------------------------

cha de sucupira.

O chá de sucupira é um excelente remédio caseiro para o tratamento de artrites, artroses, hérnias de disco e bico de papagaio.

Ingredientes

12 sementes de sucupira
3 litros de água
Modo de preparo

As sementes de sucupira devem ser trituradas em um pilão até que a resina interna das sementes esteja amostra. A água deve ser colocada no fogo, e quando entrar em ponto de fervura as sementes de sucupira devem ser adicionadas, após 90 segundos o fogo pode ser apagado. A panela deve ser tampada, e após esfriar o chá está pronto para ser bebido.

O chá de sucupira deve ser bebido várias vezes ao dia, 1,5 é a quantidade ideal para demonstrar eficácia contra as doenças ósseas.

------------------------

SUCUPIRA - Bowdichia.

SUCUPIRA - Bowdichia
É uma árvore nativa rústica e mais comum nas regiões intermediárias entre Mata Atlântica e Cerrado, como próximo a Belo Horizonte. Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro, apresenta floração roxa azulada.

INDICAÇÃO: O Chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e ovário.
* Excelente para as articulações.

COMO FAZER: Lavar bem as sementes e quebra las, usar 6 sementes para um litro e meio de agua.
Ferver por 10 minutos . Após esfriar, conservar na geladeira.

------------------------

Chá de semente de sucupira.

Chá de semente de sucupira
Chás: artrite, bico de papagaio, dores ósseas, hérnia de disco, Ossos, Semente de Sucupira, Sucupira. O chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e Combate a inflamações no útero e ovário.

Importante:
Disponibilizamos aqui apenas uma orientação, prática e fácil, àqueles que desejam utilizar de plantas e ervas que estão a disposição de todos.

Portanto, o conteúdo que aparece no Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar. Sempre procure um médico.

Chá de semente de sucupira - Receita Natural
O chá de Sucupira, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites.

Você vai precisar de:
·12 sementes de sucupira
·3 litros de água

Modo de Preparo:
Primeiramente, soque as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna da sementes esteja a mostra. Feito isso, ferva a água e coloque as sementes macetadas por 90 segundos (um minuto e meio) então apague o fogo. Tampe o caldeirão e deixe esfriar.

Posologia
Beba bastante durante o dia, cerca de um litro e meio durante o dia.

Observações
A resina da semente de sucupira ficará depositada no caldeirão, de forma que ele não poderá mais ser utilizado para outros fins.

Como preparar o medicamento
Basta preparar uma tintura de seus frutos e tomar umas 20 gotas, de 3 a 5 vezes ao dia, dependendo do caso, para em questão de 1 a 2 dias se livrar das piores infecções de garganta.
COMO BEBER: Beber como água

------------------------

CHÁ DE SEMENTES DE SUCUPIRA.

CHÁ DE SEMENTES DE SUCUPIRA
Depois de tanto ouvir falar sobre o CHÁ DE SUCUPIRA, comecei uma pesquisa a respeito. Li muita coisa, prós e contras... Meu primeiro conselho é o seguinte: antes de usar, procure informar-se com o seu médico. Cada caso é um caso e chás não tem selo de qualidade, não passam por testes próprios, são sempre um risco para quem toma e para quem recomenda. Eu não tomei e não sei ainda se chegarei a tomar. Mas vamos ao comentário da Fernanda, do grupo de discussão da SS no Yahoo. Ela nos envia um comentário que repasso abreviando:
Demorei um pouquinho para postar os detalhes do chá de sucupira porque queria me certificar dos efeitos que tantos divulgam. Senti uma melhora surpreendente com o chá. Um médico que consultei recentemente disse que eu poderia ficar sem o MTX já que consegui a redução da dor desta forma. Outro médico disse que deveria ser apenas efeito de sugestão. Destaquei que a Unicamp já comprovou vários benefícios da semente, sobretudo a capacidade antinflamatória e analgésica. [Os efeitos seriam mais abrangentes que o Sulfato de glicosamina e condroitina]. Se for sugestão, nenhum outro chá ou remédio conseguiu promover este efeito em mim até esta data. Então, pouco me interessa o nome que os médicos pretendem dar...o fato é que melhorei muito! Não estou assintomática, mas tenho poucas dores em repouso. Me arrisquei até em uns poucos passos de dança, o que não era possível há quase um ano, mas senti alguma dor depois das travessuras. Estou usando o chá há 8 dias de forma regular e no terceiro dia já percebi diferença. Cheguei a usar por um dia e precisei interromper por causa de uma medicação nova...não queria misturar os tratamentos. Depois voltei a usar continuamente..." A Fernanda faz o chá da seguinte maneira: "São 4 sementes para cada litro de água. (Este é o único ponto sobre o qual não há divergência.. .quanto ao resto, cada um faz de um jeito.) As sementes devem ser lavadas e cortadas no mínimo em quatro partes. A semente é muito dura e a melhor forma que encontrei para fazer isso foi usando a tábua de carne, uma faca e um martelinho.. .não gostei da alternativa de socar as sementes...mais complicado e envolve mais esforço. A água deve ser fervida por alguns minutos, abaixa-se o fogo, e joga as sementes cortadas. Eu tenho deixado as sementes por um minuto e meio na fervura para depois apagar o fogo, tampar a panela e deixar esfriar. (alguns sugerem deixar as sementes fervendo por mais tempo, quando for usado para dores intensas, mas o gosto fica muito forte) Acho que um minuto e meio é um tempo razoável. Logo depois você deve coar e guardar o chá na geladeira. No vídeo que estou encaminhando sugerem que você prepare o chá para dois dias...em outros sites a orientação é fazer a quantidade que você pretende consumir no mesmo dia, alternativa que me pareceu melhor. No vídeo sugerem também que você consuma um litro e meio por dia. Consegui fazer isso por dois dias, mas comecei a ficar um pouco enjoada e com gases. Reduzi para um litro e fiquei bem. Li que algumas pessoas tiveram diarreia. Então vamos com calma. Cada um pode encontrar sua medida..." Ela diz, ainda, que encontrou algumas sugestões que considera interessantes

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro