Facebook

Chá Mate Leão

Chá Mate Leão

Matte Leão é uma marca de chá de erva-mate criada em 1901 e comprada pela The Coca-Cola Company em 2007.1 2 No início de 2010, foi divulgado que a marca representava 70% do mercado brasileiro de chás prontos para beber.3 História Matte Leão era o carro chefe da empresa Leão Junior S.A.4 , empresa fundada em 1901 por Leão Junior na cidade de Curitiba, sendo sua sede e principal fábrica localizada na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Rebouças.5 Os chás para infusão tornaram-se o chá tostado com a marca Matte Leão em 1938.6 Em 2007 a gigante de bebidas, Coca-Cola Brasil, adquiriu a marca e a empresa Leão Junior S.A. transferindo a unidade fabril para a cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Em julho de 2008 foi anunciada a reestilização da marca, através de um novo logotipo e reformulação das embalagens.7 Em 2010, antiga sede, que por décadas produziu o mais tradicional chá brasileiro, foi vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus8 para a construção de um enorme templo da igreja.

Chá Mate reduz colesterol ruim

Nesta sexta-feira o globo repórter falou das propriedades da erva mate no combate ao coleterol, diabetes, envelhecimento e obesidade. Tomar chá mate é comprovado em laboratório que está trazendo saúde para seu corpo. Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, durante 3 anos, investigaram as propriedades e efeitos da erva mate. 250 voluntários com problemas de diabetes e colesterol participaram da pesquisa. Receita do Mate: 2 colheres (sopa) de mate tostado 350ml de água Colocar a água em uma chaleira. Quando ela começar a chiar é o momento de usar a água, pois não deve deixar ferver. A água precisa ficar em torno de 90 graus. Colocar o mate em um copo e acrescentar a água em 90 graus. Tampar o copo com um pratinho e deixar descansar por uns 10 minutos. Os voluntários tomaram da seguinte forma: 1 litro de chá por dia feito com mate tostado dividido em 3 xícaras 10 minutos antes ou durante as principais refeições. Ele tem um sabor um pouco amargo, mas com o tempo você se acostuma. Usar a erva verde ou tostada, usar o chá quente ou gelado... de todas as formas a erva mate mantém as propriedades que combatem o coleterol e a diabetes, mas os pesquisadores não sabem dizer a proporção da redução já que os testes foram feitos apenas com o chá tostado e quente consumido junto com as principais refeições. A pesquisadora Brunna Boaventura informa que a erva mate junto dos alimentos vai inibir a absorção do colesterol.

Chá mate emagrece

Chá mate emagrece Pesquisas científicas comprovam que o chá mate realmente emagrece. Segundo os pesquisadores, tomar diariamente 1 litro de chá mate é capaz de melhorar o funcionamento do organismo, favorecendo a queima de gordura corporal, sendo, por isso, muito eficaz como complemento à dieta e exercícios. Benefícios do chá mate Além de emagrecer, o chá mate possui outros benefícios, tais como: Combater a celulite Baixar o colesterol em 10 a 12% Antioxidante Proteger do câncer Diminuir a lesão na parede dos vasos sanguíneos, provocados pela aterosclerose Diminuir a absorção da glicose no fígado Os mesmos benefícios foram encontrados no chá mate leão tostado, erva mate, no chimarrão e no tererê. Como fazer o chá mate Para preparar o chá mate, deve-se adicionar 1 colher de chá da erva mate, ou 1 saqueta de chá mate, numa xícara de chá de aproximadamente 180ml e adicionar água em ponto de fervura. Espere amornar, coe e beba a seguir. Se utilizado para emagrecer, deve-se dar preferência ao uso de um aspartame, como o Stevia, e pode acrescentar algumas gotinhas de limão.

Contra indicações do chá mate

Contra indicações do chá mate As contraindicações do chá mate são: Hipertensão arterial descontrolada Nervosismo Insônia Por conter altas doses de cafeína, indivíduos que sofrem com insônias não devem consumir o chá mate após as 18h. Características do chá mate O chá mate é rico em cafeína e em xantinas, compostos fenólicos e saponinas, que garantem o efeito bio-protetor no organismo e, segundo os investigadores, o chá mate possui ainda mais propriedades antioxidantes do que o chá verde.

Conheça historias de quem emagreceu