Facebook

Chá de Porangaba

Chá de Porangaba

Chá de porangaba emagrece? Estamos sempre procurando uma maneira de perder os quilinhos extras que nos atormentam, não é mesmo? Como a maioria de nós não tem tempo para dedicar intensas horas a academia, nem se atreve a (e nem deve) se jogar numa dieta super restritiva, encontrar um aliado forte, que se encaixe na rotina é maravilhoso. Então se você está precisando de uma ajudinha saiba mais sobre o chá de Porangaba, que é diurético e também ajuda a emagrecer. O que é a Porangaba? É o fruto de uma árvore brasileira que chega a atingir pouco mais de dez metros de altura e pode ser encontrada em boa parte do país, apesar de ter se desenvolvido melhor nas regiões Norte e Nordeste. A árvore tem flores brancas e o seu fruto, a porangaba, se assemelha ao grão do café, por isso um dos nomes que o Chá de Porangaba recebe pelo Brasil é Cafezinho do Mato. O chá, que contém um alto teor de cafeína e deve ser evitado à noite, também é muito conhecido como Chá de Bugre. Quais os benefícios? O chá de porangaba auxilia na diminuição da febre e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, mas é devido ao seu poder emagrecedor que ele fica cada vez mais conhecido. O consumo do chá diminui o apetite por proporcionar uma sensação de saciedade por muito tempo, fazendo com que a pessoa se alimente menos. Ele também reduz a celulite, pois elimina gordura e várias toxinas presentes no corpo através da urina. Por ter esse efeito de eliminar a gordura do corpo o chá de porangaba se torna um grande aliado das pessoas que querem perder gordura localizada. Com um sabor forte característico, o chá de bugre se mostra um ótimo estimulante e ajuda no combate a doenças reumáticas.

Chá de Porangaba Para Emagrecer

Chá de Porangaba Para Emagrecer O assunto do dia é emagrecimento saudável. Existem vários chás que servem para acelerar e facilitar a perda de peso, como é o caso do chá de amora, do chá de hibisco, do chá de gengibre e do chá de canela. Outra aliada da dieta é a porangaba (Cordia ecalyculata). A erva medicinal tem duas funções importantes. Além de ser um poderoso diurético, o chá da porangaba ajuda a reduzir o apetite. As substâncias encontradas na planta também evitam a formação de depósitos de gordura em nosso organismo. Por essas razões, a porangaba é muito procurada por quem quer emagrecer. A dica é combinar o tratamento com o chá e uma dieta bem equilibrada. Faça refeições leves de 3 em 3 horas e faça atividades físicas sempre que possível. Agora vamos à receita do chá de porangaba! Porangaba Porangaba Você vai precisar de: 1 colher (sopa) de folhas secas da porangaba 1 xícara (chá) de água fervente Modo de Preparo: Faça uma infusão com as folhas secas e a água fervente. Depois que esfriar, coe o chá e ele estará pronto para o consumo. Como Tomar Beber 1 xícara do chá 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Cuidados Evite seguir o tratamento durante a gravidez ou no período de amamentação.

Chá de Porangaba para emagrecer

Chá de Porangaba para emagrecer Bom, tenho certeza que muitas já conhecem essa erva. Houve um tempo, quando eu tinha uns 16, 17 anos, que eu tomava cápsulas de porangaba, e emagreci um pouco. Como na época eu não ligava pra me pesar, pois morria de medo da balança, nem sabia quanto pesava, mas lembro-me que as pessoas comentavam que eu estava emagrecendo. E a única coisa que eu estava fazendo era tomando essas cápsulas de Porangaba. Aí parei de tomar, pq não encontrei mais. E de lá pra cá, nunca mais encontrei nem a erva pra fazer chá. E agora me deparo com ela, e claro, comprei né! hehe (eu e minha saga dos chás- quem me acompanha há tempos sabe..rs). Começo tomar hoje, e dessa vez, junto a uma alimentação mais adequada, espero que surta o mesmo efeito de 10 anos atrás.

Chá de Porangaba por kg

Chá de Porangaba por kg Erva extremamente popular no Brasil, a porangaba é usada quando as pessoas querem estar em forma. Como supressora do apetite, a porangaba ajuda a emagrecer, tem ação diurética, cardiotônica e estimulante da circulação; pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias e também no combate ao vírus do herpes. Peso mínimo: 100 gr Receita do chá Aprenda a receita do chá de porangaba Foto: Reprodução Para que seu corpo absorva todas as propriedades medicinais contidas na porangaba, aconselha-se que seu consumo seja feito por meio de um chá, onde os benefícios são potencializados. Para fazer o chá é muito fácil: Em uma panela coloque um litro de água e quatro colheres de sopa da erva (caso você deseje fazer uma maior quantidade é só seguir a regrinha de quatro colheres de sopa para cada litro de água); Leve a panela ao fogo e desligue assim que a água começar a ferver; Tampe a panela e mantenha a mistura abafada por, no mínimo, dez minutos; Coe e adoce como preferir. Para sentir os efeitos da Porangaba no organismo com mais rapidez é necessário que sejam tomadas de quatro a cinco xícaras do chá, por dia.

Conheça historias de quem emagreceu