Facebook

Chá de Jasmim

Chá de Jasmim

O chá de jasmim é feito das folhas do chá verde misturadas com flores de jasmin frescas. É a bebida mais popular entre as pessoas mais velhas na Ilha de Okinawa (Japão). Ações: Ajuda a reduzir as taxas de colesterol e há quem acredite que o chá de jasmim é ainda melhor para o organismo que o chá verde, além de aliviar o estresse, diminuir a ansiedade, a tensão, a exaustão, combater os sintomas da depressão. É calmante, auxilia no tratamento de conjuntivite e problemas da pele, atua na prevenção ao câncer (osso, pulmão e mama) e é excelente para combater dor de cabeça.

Jasmim Jasminium officinale

Jasmim (Jasminium officinale, Jasminum grandiflorum, Jaminum sambac, J. odoratissimum) Gênero: feminino Planeta: Lua Elemento: água Energia: doce, quente, estimulante Família: oleáceas Melhor dia da semana para utilizar o jasmim: quarta-feira Parece brincadeira, mas existem mais de 500 tipos de jasmim, essa planta que adoro e que exala um cheiro maravilhoso à noite. De todos, o mais conhecido, ao menos em forma de chá, é o Jasminium officinale, também chamado de "jasmim verdadeiro". Diz-se que as bruxas usavam as flores de jasmim em feitiços de amor e em feitiços para atrair prosperidade e induzir sonhos proféticos. Trata-se também de uma flor ritual para o sabá do Equinócio de Primavera (mas algumas pessoas gostam de utilizá-la em Imbolc). Medicinalmente falando, essa flor cria uma sensação de bem-estar e elimina a ansiedade. É usada como afrodisíaco (principalmente se esfregada na pele) e diz-se que cura impotência e frigidez. Também é utilizada para aliviar infecções nos olhos. O chá de jasmim também age como estimulante, fazendo com que as pessoas se sintam mais positivas em relação à vida. Diz-se que o jasmim também ajuda pessoas que são perfeccionistas e gostam de julgar os outros (então deve ser muito boa para os librianos, rs). Seus significados são "eloquência", "doçura", "amizade", "charme" e "afeição". Também se diz que pessoas que escolhem o jasmim estão em busca de conhecimento e crescimento espiritual. Sonhar com o jasmim é sinal de sorte (inclusive no amor). Além de acalmar, o jasmim também pode ser utilizado para melhorar a função respiratória. Deve-se tomar após o jantar, 1 xícara por dia no máximo. Não existe um óleo essencial de jasmim, mas sim um absoluto, que contém poderes curativos. A fragrância é absolutamente rica e sensual. Alivia o estresse, ajuda a remover bloqueios emocionais, acalma medos e ansiedade, e é levemente eufórica. O jasmim é sagrado para Kama, deus hindu do amor, que usa o jasmim para untar suas flechas. Também é sagrada a Vishnu, Diana, Adônis, Deméter, Ceres, Cerridwen, Cernunnos, Fauna, Perséfone, Pan, Maeve, Ártemis, Zeus e Ísis. Scott Cuningham diz que as flores secas devem ser utilizadas em poções de amor e que atraem um amor espiritual (ao contrário do amor físico). Essas mesmas flores atraem prosperidade se forem levadas junto do corpo, queimadas ou utilizadas. Para os sonhos proféticos, devem ser queimadas no quarto. Segundo Maria Teresa Modro, melhora o humor e auxilia na cura da depressão. Aumenta a riqueza, prosperidade e afetividade no casamento e também é ótima para auxiliar em dores intensas como luto e perdas. Algumas outras propriedades mágicas são: espiritualidade, visões, confiança, cura de "corações partidos", projeção astral, negócios, processos legais, paz, sexo, aumento das qualidades femininas, boa sorte, luxúria, magnetismo (para atrair homens), equilíbrio, harmonia, proteção e boa para fazer meditação. Limpa a aura e estimula a criatividade.

Propriedades do chá de jasmim

Propriedades do chá de jasmim Benefícios do chá de jasmim Adicionar flores de jasmim a um chá clássico pode ser uma boa maneira de oferecer outras propriedades e também outro gostosinho. O interessante é que os benefícios desta planta são muito úteis. Saiba mais sobre essa mistura. É muito comum que o jasmin seja adicionado a todos os tipos de chá. Na verdade, na China, e Ásia em geral, é bebido como principal ingrediente do chá. Mas também é muito comumente encontrado em blends ou misturas de qualquer tipo, por exemplo, chá vermelho, chá verde, chá preto ou chá branco. Esta é a parte onde precisamente se concentrar esta questão: O que acrescentam as propriedades eo gosto do jasmim num bom chá para ser consumido diariamente? Um grande acalmante: A presença de jasmim no chá pode oferecer interessantes propriedades sedativas. É considerado bom para insônia somente cheiranso porque sua fragrância desperta uma sensação de tranquilidade e bem-estar maravilhosa. Propriedades analgésicas: flores de jasmim contêm ácido salicílico, como salgueiro. É por esta razão que beber um chá que tem jasmin é bom para aliviar dores de cabeça e problemas semelhantes. Além disso relaxa. Bom digestivo: Uma xícara de chá com algumas flores de jasmim uma hora após as refeições pode ser muito legal para que o ingerido se sinta ainda melhor. Uma fragrância como nenhuma: Além das propriedades medicinais que pode ter jasmim, adicionar algumas flores secas num chá vai dar um gosto e um cheiro únicos. Permita-se sem medo desfrutar de uma mistura de jasmin com alguns de seus chás favoritos. Você pode tentar com uma destas duas receitas de chá verde com jasmim.

Como fazer uma xícara de chá de jasmim perfeita

Como fazer uma xícara de chá de jasmim perfeita Chá de jasmim, muitas vezes chamado de chá de flor de jasmim ou tisana de jasmim, vem da China onde é frequentemente bebido puro, mas em outros países é normalmente adicionado a outro chá, tal como o chá verde. Os polifenóis (antioxidantes) em chás puros de jasmim, assim como no chá verde, trazem numerosos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol e a prevenção do câncer, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Cha de Jasmim Beneficios - emagrece e previne envelhecimento Um estudo feito em 1997 provou que o chá de jasmim ajuda a prevenir o envelhecimento através das suas propriedades antioxidantes. Como o Chá de Jasmim é um tipo de chá verde promove o emagrecimento. Ora pele bonita e emagrecer não há melhor :D. Eu adoro Chá de Jasmim e estou sempre a toma-lo noto que também é bom para reduzir a barriga inchada. E sabe muito melhor que o chá verde normal. Outra boa noticia, que também foi feito num estudo na Universidade de Hong Kong em 1999, foi concluído que o chá de Jasmim alem de baixar o colesterol, fez com que as algumas gorduras saíssem pela fezes. Portanto, beber um chá antes das refeições principais é capaz de ser boa ideia. Também outro estudo indicou ser um anti cancerígeno, escolhido por ser o melhor chá para quem sofre de cancer do esófago. Também indicado para prevenir cancro da mama.

Conheça historias de quem emagreceu