Facebook

Chá de Mulheres

Chá de Mulheres

Convite para o Chá de Casa Nova 1. Fé - A Mulher Virtuosa serve a Deus com todo seu coração, alma, e mente. Ela procura a Sua vontade para sua vida e segue os seus caminhos. (Provérbios 31: 26, Provérbios 31: 29 - 31, Mateus 22: 37, João 14: 15, o Salmo 119: 15 2. Casamento - A Mulher Virtuosa respeita seu marido. Ela lhe faz bem todos os dias da sua vida. Ela é confiável e uma companheira. (Provérbios 31: 11 - 12, Provérbios 31: 23, Provérbios 31: 28, 1 Pedro 3, Efésios 5, Genesis2: 18) 3. Maternidade - A Mulher Virtuosa ensina seus filhos os caminhos de seu Pai no céu. Ela alimenta seus filhos com o amor de Cristo, disciplina-os com cuidado e sabedoria, e treina-os no caminho que eles devem ir. (Provérbios 31: 28, Provérbios 31: 26, Provérbios 22: 6, Deuteronômio 6, Lucas 18: 16) 4. Saúde - Uma mulher virtuosa cuida de seu corpo. Ela prepara o alimento saudável para sua família. (Provérbios 31: 14 - 15, Provérbios 31: 17, 1 Coríntios 6: 19, Gênesis 1: 29, Daniel 1, Levítico 11) 5. Serviço - A Mulher Virtuosa serve seu marido, sua família, seus amigos, seus vizinhos com um espírito manso e amoroso. Ela é caridade. (Provérbios 31: 12, Provérbios 31: 15, Provérbios 31: 20, 1 Coríntios 13: 13) 6. Finanças - A mulher virtuosa busca a aprovação de seu marido antes de fazer compras e gasta dinheiro com sabedoria. Ela tem o cuidado de comprar itens de qualidade que sua família precisa. (Provérbios 31: 14, Provérbios 31: 16, Provérbios 31: 18, 1 Timóteo 6: 10, Efésios 5: 23, Deuteronômio 14: 22, Números 18: 26) 7. Indústria - A Mulher Virtuosa trabalha de boa vontade com suas mãos. Ela canta louvores a Deus e não reclama ao completar suas tarefas. (Provérbios 31: 13, Provérbios 31: 16, Provérbios 31: 24, Provérbios 31: 31, Filipenses 2: 14)

COMO ORGANIZAR UM CHÁ PARA MULHERES

COMO ORGANIZAR UM CHÁ PARA MULHERES Os Chás para Mulheres devem estar inseridos dentro de um contexto maior que é o ministério de mulheres na igreja local. Ele deve ser resultado de uma filosofia de ministério e deve ser uma das ferramentas para se alcançar um objetivo maior. Para mim, o objetivo maior é alcançar mulheres que precisam de Jesus. Eu não entendo uma programação que demande tanto esforço e dedicação e não tenha como objetivo que mulheres que sofrem tenham um encontro com Jesus. Gosto da ênfase de que cada mulher traga uma amiga que precisa de Jesus. Uma ideia pode ser a de quem comprar um convite já ganha outro para convidar alguém que precisa de Jesus, o que dá um grande incentivo para que as mulheres tragam convidadas. Por que realizar um chá para mulheres? • Porque eles proporcionam um ambiente agradável para que as mulheres desfrutem da companhia uma das outras; • É um ambiente propício para que as mulheres levem suas amigas que talvez nunca fossem à igreja; • O ambiente de comunhão favorece uma abertura para que a mulher ouça sobre a Palavra, ore e tenha a oportunidade de entregar sua vida a Jesus.

TIPOS DE CHÁS

TIPOS DE CHÁS 1) CHÁS ANUAIS/SEMESTRAIS São realizados uma ou duas vezes no ano, visando alcançar todas as mulheres da igreja e suas amigas. PROVIDÊNCIAS A TOMAR • Escolha a equipe que vai trabalhar no chá. De preferência, todas as que estão envolvidas com o Ministério de Mulheres; • Decida o local, o tema e a preletora. O ideal é convidar alguém que possa falar diretamente para as mulheres, com assuntos pertinentes a vida delas, dar o seu testemunho ou relatar alguma experiência de grande crescimento espiritual e dependência de Deus. Apresentar Jesus como Salvador deve ser algo bem natural e implícito no programa como um todo. O chá não é lugar para uma mensagem ostensiva ou constrangedora; • Decida como aproveitar da melhor forma os recursos disponíveis (local, utensílios, decoração etc); • Cuide da propaganda (cartazes, convites, programa, etc). Decida se o convite será vendido ou não. De qualquer forma, o melhor é fazer o número de convites que o lugar comporta e vendê-los ou distribui-los para evitar surpresas desagradáveis; • Avalie o orçamento para determinar a decoração e o que será servido; • Faça uma lista das providências a serem tomadas: o objetivo do encontro, o programa, música, som, testemunhos, oração, brindes, brincadeiras, etc; • Determine tudo quanto será necessário e deixe em condições de uso: toalha de mesa, louça, material para recepção, etc; • Observações de última hora: o banheiro está limpo? Há toalha, papel higiênico e sabonete? A sala foi arrumada com cadeiras suficientes? • Tudo deve ser feito com muito amor, muito capricho e proporcionar um ambiente agradável e feminino. • A presença de homens no Chá deve ser a mínima possível.

Conheça historias de quem emagreceu