------------------------

cha de melissa.

Floresce no final do Verão. As flores são de pequenas dimensões, de cor esbranquiçada ou róseas atraem especialmente as abelhas, como se verifica já no nome do seu gênero botânico (Melissa provém do grego e significa "abelha"). Nas regiões temperadas, os caules secam durante o inverno, voltando a reverdecer na primavera. Os frutos são aquênios oblongos, de cor parda e lisos.

INDICAÇÃO: Chá de Melissa => Problemas de nervos, câimbras intestinais, reumatismo, epilepsia, enxaqueca, gastrite crônica, histerismo, má circulação do sangue, palpitação, resfriados, tosses, problemas de estômago, fígado e intestino, celulite, depressão, enjôo, entupimento das mamas, gases, icterícia, insônia, irregularidades menstruais, oleosidade da pele, taquicardia e vesícula.

COMO FAZER: Coloque 1 colhere de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

MELISSA Lippia geminata.

MELISSA - Lippia geminata
A lípia que contém citral como item majoritário entre os princípios ativos possui o aroma característico da erva-cidreira e é indicada para os mesmos fins", explica o pesquisador científico Carlos Colombo, do Instituto Agronômico de Campinas.

INDICAÇÃO: Chá de Melissa => Digestivo, calmante, combate dor de cabeça e enxaquecas, gases intestinais e cólicas intestinais. Facilita a menstruação e a gravidez, catarro, dores musculares, dores reumáticas, estômago, flatulência, insônia, laringite, náusea, recuperação pós-parto e resfriado.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

Aprenda a fazer chá de melissa para relaxar.

Aprenda a fazer chá de melissa para relaxar
A médica e fitoterapeuta Christiane Lopes Pereira ensina a preparar chá de melissa, para relaxar antes de dormir.
Ingredientes
200 ml de água
chá de planta desidratada de melissa
Modo de preparar
Primeiro, você deve colocar água para ferver até que esteja com pequenas bolhas (água fervente e não fervendo), de preferência em um recipiente de vidro ou esmaltado. Procure não utilizar alumínio ou material inoxidável, pois pode influenciar no resultado final.
Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Tome a mistura morna. Adoce à vontade.

------------------------

Chá de melissa medicinal.

Chá de melissa medicinal
Chá de melissa medicinal, para combater a retenção de líquidos e controlar a ansiedade.
Ingredientes:

200ml de água
Chá de planta desidratada de melissa

Modo de preparar:

Primeiro, você deve colocar água para ferver até que esteja com pequenas bolhas (água fervente e não fervendo), de preferência em um recipiente de vidro ou esmaltado
Procure não utilizar alumínio ou material inoxidável, pois pode influenciar no resultado final.
Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos
Tome a mistura morna
Adoce à gosto.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro