Facebook

Chá de Salsa

Chá de Salsa

Chá de salsa para infecção urinária Tomar o chá de salsa (Petroselinum Crispum) constitui um excelente remédio caseiro para acabar com a infecção urinária. Ingredientes: 20g de salsa fresca picada 2,5L de água Modo de preparo: Colocar os dois ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, deve-se apagar o fogo, tapar a panela e deixar esfriar. Coe e reserve. Este chá de salsa deve ser utilizado como substituto da água neste dia e bebido, no mínimo, de 3 em 3 horas pelo paciente. A salsa possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a eliminar da bexiga qualquer organismo infeccioso e também ajuda a combater as cólicas menstruais, sendo uma planta medicinal rica em ferro. É importante consumir este remédio caseiro no mesmo dia do seu preparo, para que não perca suas propriedades medicinais.

A planta medicinal Salsa

A planta medicinal Salsa de nome cientifico (Petroselinum crispum) usa-se para aliviar inflamações do figado e do baço. É hemostática. A salsa triturada detém o fluxo de sangue pelo nariz e de feridas; é depurativa; combate infecções urinárias (Ler: Chá de Salsa Para Infecção Urinária); controla o excesso de açucar nos diabéticos, tomando sumo cru três vezes por dia. Em infusão (30 gr de sementes de salsa numa chávena de água a ferver), tomada três vezes por dia, é útil em casos de retenção de urina e climatério na mulher. A infusão combate gases, flatulência e acidez do estômago, alivia a dor da menstruação. Em cataplasma melhora feridas, abcessos e contusões. Uma mistura de salsa, azeite e sal introduzida no dente acalma a dor produzida pela carie. Uma folha de salsa fresca e picada na zona dorida alivia as picadas de insectos. As folhas usam-se tambem como condimento. Os talos da salsa ajudam a emagrecer pois são diuréticos. Ler: Chá de Salsa para Emagrecer. Em infusão aliviam as cólicas de bexiga e, em emplastros, curam contusões. É diurética e benéfica para os rins. Para regular a menstruação, extrai-se das sementes de salsa uma substância chamada apiol que, por ser perigosa, está reservada a usos farmacológicos. Elimina o mau hálito. Não se recomenda a mulheres que estão a amamentar, pois (seca o leite). Contém tanta vitamina A e vitamina C que tem sido reconhecida como anticancerígena; também contém ferro e manganésio. Em cataplasma (triturar vários raminhos de salsa), colocado sobre a pele, cura equimoses. Não se deve consumir sementes durante a gravidez (é abortiva).

Emagrecer com Salsa

Emagrecer com Salsa Emagrecer com salsa é possível, basta beber o chá dessa planta diariamente. Para preparar o chá de salsa é preciso 4 colheres de sopa de salsa, meio litro de água fervente e 1 limão. Adicione a salsa na água fervente, e deixe a solução descansar por 10 minutos. Retire as folhas e pingue 3 gotas de limão. Beba o chá após as refeições, durante 2 semanas. A salsa, de nome científico Petroselinum crispum, é indicada para indivíduos que querem emagrecer, pois possui propriedades diuréticas. Além de emagrecer, a salsa proporciona outros benefícios a saúde, como controlar o açúcar no sangue e aliviar inflamações no fígado.

Dicas para Emagrecer Usando a Salsa

Dicas para Emagrecer Usando a Salsa A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja. Rica em vitamina C, emagrecedora como condimento ou suco em pequenas doses. Possui sais minerais, é tônica e estimulante, sendo indicada para todas as pessoas independente de peso. Veja como fazer sua dieta para emagrecer utilizando a salsa: Basta beber o chá dessa planta diariamente. Para preparar o chá de salsa é preciso 4 colheres de sopa de salsa, meio litro de água fervente e 1 limão. Adicione a salsa na água fervente, e deixe a solução descansar por 10 minutos. Retire as folhas e pingue 3 gotas de limão. Beba o chá após as refeições, durante 2 semanas. A salsa, de nome científico Petroselinum crispum, é indicada para indivíduos que querem emagrecer, pois possui propriedades diuréticas. Além de emagrecer, a salsa proporciona outros benefícios a saúde, como controlar o açúcar no sangue e aliviar inflamações no fígado. Veja outros benefícios da salsa: Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso? De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina. Você vai notar a diferença! Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

Conheça historias de quem emagreceu