Facebook

Chá Mate Emagrece?

Chá Mate Emagrece?

O chá mate, bebida muito consumida em todo o país é altamente benéfico para saúde e ainda pode eliminar alguns quilinhos a mais. O popular chá mate é uma bebida bastante conhecida e muito consumida por todos nós brasileiros, porém é na região sul que o mate tem muito mais valor, sendo considerado inclusive, parte integrante da cultura local, pois não pode faltar o bom e velho chimarrão. A erva mate vem de uma árvore miúda, porém de grandes benefícios a saúde, em seus componentes podemos encontrar a cafeína e a teobromina, estimulantes, que segundo estudos, diminuem o cansaço. O que se busca comprovar agora é o auxílio do chá mate nos processos de emagrecimento e o que se tem visto até agora tem sido bastante animador. Benefícios Bule e xícara de cháAlém de ser uma bebida bastante saborosa, que pode ser consumida tanto quente quanto fria, é repleta de valores nutricionais. O mate é uma das fontes mais ricas em ácidos fenólicos, um composto químico adstringente que ajuda a limpar nosso organismo, ainda combate os radicais livres, possui vitaminas e minerais, suas propriedades antioxidantes protegem diretamente as células. Segundo estudos recentes, comprovou-se que a erva mate previne doenças cardiovasculares, pois seu consumo inibe a oxidação do mau colesterol, ainda previne câncer e o envelhecimento precoce. Alivia a fadiga, deixa o cérebro mais alerta, por isso combate estados depressivos.

Chá-mate faz secar até 4 kg

Pesquisa comprova que com um 1 litro por dia de chá-mate você emagrece! Pode acreditar: se consumido da maneira certa, o chá-mate emagrece! Quente ou gelada, a bebida acaba de ser "descoberta" pela ciência como poderoso aliado de dietas. Quem garante é a professora, nutricionista e doutora em ciências dos alimentos Sandra Soares Melo, da Universidade do Vale do Itajaí, Univali. Comprovado! Ao lado de outros colegas, durante 35 dias a pesquisadora submeteu dois grupos de ratos - que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano - a uma dieta rica em gorduras (do mesmo tipo contido em biscoitos e bolachas) para, depois, alimentar apenas um dos grupos com chá-mate. O resultado? Os ratos que receberam o mate não só perderam peso como apresentaram redução de gordura no fígado. "Isso ocorre porque a erva tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem ação antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo", explica a pesquisadora. Ela indica um cardápio detalhado capaz de fazer perder até 4 kg por mês tomando o chá mate do jeito certo! Prepare seu chá A nutricionista Sandra Soraes Melo ensina como preparar 1 litro de chá, quantidade que você deve ingerir por dia. O produto pronto, à venda no mercado, também funciona. A diferença é que esses chás são adoçados com sacarose ou adoçante e têm conservantes químicos. · Esquente bem 1 litro de água · Despeje a água quente sobre 110 g da erva · Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe. · Não coloque açúcar. Atenção: tome o chá quente ou frio, desde que em até 24 horas. Depois, ele perde as propriedades. Quando consumir Beba o chá no café da manhã, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lanche da tarde, sempre um copo grande e cheio. Ingerir a bebida junto com a comida reduz a absorção de vitaminas e minerais do chá pelo organismo. Se sofrer de insônia, não tome o mate depois das 17h, pois a erva contém cafeína, um estimulante natural. Grávidas também devem evitar o consumo.

Chá-Mate EMAGRECE!

O chá é ótimo para reduzir a gordura abdominal e tem grande quantidade de cafeína uma substância estimulante e com ação lipolítica ( que facilita a queima de gordura em excesso no organismo). Fora isso, o chá da uma leve sensação de saciedade e atrasa o esvaziamento gástrico, adiando a fome. Rica em componentes oxidantes e anti-inflamatórios, a erva traz mais benefícios: protege o coração, afasta o risco de tumores e adias as rugas precoces, não é tudo de bom gente? Como gosto de trazer novidades pra vocês, vou colocar aqui como fazer, beber e a dieta. Vamos la? Quanto beber? Para emagrecer você deve beber no mínimo 1 litro por dia e no máximo 1,5 litro. Posso beber com açúcar? Se o seu objetivo é emagrecer prefira sem açúcar ou com adoçante. O chá em sachê funciona? Em sachê os princípios ativos são mais suaves, por isso dê preferência à era a granel. Há contra indicações? O chá-mate não é recomendado para pessoas hipertensas e se você tem problema com insônia beba somente até as 17h00. Pode ser armazenado? Depois de pronto, ele deve ser consumido em 24 horas, depois disso ele perde as propiedades terapêuticas. Dentro dessas 24 horas o chá deve ser mantido na geladeira.

Limão Emagrece?

Há muitas décadas que se conhece a fama do limão como emagrecedor, mas com as novidades que foram surgindo através dos anos este foi ficando esquecido e acabou sendo deixado de lado com novos produtos ganhando prioridade na árdua tarefa que empreendemos todos os dias na tentativa de emagrecer alguns quilos por poucos que sejam, pois não se conhece uma mulher que não precise sempre emagrecer alguns quilinhos. A verdade, porém é que limão emagrece sim, mas é preciso ter cuidado com as dietas malucas que aparecem a base de limão como uma em que devemos passar dez dias tomando limão diluído com água e acrescido de uma boa dose de pimenta. Mesmo sem ter experimentado esta dieta devo dizer que ela assusta só ao pensar, pois se limão já não é fácil de ser tomado, imagine você tomá-lo com pimenta e o que é pior ainda é que esta dieta diz que não podemos comer nada solido neste período de dez dias. Esta é uma receita que além de parecer um tanto maluca me parece perigosa e por isso é desaconselhada pela maioria dos nutricionistas. Não é por isso, entretanto que devemos deixar de lado o limão como emagrecedor que é. Podemos sim tomá-lo e ter resultados bem satisfatórios apenas devemos fazer isso com segurança e orientação de um médico ou de nutricionista para que a dose não venha a prejudicar o estomago. Quem sofre com problemas de ulcera, por exemplo, não pode tomar o suco dessa fruta. Porém se você não exagerar na dose pode apostar no limão para emagrecer. Além de desintoxicar o organismo o limão quando tomado na dose certa pode ajudar muito você a se livrar das indesejadas gordurinhas. Quando você toma o suco de dois ou três limões por dia e esta medida for associada a uma dieta equilibrada vai notar uma diferença importante sempre que se pesar. O que faz com que o limão ajude no emagrecimento é o acido cítrico que num primeiro momento parece que pode aumentar a acides no estomago mas ao contrario o suco do limão é alcalinizaste e deixa o PH do sangue menos acido favorecendo o metabolismo e de todo o organismo o que torna a perda de peso mais fácil. O limão tem ainda ação anti-séptica e por isso elimina os micro-organismos que provocam a fermentação que causa gases e desse modo ajuda a evitar a formação de gases.

Conheça historias de quem emagreceu