------------------------

cha de sene.

Chá de Sene - conheça antes de consumir
Há um mês notei que estava inchada, com o abdômen estufado, parecendo grávida e pensei: só pode ser alguma coisa errada com o intestino. As espinhas começaram a aparecer e o meu humor começou a ser influenciado porque já não me sentia mais tão ativa.

Até que, conversando com algumas colegas de trabalho, conheci o tão falado e milagroso chá de Sena ou Sene. Falei com três meninas e as 3 elogiaram os efeitos deste chá: faz perder medidas da noite pro dia e provoca cólicas intestinais que limpam absolutamente tuuudo (entenderam?? tuudo!!! rs).
Ganhei alguns sachês, mas ainda não tomei porque elas me contaram que as cólicas são tão intensas que não dá para sair de casa, então não arrisquei ainda. Mas, pesquisando na net descobri algumas coisas sobre este chá. Vamos lá! Não quero ninguém tomando este chá sem tomar os devidos cuidados!
O que você deve saber antes de consumir o Chá de Sene:

- Fitoterápicos (remédios a base de ervas e chás) são remédios e devem ser prescritos por um médico.

- Mesmo um fruta pode ser prejudicial se o seu organismo não estiver pronto para recebê-la. Por exemplo: a romã é uma fruta abortiva, então não deve ser consumida por grávidas.

- O uso do chá laxante deve ser emergencial. Em casos extremos e esporádicos.

- Os laxantes, embora sejam usados para tratar a constipação, com uso contínuo "vicia" o intestino e prejudica sua movimentação, levando à necessidade de quantidade cada vez maior de medicamento, até que o mesmo não mais faz efeito e contribui para o desenvolvimento de constipação.

- Não não se deve tomar chá de sene por mais de 10 dias seguidos.

- Não administrar a menores de 12 anos, durante a gravidez e lactação, e em casos de inflamação do útero e intestinos.

- Doses excessivas podem originar cólicas e vômitos.

- Tomar o chá de sene às vezes pode fazer bem, apenas deve-se ter cuidado porque é um fitoterápico perigoso. Como ele dá bom resultado, as pessoas pensam que podem usar rotineiramente sem se dar conta que o uso contínuo pode ser prejudicial à saúde.

- Consumir o chá uma vez por mês é mais que suficiente. Em casos extremos pode-se administrar até uma xícara por semana, mas nunca usar diáriamente.

- O uso contínuo do chá irrita a mucosa intestinal fazendo com que o intestino só funcione com o ele, e com o tempo isso pode acarretar outras doenças.

- O melhor horário para tomar o chá é de manhã em jejum, porque ajuda a desintoxicar o organismo. Mas caso você precise sair e não quer arriscar uma dor de barriga na rua, deixe para tomar num dia que você possa ficar em casa, como um sábado ou domingo.

- Nenhum chá vai ser suficiente para você emagrecer. O emagrecimento com saúde depende de toda uma nova relação com a comida.

- O chá verde, o chimarrão e o café são bebeidas que auxiliam o emagrecimento, porque aumentam o metabolismo e filtram o sangue das toxinas. Mas para funcionar você deve ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente.

------------------------

Sene Emagrece?

Sene Emagrece?
O uso de Sene é um ótimo contributo para quem deseja emagrecer rapidamente. Esta é uma planta medicinal que serve para combater a prisão de ventre devido as suas propriedades laxantes naturais, que pode fazer com que o indivíduo pareça mais magro após a eliminação completa das fezes.

Contudo não é recomendado utilizá-lo por mais de 7 dias, nem em doses elevadas para evitar a eliminação da flora intestinal favorecendo o surgimento de outras doenças.

Chá de sene

Ingredientes:
1/2 colher de sopa de folhas secas de sene;
250 ml de água.
Modo de Preparo:
Coloque a erva numa panela, acrescente a água e deixe ferver por 5 minutos. Espere amornar, coe e beba várias vezes ao dia, sem adicionar açúcar.

A melhor forma de emagrecer definitivamente é investir numa alimentação saudável e na prática regular de exercícios físicos,mas a toma de chás pode ser uma ótima aliada. Alguns bons exemplos de chás que emagrecem são os de Chá verde; Chá mate e Alcachofra.

------------------------

efeitos colaterais do chá de Sene.

efeitos colaterais do chá de Sene
O chá de Sene é amplamente utilizado como laxante. Alguns o usam sob prescrição médica; mas, a maioria recorre a esse recurso para emagrecer e relatam experiências satisfatórias quando tomam o chá de Sene de maneira correta.
Existem dois tipos de Sene. A Cássia senna é nativa do Egito e Sudão, enquanto a Cássia angustifolia é nativa da Somália e Arábia. Porém, o efeito terapêutico é o mesmo: as duas plantas possuem um grande poder laxativo porque contém substâncias que agem diretamente na mucosa do intestino provocando fortes contrações.

Mas, quais pessoas não devem usar o Sene?
Mesmo sendo produto natural, o Sene é contra-indicado em crianças menores de 12 anos, portadores de obstrução intestinal, diarréia, dor abdominal de origem desconhecida, desidratação. Há casos em que o uso do Sene é expressamente proibido: doenças inflamatórias intestinais agudas, doença de Crohn e síndrome do cólon irritável. Além disso, esse chá não é aconselhável para gestantes no primeiro trimestre. Apesar de não está cientificamente comprovado, o Sene em excesso pode provocar aborto.

O uso do chá laxante deve ser emergencial e não diariamente porque pode provocar constipação e outros efeitos indesejáveis. Para combater a constipação e o excesso de gases (flatulência) é o ideal é o reequilíbrio na alimentação, o aumento do uso de fibras e de líquido no dia a dia.

O uso do Sene em excesso pode "viciar" o intestino e prejudicar sua movimentação natural, levando à necessidade de quantidade cada vez maior de medicamento até que o mesmo não mais faz efeito e, com isso, pode aparecer a constipação (intestino preso).

Vale lembrar que um desconforto abdominal suave, como cólicas, é normal com o uso do Sene. Mas, o uso crônico de qualquer laxante pode provocar o desenvolvimento de uma "síndrome de dependência laxante" caracterizada pelo mal funcionamento ou perda da movimentação do intestino (os movimentos peristálticos) na ausência de doses repetidas do laxante.

Em situações graves, também pode provocar a desidratação, já que a diarréia faz perder líquidos. Pessoas viciadas em laxantes podem desenvolver a caquexia (emagrecimento em excesso).

------------------------

Chá de Sene: mitos e verdades.

Chá de Sene: mitos e verdades
Quando chegou ao mercado, o chá de Sene era amplamente utilizado para amenizar gases e prisão de ventre. Muitos medicamentos, comumente vendidos em farmácias, são preparados à base de Sene. Porém, ultimamente o chá tem sido bastante útil como coadjuvante em dietas e programas de emagrecimento devido às suas características laxativas que ajudam a eliminar água e limpar o intestino.
O Sene causa câncer de intestino: não está cientificamente comprovado nenhum caso de neoplasia maligna associada ao uso do Sene. Vale lembrar que o surgimento do câncer envolve vários fatores e condições que contribuem para a doença. Para entender melhor, veja alguns exemplos e situações que influenciam no surgimento do câncer de intestino, bem como de outros tipos desta temível doença:

HERANÇA GENÉTICA – quando ocorrem um tipo específico de câncer nos antepassados, há necessidade de realizar exames periódicos para diagnósticos da doença. Exemplo: se numa família, houve o MESMO TIPO de câncer na bisavó, na avó e em duas tias, as mulheres dessa família são consideradas fatores de risco. Não significa que elas terão câncer, mas há maior possibilidade devido a herança genética.

INFLUÊNCIA AMBIENTAL: um exemplo simples é de operadores de equipamentos de radiografia: maior exposição à radiação pode alterar o DNA nos genes que ficam nas nossas células. E, assim colaborar para maior incidência de câncer nesses profissionais.

ESTILO DE VIDA: é quando um hábito influencia fortemente para o surgimento da doença. Pessoas que fumam, por exemplo, são consideradas fatores de risco para câncer de pulmão.

ESTRESSE: é impossível viver sem estresse; mas este, em excesso torna-se uma doença que diminui a defesa do organismo e o deixa mais exposto à problemas cardíacos, respiratórios, dermatológicos. Nos últimos 15 anos, segundo a Ciência, o câncer também entrou na lista de doenças causadas por influência de estresse e depressão.

Mas, esteja atento a esta informação bastante importante: os casos acima citados são apenas esclarecimentos e exemplos. Mas, NÃO são regras gerais, pois a Ciência ainda tem muito a descobrir sobre o surgimento, o modo de ação e o tratamento do câncer.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro