Facebook

Chá de Oliveira

Chá de Oliveira

Dieta do chá de oliveira Para quem quer emagrecer de forma natural e eficaz, a dieta do chá de folha de oliveira é uma excelente aposta. Considerado três vezes mais forte que o chá verde, o chá de oliveira é também mais rico em magnésio, fósforo, potássio, cobre, manganês e zinco. É também tido como muito mais eficaz na luta contra a gordura localizada na zona do abdómen. As folhas de oliveira possuem uma ação antioxidante ajudando a combater os radicais livres e acelerando o processo de emagrecimento e perda de volume corporal. As folhas de oliveira são de cor verde acinzentadas na parte superior e um pouco mais claras na parte inferior. Entre os seus variados constituintes encontra-se também, glucosídio iridóide (oleuropeósido) que atua na vasodilatação coronária e periférica e tem efeito antiarrítmico e antiespasmódico. É reconhecida a sua ação hipotensora, hipoglicemenante, antiséptico, antipirético e diurético. Todos estes efeitos são obtidos através do chá da folha de oliveira. A forma de preparação é muito simples, basta ferver em cerca de 1 litro de água um punhado de folhas de oliveira durante cerca de 1 minuto. Pode tomar 3 a 4 chávenas durante o dia. Se fizer a dieta do chá de oliveira acompanhada por um regime alimentar baixo em calorias durante cerca de 2 meses, poderá perder cerca de 6 kgs. As folhas de oliveira podem ser encontradas em qualquer loja de produtos naturais. Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo.

Chá de Oliveira emagrece de verdade

Chá de Oliveira emagrece de verdade Em 1989 em uma viagem de família a terrinha de meu pai , Portugal, trouxemos de lá dois troncos de oliveira, por acaso ela pegaram estão com mais de 3 metros lindas , nunca deram azeitonas ( devido a mudança de clima ) mais a árvore esta´ linda Pesquisando na net, vi que chá da folha da oliveira emagrece,. A Oliveira, essa árvore tão portuguesa, não se limita a dar-nos azeitonas e azeite .E sta é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilos extras e às gorduras, que se acumulam no abdômen. Todas as ajudas são bem vindas quando queremos emagrecer e se gosta de usar chás tem um novo aliado na suadieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Diferencial Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. De Como preparar e tomar - Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe. - Faça um chá fresco a cada dia - Não use adoçante - Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios Estou vendo em lojas de produtos naturais que eles estao vendendo a um preço absurdo, minha prima que mora em Portugal disse que lá em qualquer buraco tem e emagrece mesmo, e anda trata outras doenças.

Receita de arroz com chá de oliveira

Receita de arroz com chá de oliveira Ingredientes 1 xícara (chá) de arroz integral 3 xícaras (chá) de água 1 colher (sopa) cheia de chá de oliveira 1 colher (sopa) de cebola ralada 1 colher (café) de alho 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem 3 colheres (sopa) de alho-poró picado em rodelas 1 colher (sopa) de salsinha picada Modo de preparo 1. Refogue a cebola e o alho na panela com o azeite. 2. Adicione o arroz, mexa um pouco, acrescente o chá de oliveira e, em seguida, a água. 3. Cozinhe tudo em fogo médio e deixe no fogo até a água começar a secar. 4. Adicione o alho-poró e a salsinha, mexa e desligue Rendimento: 3 porções Tempo de preparo: 45 minutos Calorias: 210 por porção.

Chá de oliveira emagrece até quatro vezes mais

Todo mundo já conhece os méritos dos frutos da oliveira. As olivas – ou azeitonas – são ricas em ômega-3 e, por isso, protegem o coração, mantendo o mau colesterol, o LDL, dentro das rédeas. Mas pouca gente sabe que a mesma árvore, chamada cientificamente de Olea europaea, carrega uma senhora preciosidade: suas folhas, quando consumidas na forma de infusão, são capazes de pulverizar o excesso de peso, afinando, assim, a silhueta em pouquíssimo tempo. "Com o consumo regular de quatro xícaras ao dia, é possível emagrecer de 2 kg a 3 kg em um mês, reduzindo em até cinco centímetros a gordura abdominal", revela Natália Colombo, nutricionista funcional da clínica NC Nutre (SP). Esse superpoder antibarriga das folhas da oliveira chamou a atenção de alguns cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, que decidiram tirar a prova dos benefícios do chá em uma pesquisa e descobriram que, além de emagrecedor, o chá também pode regular a pressão arterial. Novas pesquisas ainda precisam ser feitas para comprovar a ação do chá de oliveira em humanos. Mas especialistas já perceberam que há outros nutrientes escondidos nesta planta agindo a favor de um corpo esbelto. É o caso de selênio, cobre, magnésio, potássio, manganês, zinco e fósforo. Esse time de minerais, de acordo com Lívia Yumi Yokomizo, nutricionista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), faz o metabolismo acelerar, estimulando a queima de gordura. "Há uma quantidade quase quatro vezes maior dessas substâncias nas folhas da oliveira, por isso, esse chá é mais eficiente para emagrecer do que o chá-verde", explica Lívia. Outro aliado que soma esforços contra a gordura é o ômega-3, o badalado ácido graxo amigo do coração encontrado nas azeitonas. "Ele também está presente nas folhas da oliveira e vai agir na oxidação das gordurinhas, principalmente na região abdominal", conta Natália. Mais benefícios do chá-verde: No Mediterrâneo, as folhas da oliveira servem de base para a produção de incenso e para o preparo de infusões, que as famílias da região consomem há pelo cinco mil anos. "Ali, a oliveira é considerada a árvore da vida por estimular a longevidade e a vitalidade", conta a nutricionista Natália Colombo. Além de minerais como potássio, magnésio, manganés, fósforo, selênio, cobre e zinco, suas folhas são fonte de ômega-3 e ômega-6, os ácidos graxos que protegem o coração, e de vitaminas A e E. "Essa composição resulta em um potente efeito antioxidante, que breca a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer, além de deixar a pela mais bonita", conta a especialista.

Conheça historias de quem emagreceu