Facebook

Chá de jambolão

Chá de jambolão

JAMBOLÃO EM AÇÃO NATAL VERDE CONTRA O DIABETES
O Projeto Ação Natal Verde ,além de distribuir gratuitamente mudas de árvores a plantas medicinais grátis,também tem com objetivo divulgar a medicina natual atrávés das plantas,léia este depoimento de cura e a receita do jambolão.
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder.

E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios.

Jamelão combate câncer e inflamação

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que o pigmento do jamelão (Eugenia jambolana) – também conhecido como jambolão, jambeiro e azeitona – pode destruir células cancerosas.

O estudo constatou que o extrato da fruta, que contém antocianinas, substâncias presentes na pigmentação, levou à morte uma média de 90% das células leucêmicas. Os testes também foram realizados em células sadias, das quais 20% morreram.

Os pesquisadores querem descobrir agora se a morte foi causada pela substância na sua forma original ou em razão de um produto metabólico. "Utilizamos diferentes concentrações do extrato e chegamos a um ponto ideal. Mas outros estudos são necessários para esclarecer os mecanismos envolvidos", disse a pesquisadora Daniella Dias Palombino de Campos.

De acordo com a professora Adriana Vitorini Rossi, do Instituto de Química (IQ) e orientadora da pesquisa, o jamelão apresenta uma característica própria em relação a frutas como jabuticaba, amora e uva, que também possuem antocianinas.

Outra pesquisa, realizada no Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz, revelou que o chá da folha do jamelão, além de combater inflamação, tem ação antialérgica, com propriedades semelhantes às da dexametasona, corticóide usado nos casos de alergia. Em testes feitos com camundongos alérgicos à albumina (proteína encontrada no ovo), o uso oral do extrato aquoso de jamelão reduziu, em meia hora, cerca de 80% do inchaço na pata.

Como o jambelão pode ajudar você?

Essa planta contém substâncias como água, fibras, lipídeos, proteínas, fósforo e vitamina C. É uma fruta relativamente ácida (pH 3,9). Além disso, o fruto contém fitoquímicos como flavonóides, antocianinas (como quercetina, rutina, mirecitina) e polifenol.

Todas essas substâncias, principalmente em seu conjunto, são eficazes no combate às doenças crônicas não transmissíveis como câncer, doenças cardiovasculares e também diabetes.

Como são substâncias antioxidativas e fitoprotetoras (a planta se protege a si mesma com elas), elas nos auxiliam a proteger as células do corpo humano de radicais livres, por exemplo.

E o que você pode fazer com essas informações?

Quero utilizar o jambolão para me proteger melhor

É uma ótima ideia! Ingerir partes dessa planta, uma árvore frondosa, e seus frutos com certeza lhe fará bem, principalmente quanto ao seu diabetes. Você pode usar folhas e outras partes da planta para fazer um bom chá antioxidativo. Tome desse chá e utilize-o, incluindo-o de vez em quanto em sua dieta.

Também os frutos são comestíveis e podem ser utilizados como a azeitona. Até produzir doce de jambolão é possível.

O jambolao além das propriedades mencionadas, tem ação anti-inflamatória e o extrato das folhas apresenta ação antiviral.

 

Chás Para Emagrecer

São muitas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento. Regra geral, as ervas ajudam na digestão e ajudam a combater retenção de líquidos, pois aceleram o metabolismo e possuem propriedades calmantes a nível dos intestinos. Mas antes de você colocar água a ferver, é preciso saber que é importante ter em mente que o chá, só será realmente eficiente quando usado, como um complemento de uma dieta alimentar equilibrada. Ou melhor, por outras palavras, não adianta alimentar-se mal e tomar chá branco desesperadamente, estando à espera que o chá faça o trabalho todo, por si. Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, o chá verde, preto, branco e vermelho têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinensis. Esta é uma erva de origem chinesa e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, e impede aumento de gorduras e ajuda a saciar a fome.

O que muda em cada um destes chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando a sua capacidade em ajudar ao emagrecimento. O chá preto, por exemplo passa por um processo de fermentação que o deixa menos poderoso quando é comparado aos seus outros irmãos. Já o chá verde possui o benefício de ser bastante eficiente e mais acessível.

Por fim os chás brancos e vermelhos prometem ser as próximas febres no mundo das dietas. A parte negativa disto é, que eles são um pouco mais caros e difíceis de se encontrar, sendo vendidos apenas em locais que vendem produtos naturais. As plantas que são utilizadas para fazer o chá branco são colhidas apenas uma vez por ano, mas podem ser até 10 vezes mais eficiente e potentes no processo de emagrecimento, do que o chá verde. Por sua vez o chá vermelho é altamente depurativo.

Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar e são contra indicados durante a gravidez. A camomila, carqueja, espinheira, fucus, erva tostão, cavalinha e tanchagem são essas as plantas que compõem o tradicional chá de 7 ervas, conhecido por ajudar no eliminar do excesso de peso. O segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida, enquanto a cavalinha tem um elemento altamente diurético, a camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada. Mas como a concentração de cada uma das ervas é baixa, vale a pena investir em um maior número de chávenas ao longo do dia. O modo ideal de fazer este chá é colocar a erva na chávena e cobrindo-a com água fervida, tapando esta com o pires até ficar morno, não acrescente açucare.

Conheça historias de quem emagreceu