------------------------

cha diuretico.

Chá de cavalinha – diurético e ajuda você a emagrecer - See more at: O chá de cavalinha é muito conhecido por ser um poderoso diurético, a cavalinha ajuda a eliminar as toxinas do organismo e reduz inchaços, isso só para começar, pois seus benefícios vão muito além disso.
Um chá rico em nutrientes
Rica em nutrientes como potássio, cálcio, flavonoides e vitamina C, a cavalinha (Equisetum arvense), é recomendada para prevenir a osteoporose e o reumatismo. Segundo especialistas em medicina complementar e fitoterapia, o chá de cavalinha ajuda a reduzir as famigeradas celulites, auxilia no tratamento de úlcera gástrica e melhora estados de fraqueza em geral.
Principais Benefícios
Entre tantos benefícios que esta planta pode lhe trazer, o poderoso chá de cavalinha possui ótima ação anti-inflamatória, ajudando a combater conjuntivites, acne, e feridas de difícil cicatrização. Compressas feitas com chá de cavalinha amenizam as indesejadas olheiras e o inchaço nos olhos.
O chá de cavalinha, por ser um diurético poderoso, desintoxica o organismo e elimina o excesso de ácido úrico, sendo indicado nos casos de afecções dos rins e da bexiga, assim como nas cistites e infecção urinária.
A cavalinha ainda pode ajudar você a ficar mais bonita pois melhora o aspecto de unhas fracas e quebradiças, aumenta a elasticidade da pele, rejuvenescendo sua aparência e fortalece os cabelos, evitando a queda.
O melhor ficou para o final, o chá de cavalinha é bastante utilizado em dietas pois atua como poderoso emagrecedor.

------------------------

combinações de ervas que ajudam a emagrecer.

combinações de ervas que ajudam a emagrecer
Combinar ervas termogênicas, desintoxicantes e diuréticas em um único chá ajuda a emagrecer até 6 kg em um mês
Tomar chá diariamente é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas. Mas, para isso, é preciso saber combinar as ervas certas. A dica é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha).

Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. "O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá", explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo. Outro procedimento importante: "Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas."

Só mais uma observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. "As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento", orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. Então, coloque a água para ferver e elimine o excesso na cintura!

As ervas que vão secar os excessos

Escolha uma erva de cada grupo e prepare seu chá emagrecedor. Lembre-se: se a mesma mistura por três dias. Depois disso, faça uma nova combinação.

Termogênicas: efeito queima-gordura

Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol.

· Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

------------------------

Chá de Hibisco: auxilia a perder peso rápido.

Chá de Hibisco: auxilia a perder peso rápido
Uma dieta equilibrada é fundamental para perder peso e a ingestão diária de chá ajuda muito no emagrecimento. O chá de hibisco te ajuda a perder peso rápido pois melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquidos no corpo, é um chá diurético, laxativo e emagrecedor. Ajudando a perder peso Um estudo americano apontou que o chá de hibisco possui uma substância chamada faseolamina, que inibe a ação da enzima responsável pela quebra do carboidrato. Isso reduz a absorção desse nutriente e favorece a perda de peso.

Outra vantagem desse chá em relação a outros chás é sua menor quantidade de cafeína. Isso confere à bebida uma ação levemente calmante, porque ela não estimula o sistema nervoso central, diminuindo a ansiedade e o estresse corporal. Combatendo os radicais livres O hibisco também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias "por isso, ajuda o corpo a não acumular tantas toxinas, substâncias que dificultam o emagrecimento, além de combater os radicais livres, impedindo o desenvolvimento de diversas doenças causadas pelo envelhecimento precoce das células em geral". A planta ainda pode ser usada para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes e resfriados.

------------------------

Diurético caseiro para emagrecer.

Diurético caseiro para emagrecer
Junte 10g de alcachofra, 10 g de cavalinha, 10 g de sabugueiro, 10g de louro e 10 g de anís. Misture as ervas e reserve enquato coloca em uma panela 1 litro de água para ferver.

Quando a água estiver fervendo apague o fogo e adicione a seleção das ervas. Abafe por cerca de 5 minutos e coe.

Acondicione o chá numa garrafa térmica já que deverá se bebido morno.

Para desempenhar seu papel esse chá deverá ser tomado durante todo o dia durante 15 dias.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro