------------------------

cha de limao.

CHÁ DE LIMÃO PARA GRIPE
Sentei ao lado de dona Palmira Sergio Lopes, de Jacaraú, Paraíba, num vôo para São Paulo. Quando estávamos quase chegando, começamos a conversar e fiquei encantada com a história da sua vida.

Dona Palmira trabalha com fitoterapia. Ela planta ervas medicinais em seu sítio, o que faz com muito amor e responsabilidade.

Pedi a ela uma dica de como fazer o chá de limão para cortar gripe e ela me disse "você faz o seu chá habitual, só que o alho não deve ser fervido com ele, tem que ser machucado cru no pilão. Depois do chá pronto, você coloca o alho e espera 15 minutos para tomar. Você não deve cortar nem picar, o alho é amassado".

Obrigada Dona Palmira! Nós, do Segredos, e todos os nossos leitores agradecemos! Essas dicas simples relacionadas ao cuidado e à saúde não tem preço!

------------------------

Chá de limão com cravo e canela para gripes.

Chá de limão com cravo e canela para gripes
Chá de limão com cravo e canela para gripes e resfriados e tosse

Você vai precisar de:

1 rodela de limão
1 ramo de canela
1 colher de sopa de mel
3 cravos da índia
1/2 litro de água

Como Preparar:

Em um caneco, coloque a água e adicione a canela, o cravo e o limão.
Deixe ferver por cinco minutos, depois desligue o fogo e adicione o mel.

Como usar:

Beber uma xícara por dia.

------------------------

Todo poderoso limão.

Todo poderoso limão
Graças às suas múltiplas propriedades e aplicações, ele é considerado o rei dos frutos curativos. Saiba por que você deve incluir esse sabor azedinho no cardápio sem fazer cara feia

No calor, nada melhor do que uma limonada gelada. No inverno, um bom chá de limão espanta gripes e resfriados, e esquenta que é uma beleza! Mas as qualidades dessa fruta azedinha vão além de só aquecer e refrescar. Ela tem poder adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico e clareador. "O limão pode ser considerado o rei dos frutos curativos, pela quantidade e variedade de suas aplicações. Porém, tendemos a repudiá- lo por seu gosto azedo e a minimizar suas virtudes. Isso ocorre pela suposição de que ele seja agressivo ao estômago, que possa acidificar o sangue e até afiná-lo", explica Conceição Trucom, química e autora do livro O Poder de Cura do Limão (Ed. Alaúde).

De acordo com a especialista, o limão não agride o aparelho digestivo. Ao contrário, ele age como cicatrizante. E afinar o sangue significa, na verdade, desintoxicá-lo. O limão tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. "Meio limão espremido em um copo de água morna, tomado pela manhã, em jejum, e 15 a 30 minutos antes das refeições, é um ótimo auxiliar em regimes de emagrecimento. Ao tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, ele equilibra o metabolismo de queima da gordura corporal e o mecanismo de compulsão alimentar", revela a química.

------------------------

receitas de chás contra gripe.

receitas de chás contra gripe
Chá de gengibre, mel, limão e leite

O gengibre é um poderoso fitoterápico, rico em substâncias que aumentam a resistência do organismo e que apresentam ação anti-inflamatória. O mel, por sua vez, é antibactericida e reduz as irritações na garganta. Rico em vitamina C, o limão é um ótimo antioxidante e desintoxicante. Para fechar a receita, adiciona-se leite, rico em vitaminas e minerais.

Ingredientes

1 pedaço de gengibre de cinco centímetros
1 limão cortado e sem casca
2 colheres (sopa) de mel
150 ml de água fervente
200 ml de leite de vaca (integral ou desnatado)
Modo de preparo

Coloque o gengibre e o limão na água fervente por 15 minutos, fazendo uma infusão. Em uma caneca, coloque o leite morno e despeje a infusão sobre ele. Depois, adoce com mel e beba enquanto estiver nem quente.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro