Facebook

Chá de Pariparoba

Chá de Pariparoba

Pariparoba (Piper umbellatum) A pariparoba é indicada para fígado, vesícula, baço, angina, gastralgia, azia, digestão, distúrbio renal, hepatite, prisão de ventre, resfriados, reumatismo e tumor. O chá pode ser usado para lavar feridas e furúnculos. COMO FAZER O CHÁ Coloque duas colheres de sopa da erva em uma vasilha com um litro de água e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, desligue, tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba duas a três xícaras ao dia.

Saiba Mais Pariparoba Pothomorphe umbellata

Saiba Mais Pariparoba Pothomorphe umbellata. Planta brasileira com ocorrência nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia. Conhecida também por Capeba; caapeba*; caapeba-do-norte; catajé; malvarisco; capeua; aguaxima; caapeba verdadeira; malvaísco. Usa-se a raíz, a folha e o caule que para conservação devem ser secos ao sol, em local ventilado e sem umidade e depois guardados em sacos de papel ou pano, separadamente. Herbácea que apresenta o caule com entre-nós, folhas pecioladas, grandes, arredondadas e cordiformes. As flores pequenas reúnem-se em espigas compactas, cilíndricas e amarelas; as espigas reúnem-se no formato de umbela; o fruto é uma baga comestível, pequena com sementes e muito procurado pelas aves. Reprodução por semente em sólos úmidos, sombreados e férteis e em terrenos cultivados. A colheita pode ser feita em qualquer época do ano. O nome caapeba significa caa = folha e peba = larga. A Pariparoba tem diversas utilizações: Estimulante das funções estomacais, hepáticas, pancreáticas e do baço e como diurético: Em uma xícara de chá coloque uma colher de chá de raízes picadas, uma colher de chá de folhas picadas e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara pela manhã em jejum e outra antes do almoço. Debilidade orgânica: Duas colheres de sopa de raízes, 2 colheres de sopa de folhas picadas em uma garrafa de vinho branco e seco. Deixe maturar por 8 dias e coe, tomando um cálice antes das principais refeições.

Chá para emagrecer

Chá para emagrecer Emagrecer é talvez uma das petições mais constantes nos emails que recebemos. Como de costume, sempre dizemos que não podemos fazer prescrições. O melhor em cada caso, é procurar um médico ou nutricionista que conhece a sua saúde e receitará a melhor dieta para um emagrecimento, não tão rápido mas, pelo menos, saudável. Além disso, um chá para emagrecer sozinho não fará nada. Ele deve vir acompanhado com uma boa alimentação, hábitos de vida mais saudáveis e vários outros fatores que poderão levar a perder peso. Dietas desesperadas e chás milagrosos de nada adiantam: você pode até perder peso rapidamente, mas ganhará todos os quilinhos a mais em pouco tempo. Dado o aviso, podemos mostrar nossa indicação de chá para emagrecer. Muita gente já conhece o chá verde, extraído da Camellia Sinensis, mas nem todos sabem como utilizar. Abaixo, eis a receita para o chá verde que, além de auxiliar a perder peso, traz diversos benefícios à saúde, inclusive, comprovados pela ciência. E para conhecer o 'irmão' do chá verde, visite o Chá Vermelho, onde encontrará mais informações sobre estes chás. Pariparoba Pariparoba Você vai precisar de: Uma colher de folhas secas de chá verde Uma xícara de água Modo de Preparo: Coloque as folhas do chá verde em uma xícara e despeje a água fervente sobre ela até completá-la. Logo em seguida tampe a xícara e deixe descansar por três a quatro minutos, então, coe. Posologia Beba quatro xícaras do chá ao longo do dia.

Simpatia poderosa para emagrecer

Simpatia poderosa para emagrecer Simpatia poderosa para emagrecer – Chico Xavier. simpatia para emagrecer logo. Simpatia para ser feita em apenas três dias, podendo ser repetida, caso a pessoa desejar chegar a seu peso ideal. Como fazer: Simpatia poderosa para emagrecer - Chico Xavier Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois. À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água. *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz. Importante: 1: Conserve o mesmo copo durante o processo. 2: Não faça regime pois a simpatia é infalível. 3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias. 4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites). 5: Publique na mesma semana. O mais importante: Com saúde não se brica, por mais bem intencionadas que sejam as simpatias e orações. Por isso, antes de começar qualquer dieta ou regime, procure um especialista da área médica. Somente esse profissional poderá lhe fornecer todas as informações necessárias de acordo com sua necessidade, isto é, de acordo com seu organismo. Para ajudar a perder uns quilinhos, comece por diminuir o açúcar industrializado de seu dia a dia, em seu lugar utilize adoçantes naturais. Pode, também, recorrer à uma dieta mais saudável, ingerindo menos quantidade de carboidratos, presentes no macarrão, no arroz, nos pães, etc. Procurar se alimentar mais com frutas, verduras e legumes. Ao invés de duas refeições, passe a fazer mais 3, dessa feita com esses alimentos naturais. Não coma salgadinhos e docinhos na rua, eles estão carregadinhos de gordura saturada. Falando nisso: evite ao máximo frituras, prefira alimentos cozinhos (sem óleo, é claro). Não tome refrigerantes junto às refeições. De preferência, dê um bom tempo com eles. Prefira sucos naturais (sem açucar, por favor) Mais uma dica: tome diariamente o chá de pariparoba, ele ajuda a queimar o excesso de gordura, além de ajudar seu organismo na circulação sanguínea.

Conheça historias de quem emagreceu