------------------------

cha de lirio.

Quais são os efeitos agudos provocados pela ingestão do chá de lírio?
A trombeteria, saia branca ou lírio é uma planta do gênero Datura, encontrada em todo o mundo. cujas sementes são ricas em atropina e escopolamina. A atropina e a escopolamina são anticolinérgicos que quando utilizados em doses terapêuticas produzem os efeitos físicos esperados pela Medicina. Em doses elevadas, porém, são capazes de causar perturbações psíquicas intensas, principalmente alucinações e delírios (em geral visões de bichos e pessoas), além de sensação de perseguição e experiências de cunho místico sendo que estes efeitos podem durar de dois a três dias.

Efeitos agudos

Os anticolinérgicos atuam principalmente produzindo alucinações e delírios mas esses sintomas dependem muito da personalidade do indivíduo, assim como do local e das características do ambiente onde o usuário se encontra. Tais sintomas psíquicos são acompanhados por alterações físicas, tais como, dilatação das pupilas, boca seca, aumento dos batimentos do coração, diminuição da mobilidade intestinal e dificuldade para urinar. Doses elevadas podem desencadear hipertermia (pele quente e seca, como vermelhidão facial e do pescoço), confusão mental (delirium anticolinérgico) e possibilidade de convulsões.

------------------------

Escopolamina: Esta é uma droga incolor, inodora e isípida.

Escopolamina: Esta é uma droga incolor, inodora e isípida. Ela é conhecida como hyoscina e é classificada como um Alcalóide tropano. Esta droga pode ser obtida a partir de plantas Solanaceas (nightshade). A maior parte da escopolamina vem da erva de Nome científico: Datura suaveolens L.
Cujo nome popular é trombeta, trombeta-de- anjo, trombeteira, cartucheira, zabumba. (também conhecido como lírio, copo de leite, sete saias) As plantas que dão origem a droga são muitas, e muito disponíveis, o que torna o uso generalizado, e extremamente perigoso. Trata – se, surpreendentemente, de uma das substâncias mais temidas no país que é considerado uma das maiores capitais exportadoras das drogas no mundo, a Colômbia.

200px Datura stramonium white flower Qual a droga mais perigosa do mundo? Curiosidades

Somente na Colômbia, existem 50.000 casos notificados de intoxicação por Scopolamina, embora raramente quem surge notificando um caso dessa intoxicação recebe tratamento adequado. A droga é usada principalmente por criminosos quase como uma forma de tornar suas vítimas totalmente dóceis e indefesas. Desse modo os ladrões podem esvaziar as contas e as casas das vítimas antes que elas se recuperem obnubilação da consciência. Além disso, as mulheres têm sido drogadas repetidamente e mantidas como escravas sexuais. Não raro, a droga é usada para fazer com que mulheres sejam convencidas a desistir voluntariamente dos seus próprios filhos, que são revendidos no mercado negro de escravos, adoção e se bobear, venda de órgaos. O mais terríveis efeitos secundários do princípio ativo não é a capacidade de criar zumbis, mas a completa amnésia, provoca em quem usa. É basicamente o "boa noite cinderela", mas super-potente.

Veja só que bizarro esta notícia da Reuters:

"BOGOTA, Colombia (Reuters) – A última coisa Andrea Fernandez recorda antes de ser drogada é estar segurando seu bebê recém-nascido no colo em um ônibus. A polícia a encontrou três dias depois, mutilando a si mesma e perambulando com os seios à mostra no acostamento de uma movimentada estrada. Seu rosto apresentava marcas de violência e seu filho foi havia sumido. A polícia suspeita que ela tenha sido violentada. Andrea Fernandez, mãe de três filhos, se tornou submissa suficiente para perder o seu filho mais novo. "

Escopolamina pode ser administrada facilmente em uma vítima através da bebida ou comida. O pó também pode ser simplesmente soprado vítimas num sentido geral. O resultado deste tipo de intoxicação é a zumbificação ou em excesso, a morte imediata. Têm sido reportados casos de mulheres colocando escopolamina sobre seus seios e, em seguida, seduzindo caminhoneiros, motoristas e homens em geral a lamber seus mamilos. E assim, mais um zumbi se forma.

Alguns dados curiosos sobre a droga:

A Escopolamina foi usada como defensivo agrícola nas plantações de Coca. Isto porque a fórmula química da cocaína, C17H21NO4, é idêntica à de Escopolamina. Ambas têm a mesma fórmula, mas como são feitas com estruturas moleculares diferentes, causam diferentes efeitos sobre o cérebro humano.
Em 1963 o Supremo Tribunal julgou no caso de Townsend versus Sain, que o "soro de induzir a confissão" foi uma forma de tortura e, portanto, inconstitucional. A decisão foi baseada nas confissões de Townsend, cujas admissões de culpa foram feitos sob a influência da Escopolamina.
Em 1922, ocorreu a Robert House, um obstetra de Dallas, Texas que a droga escopolamina poderia ser empregada no interrogatório de criminosos suspeitos. A Escopolamina foi mais tarde usada pelo Dr. House para obter inforações de criminosos sob interrogatório em Dallas. Sua experiência atraiu grande atenção, bem como a ideia de um "soro da verdade" foi lançado sobre a consciência pública.
O tratamento com escopolamina hydrobromide bloqueia os receptores colinérgicos muscarínicos e produz uma rápida, e robusta resposta antidepressiva em pacientes até então deprimidos unipolares ou em depressão bipolar, Maura L. Furey, Ph.D., relatado num congresso internacional promovido pela Federação Mundial de Sociedades de Psiquiatria Biológica
No início do século XX, os médicos começaram a empregar escopolamina, juntamente com morfina e clorofórmio, para induzir um estado de "sono crepuscular" durante o parto. Neste estado obliterado da consciência, os pacientes responderam às perguntas com precisão e de maneira excepcionalmente sinceras.
A escopolamina foi um dos vários fármacos utilizados num documento (recentemente desclassificado como secreto) pela CIA. Curiosamente, a droga foi usada num programa para descobrir a origem, e controlar o tráfico de drogas. O projeto foi denominado Projeto MK Ultra.
A Escopolamina é freqüentemente usada como um meio de um medicamento conhecido como "ScopeDex", que é uma combinação de Escopolamina e Dexedrina. É dada aos astronautas e pessoas em formação semelhante a prevenir as náuseas e vômitos em missões.

------------------------

Chá de Lírio.

Chá de Lírio
Vou tomar o meu chazinho pra poder me libertar,
Eu tô meio sem dinheiro e tô a fim de viajar!
Vou falar nesse momento um monte de coisa brilhante,
Não importa se tem rima o que importa é meu instante.
Vou falar o que eu quero e não os outros querem, Na minha vida mando eu e que o diabo os carregue.
Eu vou conhecer a lua e norte da Bahia,
Não importa qual o ano, qual o mês e qual o dia!
Todos dizem que sou louco e que perdi minha razão,
Mas uma coisa que eu gosto e ficar na solidão!
Não importa a minha vida, mas sim como que eu vivo!
O que importa é como penso como ajo e o que digo!
Vou tomar o meu chazinho pra poder me libertar,
Eu tô meio sem dinheiro e tô a fim de viajar!

Se o dia está claro, minha mente está escura,
Pois passei acompanhado com a branca de neve e pura!
Se lá fora está chovendo, não estou é vendo nada,
Pois passei o dia todo com a vista embaçada!
Todo mundo está achando que pareço um viciado,
Todo mundo está errado, sou um careta adoidado!
Minha arma é a mente, minha bala é a letra,
O meu alvo preferido gente rica que é nojenta!
Vou tomar o meu chazinho pra poder me libertar,
Eu tô meio sem dinheiro e tô a fim de viajar!
Vou tomar o meu chazinho pra poder me libertar,
Eu tô meio sem dinheiro e tô a fim de viajar!

Viajar no inconsciente, viajar na minha mente.
Não tenho hora para chegar. Nem rumo certo e nem
lugar.
Mas uma coisa vou dizer, é muito bom compreender.
É uma viagem solitária e não posso levar você...

------------------------

DROGAS E SEUS EFEITOS.

DROGAS E SEUS EFEITOS

Será que meu filho usa drogas?

Ensinar um filho a não usar drogas não é tão simples quanto ensiná-lo a amarrar os sapatos. Você não vai encontrar nenhum manual com um método prático e infalível para resolver o problema, mas pode fazer algumas coisas.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, têm mais chance de usar drogas as pessoas mal informadas sobre o assunto. Muitos dos usuários de crack, por exemplo, não sabiam que ele causava danos cerebrais irreversíveis quando experimentaram a droga pela primeira vez. Muito menos que essa é uma das drogas de maior poder viciante. Fazer com que seu filho tenha informações já é um passo.

A seguir, você vai ficar sabendo um pouco mais sobre as drogas mais consumidas, sua aparência e seus efeitos no organismo. São informações que podem ajudar bastante na próxima conversa que você tiver com seu filho.

Álcool

Sensações provocadas pelo álcool

Pela sua acção depressora sobre os centros inibitórios do cérebro, o álcool é um desinibidor por excelência. Algumas pessoas relatam que, quando bebem têm a sensação de que são mais cultas, inteligentes, simpáticas, bonitas, ricas e sensuais, uma ou várias sensações combinadas. Se a pessoa tem tendência para desenvolver alcoolismo, sem perceber, passará a buscar mais vezes essas sensações.

Danos causados pelo álcool

O álcool é a mais consumida de todas as drogas. Atinge todos os tecidos do organismo e provoca 350 desordens físicas e psíquicas. O desenvolvimento da doença é lento, quando comparado com as outras drogas. Nos estágios iniciais, as perdas são mais sutis e não são associadas ao consumo de bebidas, que aparenta ser social. Normalmente se restringem a comprometimento dos mecanismos de aprendizado, como a percepção, memória, atenção e capacidade de concentração, com queda do aproveitamento escolar, e a alterações de comportamento que podem ser entendidas como coisas da juventude. As perdas, assim como com as outras drogas, vão se intensificando com a evolução das fases e comprometem o relacionamento familiar e a actividade escolar ou profissional. Surgem os problemas financeiros, clínicos, psicológicos, psiquiátricos, sociais, morais e legais.

Alucinógenos

Chá de lírio

Sensações provocadas pelo chá de lírio

Provoca alucinações visuais

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro