------------------------

cha de nogueira.

Benefícios da nogueira

Quando se olha para a nogueira, com o seu porte altivo, certamente que se pensa logo em móveis, pois a sua madeira é muito utilizada para esse efeito, masas não é só!
Da sua raíz pode-se extraír a casca e fazer chá, muito benéfico como diurético e laxativo. Na idade média este chá era utilizado para tratar a sífilis.
As suas folhas podem ser utilizadas também em chá, para o tratamento de feridas e eupções cutâneas. É ainda excelente para limpar e purificar o sangue, para tratar infeções urinárias, uterinas e ováricas.

------------------------

chá de Nogueira é um excelente aliado para quem tenha problemas ao nivel do útero.

Chá de Nogueira

O chá de Nogueira é um excelente aliado para quem tenha problemas ao nivel do útero, bexiga, ovários, hemorroidas, mas não só, ele também alivia problemas ao nivel de anemias, fraqueza, artrites e reumatismo. Ajuda a eliminar as impuzera do sangue e problemas de pele.
Para fazer o chá, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de folhas em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia.

------------------------

Nogueira, folhas, propriedades medicinais.

Nogueira, folhas, propriedades medicinais
A tisana com folhas de nogueira funciona como bactericida para uso externo assim como tratamento de dermatites.

Como uso interno também, chã, trata inflamações do sistema reprodutivo feminino, infecções das articulações (artrites e reumatismo), anemias, depura o sangue, ajuda a controlar os diabetes, trata o mau hálito, fraqueza geral do organismo, hemorróidas, gota,diarreia, etc.. Também ajuda a tratar problemas de transpiração excessiva.
Anemia anginas artritismo bexigas Depurativo do sangue dermatose diabete diarreia folhas de nogueira fraqueza orgânica gota hemorróidas icterícia inflamações dos ovários mau-hálito Nogueira planta medicinal plantas medicinais reumatismo e transpiração tratamento do útero

------------------------

NOGUEIRA - Juglans.

NOGUEIRA - Juglans.

NOGUEIRA - Juglans
A Nogueira-comum é uma árvore que pode medir até 25 metros, da família Juglandaceae, nativa da Europa e da Ásia, cuja madeira é de ótima qualidade. Também conhecida como nogueira-do-Ceilão e nogueira-da-Índia, possui casca de cor acinzentada com folhas de um longo pecíolo. Suas folhas contêm um óleo aromático, além de possuir flores em amentos e frutos drupáceos, conhecidos como nozes são muito resistentes.

INDICAÇÃO: O Chá de Nogueira => Trata o útero, bexigas, inflamações dos ovários, anemia, anginas, artritismo, dermatose, diabete, diarréia, fraqueza orgânica, gota, hemorróidas, icterícia, impureza do sangue, mal do Pott, mau-hálito, pele ressecada, reumatismo e transpiração.

USO EXTERNO: É um bom tratamento para feridas, erupções cutâneas e tumores.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro