------------------------

cha de oliveira.

Chá de oliveira emagrece mesmo!
Em setembro do ano passado escrevi nesta coluna sobre o chá de oliveira.
Duas surpresas: uma sobre a quantidade de acessos (quase 100 mil) a outra, os relatos positivos dos leitores que afirmam: o chá emagrece mesmo!
A grande maioria que usou o chá diariamente, emagreceu.
Como o relato da Gilmara, que tinha 88 quilos e perdeu 30 quilos.
Tem muita gente que não se identificou, mas deixa o seu relato:
"Eu não sabia mais o que fazer para perder a minha barriga. Comecei a tomar o chá de oliveira há um mês e já perdi 2 quilos"...
"Eu comecei a tomar já tem duas semanas...até a cólica que tenho quando vai vir a menstruação não deu este mês...eu sempre comi sem fome e agora tô me sentindo menos ansiosa, e consigo controlar mais minha alimentação"...
"realmente o chá é ótimo....tomei com abacaxi e eliminei 21 kg"...
"tomei esse chá e emagreci 4 quilos...diminui a barriga mesmo"....
"esse chá é mesmo maravilhoso...nos primeiros dias você já vê um efeito...parecia que dentro de mim tava cheio de porcaria...ele faz uma limpeza no intestino soltando tudo..nem tive diarreia e agora percebo minha barriga linda de novo"....
"há um mês eu passo por nutricionista e resolvi tomar o chá para ajudar..hoje fui na minha consulta e perdi 1.500..tô super feliz...creio que o chá me ajudou, pois perdia no máximo 1kg por semana....no total eliminei 6 kg"...
"minha irmã está tomando e ela já perdeu 4 kg, a barriga dela desapareceu também"...
E há também gente que apesar de emagrecer também dá conselhos:
"cuidado...não usem nada em exagero, até os chá podem prejudicar...eu faço 600ml de um punhadinho de folhas de oliveira, chá verde e ibisco, e também vou no vigilantes do peso... tinha perdido 4.100 kg e estou super feliz...
Perguntas e Respostas
Tivemos relatos de pessoas indagando se o chá era melhor em cápsulas ou erva e outros relatando uma melhor eficácia em ervas mesmo.
Outra dúvida era por que o chá não poderia ser usado em panelas de alumínios. A explicação é que as tais panelas provocam intoxicação cumulativa por conta do próprio metal e isso não é exclusivo só na preparação de chás.
Outros, hipertensos perguntam se provocam aumento da pressão e está provado que quanto mais liquido tomamos, mais eliminamos o inchaço e, portanto não prejudica e, ao contrário, o chá é um aliado.

------------------------

Receita prática de chá de oliveira para o emagrecimento.

Receita prática de chá de oliveira para o emagrecimento
Basta fazer uma pequena pesquisa na internet de como conseguir emagrece que você terá milhares de formas diferentes, algumas delas caras e outras com produtos que podem ser encontrados até mesmo no quintal, como é o caso do chá de oliveira.

O chá de oliveira é apenas um dos chás que ajudam no emagrecimento, também podem encontrar o chá verde, chá de amora, dentre outros que também funciona como um forte aliado para conquistar o corpo perfeito.

Comparado com o grande rival, o chá verde, o chá com ervas de oliveira é capaz de acelerar o emagrecimento em até 4 vezes a mais, ou seja, um dia tomando o chá de oliveira é a mesma coisa que tomar 4 dias do chá verde.

Um dos principais benéficos do chá de oliveira é que ele é capaz de queimar as gorduras da região do abdômen, aquelas que são mais difíceis de tirar e que fazem mal a saúde. Estima-se que tomando o chá com frequência é possível perder até 6 quilos e reduzir em 10% a gordura do abdômen.

Aprenda como preparar o chá de oliveira para emagrecer

Para preparar o chá basta ter algumas folhas secas de oliveira e um litro de água. Ferva a água e adicione as folhas do chá sem desligar o fogo. Depois de esfriar um pouco tome no mínimo 3 xícaras por dia.

------------------------

Chá de oliveira pode ser usado por hipertensos?

Chá de oliveira pode ser usado por hipertensos?
Não existe nenhuma comprovação científica sobre os efeitos do chá de oliveira para o tratamento da hipertensão arterial. Talvez seu efeito relaxante traga como consequência queda da pressão arterial. Também não há nenhuma contra indicação em tomá-lo. A melhor maneira de controlar a hipertensão arterial é com dieta com pouco sal e gorduras e fazer uso dos medicamentos prescritos pelo médico.
Espero ter ajudado!

------------------------

Chá de oliveira – Benefícios e propriedades.

Chá de oliveira – Benefícios e propriedades
A oliveira é uma árvore de baixa estatura, nativa da região oriental do Mar Mediterrâneo, ela dá a azeitona como fruto, da qual se pode tirar o azeite (processo aprendido pelos homens desde a época do fim do período neolítico). Este óleo é empregado principalmente na alimentação, mas também pode ser usado como combustível, por isso, a oliveira tornou-se uma árvore apreciada por muitos povos.
A civilização minoana cultivava a planta para então praticar o comércio do azeite de oliva, o qual prosperou rapidamente. Os gregos obtiveram técnicas de cultivo da oliveira (provavelmente herdadas da civilização minoana) e também descobriram o poder medicinal da folha, assim, relacionavam a planta a significados de força e vida e a consideravam como um símbolo de divindade.

Pesquisas modernas foram capazes de afirmar as propriedades medicinais da folha da oliveira, que é capaz de contribuir com a prevenção de doenças, portanto, podendo ser usada como antioxidante, antimicrobiano, antifúngico e antiparasitário.

As empresas do ramo farmacêutico e alimentício têm incluído fortemente o uso da folha de oliveira na produção de medicamentos, vitaminas e azeites em geral. Os benefícios trazidos pela folha são numerosos e dentre eles têm-se: desintoxicação do corpo, pois a folha contribui para a eliminação de toxinas e prevenção do problema de pressão arterial elevado.

A folha de oliveira também é usada como ingrediente principal para preparo de chá, que é comumente usado em dietas de emagrecimento por promover a redução de peso. Mas devido à suas numerosas propriedades outros benefícios podem ser obtidos com o consumo deste chá.

Benefícios

As folhas de oliveira são ricas em concentrações de minerais como: potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Esses minerais são combatentes dos radicais livres e assim agem no organismo com ação revigorante;
Agem na pele, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando o metabolismo de eliminação de gordura (chamado de efeito termogênico);
Previne a pressão alta;
Desintoxica o organismo;
Alivia os sintomas de cansaço, fadiga e estresse;
Minimiza a prisão de ventre, devido à sua alta concentração de fibras que potencializa seu poder digestivo.

Receita do chá das folhas de oliveira
Ingredientes:

- 1 litro de água

- Uma colher de sopa cheia de folhas de Oliveira (preferencialmente das que já vêm trituradas)

Modo de fazer:

- Ferva o litro d'água em uma panela que não seja de alumínio;

- Quando estiver fervendo, despeje as folhas na água;

- Deixe ferver por mais um minuto, depois retire a panela do fogo e deixe esfriar;

- Coe o chá e ele estará pronto para beber.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro