até 5 Kg em um mês. "A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento", explica a nutricionaista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo. E tem mais: rico em flavonóides - poderosa substância antioxidante -, o hibiscus ainda combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento! Dicas dos nutricionistas * O chá é preparado com os cálices da flor Hibiscus sabdariffa. Para aproveitar bem as propriedades da planta, consuma o chá quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado (cálices secos). * Não há contra-indicações ou efeitos colaterais, mas mulheres grávidas que amamentam devem consultar seu médico antes de consumir o chá. * Faça uma alimentação balanceada, pois só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar. Não abuse de carboidratos refinados (como macarrão, pão e biscoitos feitos com farinha branca). Prefira as versões intetgrais. * Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome! * A infusão dos cálices de Hibiscus sabdariffa não é amarga, na verdade é até saborosa. O ideal é não adoçar, mas se não conseguir tomar o chá assim, use uma pequena quantidade de mel.

Chá de Hibiscus Sanavita

Chá de Hibiscus Sanavita CHÁ HIBISCUS SANAVITA O Chá de Hibiscus Sanavita com Camellia sinensis é diurético e rico em antioxidantes. Apresenta efeito potencializado pela presença da Camellia sinensis, planta que dá origem aos chás verde, branco e vermelho, rica em polifenóis também com ação antioxidante.

COMO FAZER O CHÁ DE HIBISCO?

Atualmente existem diversas marcas que comercializam o chá de hibisco em sachets. Um sachê de chá pode fazer até meio litro da bebida, que pode ser adoçada com adoçante ou mel (recomenda-se adoçar a bebida, por ser bastante cítrica). Para fazer o chá, aqueça um litro de água (mas não pode ferver, desligue quando começar a notar as bolhas no fundo da panela) e adicione dois sachês de chá (ou duas colheres cheias de hibisco). Deixe descansar 5 minutos, coe (ou retire os sachês), adoce e sirva. Neste site você pode ver uma dieta de 1200 calorias que utiliza o chá de hibisco.

Conheça historias de quem emagreceu