------------------------

cha de salsinha.

Use salsa para limpar os rins!
A salsa não é só um bom tempero na cozinha! Ela é rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, desintoxica o organismo, controla a pressão arterial e colabora com o bom funcionamento cardiovascular.

Uma ótima opção de consumo é o chá de salsa, que é diurético, relaxante, digestivo, ajuda a melhorar infeções urinárias, evita a retenção de líquidos e ajuda a limpar os rins.

Para o organismo funcionar bem, a saúde do rim precisa estar em dia. Ele é responsável por filtrar uma média de 180 litros de sangue diariamente, ou seja, ajuda a eliminar pela urina todas as substâncias prejudiciais à saúde.

Anote a receita:

Lave e pique um maço de salsa e ferva em 1 litro de água por 10 minutos. Deixe esfriar, coe e guarde em uma jarra na geladeira. Beba 1 copo por dia durante 10 dias.

Gestantes devem evitar a bebida, pois a salsa tem apiol, que estimula contrações uterinas e pode induzir o parto. Se houver dúvida, o melhor é procurar a orientação do médico!

------------------------

Chá desintoxicante de salsinha - Limpa os rins e ajuda emagrecer.

Chá desintoxicante de salsinha - Limpa os rins e ajuda emagrecer

Eu fiz e comprovei que dá certo, a cada 15 dias, procuro tomar por uns 3 dias! Experimente, vale muito a pena.

LIMPE OS SEUS RINS!

Os anos passam e os nossos rins filtram o sangue, remove o sal, veneno e qualquer indesejado que entra no nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza. Como é que vamos libertar-nos disso?

É muito fácil, primeiro lavar um ramo de salsa, limpar, depois cortá-la em pedaços pequenos e colocá-lo numa panela, despeje água limpa e ferva por dez minutos e deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa, mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.

Beber um copo por dia e vai notar que todo o sal e outro veneno acumulado vão sair dos seus rins, por micção, também vai notar a diferença que nunca sentiu antes.

Salsa é conhecida como a melhor limpeza de tratamento para os rins e é natural.

Essa foi compartilhada por Valério Biazi, página da FisioQuantum.

------------------------

Benefícios da salsa.

Benefícios da salsa
benefícios da salsa para saúdeBenefícios da salsa (petroselinum crispum) são excelentes para se evitar vários problemas de saúde como os gases intestinais, a anemia, má digestão, cólicas abdominais, má circulação sanguínea, controlar sistema imunológico, e outros sintomas que veremos a seguir.

Por ser a salsa uma planta versátil os seus benefícios são excelentes também para ajudar na digestão dos alimentos, controlar o correto funcionamento do sistema digestivo, ajuda a evitar os gases intestinais e as cólicas abdominais, atua como um anti-inflamatório natural, ajuda as defesas do organismo a se manterem sempre fortes e saudáveis.

A salsa e rica em vitamina C sendo esta vitamina essencial para a absorção do mineral ferro e com isto evita-se a anemia, os flavonoides presentes nas folhas da salsa, talos e raízes são excelentes antioxidantes essenciais na eliminação dos radicais livres e dos seus efeitos maléficos como o envelhecimento precoce, na salsa encontramos também a clorofila e o mineral cálcio que são fundamentais para desintoxicar o organismo e controlar a pressão arterial.

O chá da salsa possui excelentes benefícios por ser depurativo, diurético, digestivo e relaxante, a salsa ajuda a controlar o correto funcionamento dos rins, evitar ou tratar os reumatismos, ajuda a evitar os acúmulos dos líquidos evitando assim os inchaços abdominais na região da barriga desta maneira a salsa e excelente para emagrecer com saúde.

ajuda a melhorar as infecções urinarias, os cálculos renais, controla o correto funcionamento das correntes sanguíneas com isto evitando-se a formação dos coágulos sanguíneos causadores do acidente vascular cerebral (AVC) e das tromboses.

E recomendado que quem deseja tomar deste chá da salsa que tome 400 ml por dia para se obter todos os seus benefícios.
O uso da salsa não e recomendado para mulheres gestantes por causarem contrações nos músculos do útero.

------------------------

Salsa pode combater as doenças do coração.

Salsa pode combater as doenças do coração
Componentes químicos do tempero mais comum da mesa brasileira impedem a formação de coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.
É notícia boa. E vem das universidades brasileiras: sabores variados e saúde em dia têm tudo a ver. Os pesquisadores não precisaram ir longe para encontrar as primeiras pistas.

"Salsa batidinha por cima do salpicão, do arroz de forno. Eu uso salsa para tudo, porque ela também faz bem para o coração", diz a aposentada Dirce Corrêa.

No Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, o conhecimento é passado de geração em geração. Dona Dirce, dona Olinda, dona Célia, dona Fátima: vidas inteiras dedicadas às ervas brasileiras.

"A salsa serve para tempero e serve para os rins. O chá é um santo remédio para expelir pedras dos rins", afirma a feirante Fátima Barros.

Que a salsa era boa para os rins, a ciência já sabia. Mas uma pesquisa com moradores do estado do Rio surpreendeu os especialistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O farmacêutico Douglas Chaves descobriu o que estava na boca do povo: a salsa, além de diurética, afina o sangue.

"Nós observamos que a população utiliza essa espécie para fins medicinais e, principalmente, para o afinamento do sangue", conta o farmacêutico.

Será? O jeito foi pesquisar. "Fazemos um processo de extração das substâncias da salsinha através do cozimento da planta realizado sob um aquecimento", explica o farmacêutico Douglas Chaves.

A pesquisa trouxe uma descoberta sensacional: o tempero mais comum da mesa brasileira pode combater um dos males mais comuns da Humanidade: as doenças cardiovasculares, que atingem hoje 30% da população em todo o mundo.

Os pesquisadores ainda procuram algumas respostas. Qual é a quantidade necessária de salsa para prevenir as doenças circulatórias na população em geral e qual é a dosagem que pode funcionar como remédio para os pacientes com trombose? Na busca das repostas, eles já chegaram a algumas conclusões animadoras.

Componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

Flávia faz uma demonstração. Uma amostra de plasma que não teve contato com a salsa fica gelatinosa depois da coagulação. Enquanto isso, o plasma sanguíneo que teve contato com a salsa permanece líquido por um longo tempo. Isso mostra que a salsa inibe a formação dos coágulos. A salsa só deve ser evitada pelas mulheres grávidas, pois pode provocar sangramentos.

"No fundo, nossas avós estavam certas. Estamos mostrando que, realmente, a salsa 'afina' o sangue, serve para melhorar a circulação e prevenir a formação de trombos", diz a bioquímica Russolina Zingali.

Com as novas descobertas, a salsinha, que todos conhecemos tão bem, pode virar um grande remédio.

"Uma pílula de salsa", adianta Russolina Zingali.

Eles são muito fáceis de achar, estão em todas as feiras, em qualquer mercado. Afinal, não dá para cozinhar sem os temperos. E o melhor: são baratos. Mas nem sempre foi assim. As especiarias já foram muito cobiçadas. E, acredite, elas tiveram o peso cotado em ouro. Era o tempo dos descobrimentos, e os temperos serviam para conservar os alimentos. Hoje, mais do que nunca, a ciência confirma o imenso valor das especiarias.

E na raiz de todas essas descobertas está a sabedoria popular.

A feirante Olinda Ribeiro Costa é uma apaixonada por temperos. Na feira, ela contou que tem em casa um cantinho com tudo de que precisa.

"Fica no terraço. É um pedacinho que eu adoro", diz.

No alto, protegido do sol pela caixa d'água, está o cantinho de saúde de dona Olinda. Tem um pouco de tudo.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro