Facebook

Chá de jamelão

Chá de jamelão

JAMELÃO

Syzygium jambolanum

Descrição : Da família das Myrtaceae. Também conhecida como jamelão, azeitona, jalão, jambeiro, jambuí, oliva, oliveira.

Trata-se de uma árvore de porte alto, cultivada no Brasil. Os galhos e as folhas são colocados aos pares e os frutos são de coloração arroxeada, seus ramos e flores são dispostos em pares.

Seus frutos insípidos. Frutifica em fevereiro.

Parte utilizada: Cascas da árvore, folhas, sementes pulverizadas.

Habitat: E natural da Malásia, sendo encontrado na China, Austrália, Antilhas e Brasil, sendo comum em todo o país.

História: É usado pela população indígena e cabocla do país há centenas de anos. O fruto é consumido in natura e presta-se à fabricação de geléias.

Faz parte das farmacopéias ayurvédica e homeopática.

Princípios ativos do chá de jamelão

Sementes: Ácidos graxos: ácidos - oléico, mlrístlco, palmítico, Iinoleico, esterculíaco, malvalico, vernólico Taninos: corilagina,galoil-glucose, ácido 3,3'-di-0metil-elágico;

Cascas: Taninos: ácidos derivados dos ácidos gálico e elágico; EsterÓides: B-sitosterol, glicosídeo do B-sitosterol;

Óleos essenciais: triterpenos - ácido betulínico, friedelina, eugenina, friedelanol. friedelana: Flavonóides: miricetina. kaempferol, quercetina, astragalina.

Princípios Ativos: Ácido ascórbico, ácido gálico, antimelina, betacaroteno, carboidratos, cariofileno, eugenol, homuleno, jambosina, limoneno, niacina, proteína, riboflavina, sais minerais (cálcio, cobre, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, potássio sódio), tiamina, tanino.

Propriedades medicinais: Adstrigente, calmante, diurético, estomacal, hipoglicêmica, laxante, sudorífico.

Indicações: Diabetes, prisão de ventre, distúrbios gástricos e pancreáticos, disfunções nervosas, diabete, diarréia, espasmo, estimulante gastrointestinal, gases.

Uso pediátrico: As mesmas indicações posslvels.

Uso na gestação e na amamentação: Não há informações da sua farmacocinética ou sobre seu uso nestas condições.

Contra-indicações/cuidados: Paciêntes diabéticos em uso de qualquer planta, como tratamento complementar, devem ter sua glicemia constantemente monitorada e serem acompanhados por profissional gabaritado e ter acompanhamento clínico.

Chá de Jamelão Ingredientes.

Chá de Jamelão

Ingredientes:

01 litro de água
21 folhas de jamelão

Como Fazer:

Fever a água e acrescentar as folhas de jamelão e depois abafar.

Indicato para o controle do diabete. Tomar 01 copo antes do almoço e outro antes do jantar.

Chá de Jamelão - Beneficios.

Chá de Jamelão - Beneficios

Este chá parece ter efeitos beneficos para quem sobre de diabetes e diarreia.

Bastante usado em Africa.

No entanto parece haver opiniões divergentes quanto ao uso para diabetes, mas apesar disso houve quem beneficiasse.

Não deverá ser tomado conjuntamente com alcool ou medicamentos para o sistema nervoso.

Indice: azeitona preta, cha de jamelao, cha de jamelao beneficios, cha de jamelao para que serve, cha de jamelao propriedades, cha para diabetes, cha para diarreia, chá de jamelão, diabetes, diarreia, jamelão.

Qual é o melhor cha para perder peso.

Hoje as pessoas vem se preocupando mais com a saúde e a aparência, então os que estão acima de peso deseja emagrecer rápido.
Querendo emagrecer

Grande parte da população brasileira sofre com o excesso de peso, sendo esse índice de cerca de 80% das pessoas não estão satisfeitas com o seu peso atual.
Desse modo as pessoas começam a procurar por remédios e dietas sem um acompanhamento médico, desse modo muitas podem sofrer serias conseqüências.

Existem remédios e métodos manipulados e também existem métodos e remédios caseiros e naturais que prejudicam menos a saúde das pessoas, como por exemplo evitam que as pessoas fiquem viciadas em remédios , e evitando que os mesmos façam surgir outros tipos de doenças no seu organismo.

Um desses remédios caseiros são os chás que tem o efeito diurético fazendo com que as pessoas eliminem mais líquidos do seu corpo e juntamente perdem peso.

A imagem é considerada o cartão de visita das pessoas, mas com a falta de tempo para exercícios físicos e academias, a procura por dietas rápidas e fáceis aumenta com o tempo.

Porém, essas loucuras não são aconselhadas para ninguém em nenhuma faixa etária e sem diferença de sexo, o ideal é emagrecer com saúde desse modo você deve se alimentar bem.

Importância das frutas

Emagreça com saúde

Dê preferência com alimentos saudáveis, se alimentar varias vezes ao dia em poucas quantidades e além de ser uma alimentação regrada de alimentos com proteínas, vitaminas A, e C Ferro e Zinco entre muitas outras proteínas necessárias para o nosso corpo.

Saúde os chás são muito procurados, o chá mais considerado eficaz para emagrecer é o chá verde ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura.

Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

Desse modo se você esta com excesso de peso e quer emagrecer procure um medico especialista que ira lhe indicar o melhor tratamento, com a dieta ideal para você, e aproveite e pergunte se você pode estar juntamente com essa dieta tomando chás verdes ou outros tipos de chás, e ele lhe indicara a melhor decisão a se tomar, desse modo não prejudique a sua saúde e emagreça com saúde.

Conheça historias de quem emagreceu