------------------------

cha organico.

Chá Verde (ban chá) Orgânico
Beba chá e tenha artérias saudáveis

Por mais curioso que pareça, o chá proporciona uma infusão anti-trombótica às suas artérias. Em 1967, a revista científica britânica Nature mostrou algumas fotos das aortas de coelhos submetidos a uma dieta alimentar com alto teor de gordura e de colesterol, acompanhada de água ou chá. As aortas dos coelhos que bebiam chá estavam muito menos marcadas e destruídas pela dieta de alto teor de gordura. O chá, concluíram os pesquisadores do Laurence-Livermore, na Califórnia, havia prevenido grande parte dos danos às artérias. Eles foram inspirados a realizar os experimentos depois de observar que os chino-americanos que bebiam chá regularmente apresentavam apenas dois terços de danos nas artérias coronárias e apenas um terço de danos nas artérias cerebrais, por ocasião da autópsia, do que os caucasianos consumidores de café. A sugestão de que os misteriosos compostos no chá poderiam impedir a obstrução dos vasos sanguíneos estava à frente de seu tempo.

A ciência recuperou o atraso. Pesquisas apresentadas na primeira conferência científica internacional sobre os efeitos fisiológicos e farmacológicos co chá, realizada na cidade de Nova Iorque em 1991, revelam que o chá protege as artérias influenciando os fatores relacionados à formação de coágulos. Os elementos químicos presentes no chá podem reduzir a capacidade de coagulação do sangue, impedir a ativação e o agrupamento das plaquetas, aumentar a atividade de dissolução de coágulos e diminuir os depósitos de colesterol nas paredes arteriais - o que pode ajudar a reverter os danos às artérias.

Um pioneiro em chá e arteriosclerose, Lou Fu-Qing, M.D. Professor e Chefe do Departamento de Medicina Interna da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China, estudou os efeitos dos elementos químicos do chá nas vítimas de ataques cardíacos. Dr. Lou disse, na conferência, que o pigmento proveniente do chá preto comum, ou do chá verde asiático, impedia o acúmulo de plaquetas nos pacientes (e a produção de tromboxano) e aumentava a atividade de dissolução de coágulos. Surpreendentemente, disse que o chá preto comum consumido normalmente pelos norte-americanos funcionava tão bem quanto chá verde asiático. Os cientistas do Instituto Central de Pesquisa de To-En, no Japão, também observaram que um determinado tipo de tanino presente no chá verde, chamado catequino, era tão eficaz quanto a aspirina no sentido de bloquear o acúmulo de plaquetas. O chá, aparentemente, também ajuda a bloquear o estímulo gerado pelo colesterol LDL à proliferação de células musculares nas paredes arteriais; esse crescimento de células favorece o acúmulo de plaquetas nas artérias.

------------------------

Chá Verde Orgânico Ban-Chá.

Chá Verde Orgânico Ban-Chá
Originário da China e da Índia, o chá verde (ban-chá) foi um dos primeiros chás introduzidos no mundo.

Diferente dos chás convencionais, o Chá Verde Orgânico (Ban-Chá) Mãe Terra é totalmente natural, sem agrotóxicos, não passa por moagem e irradiação, o que preserva melhor os princípios ativos da planta.

Estudos científicos mostram que o chá verde contém antioxidantes como as catequinas, importantes para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, a reduzir e manter o peso saudável (associado a uma alimentação saudável e atividade física regular).

Também pode ser um grande aliado da saúde do coração e na prevenção de cáries! Mas é importante não consumi-lo próximo ao horário de dormir, pois pode causar insônia, por conter cafeína. Por isso, também não deve ser consumido por hipertensos.

Orgânico - Certificado por Auditoria IBD

Ingredientes: Folhas e talos de chá verde (Camellia sinensis).
Disponível em embalagem: Pacote 50 gramas

------------------------

Vinagre Orgânico de Maçã (520 ML).

Vinagre Orgânico de Maçã (520 ML)
Descrição: O Vinagre de Maçã Orgânico constitui hoje uma alternativa maravilhosa para a manutenção da saúde, retarda o envelhecimento, provocado principalmente pelos radicais livres, favorece a longevidade e uma boa qualidade de vida. O Vinagre de Maçã é 100% natural, e por isso é usado, direto ou indiretamente, há muito tempo na profilaxia de doenças. Com o apoio da tradição popular, vem sendo admirado e utilizado desde os anos 40 conquistando cada vez mais uma rede de adeptos no meio cientifico. Acrescido de aminoácidos, enzimas e complexos vitamínicos, atua como diurético o que é vital para a manutenção da saúde do tecido epitelial, ou seja, a pele. Além disso, o vinagre de maçã estimula a digestão ao diminuir o período de tempo que a gordura fica no trato digestivo, assim menos gordura será absorvido.
Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de ação sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingir o seu peso desejado.
Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã, é que ele associa mineral ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxofre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros.

Indicação:O Vinagre de Maçã auxilia o fígado a promover a desintoxicação do organismo, contribuindo na digestão dos alimentos gordurosos, acelera o metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo queime calorias de modo mais rápido. É bom para os que sofrem de artrites nos dedos, dor de cabeça crônica; dor de garganta; afecções reumáticas; hipertensão; para acne, espinhas; diabete. Dá brilho e amaciar nos cabelos, reduz a caspa e a queda.O Vinagre de maçã auxilia também no funcionamento dos intestinos e é um grande aliado do rejuvenescimento, além de equilibrar a pressão sanguínea, evitar o infarto, a osteoporose e retrair varizes.

Modo de Preparo
Em um copo, coloque uma colher de sopa de vinagre de maca, complete com água destilada ou filtrada, misture e tome meia hora antes das principais refeições.
O vinagre de maçã também pode ser tomado, com mel de abelha.

Obs.: Para os que sofrem de artrite nos dedos; além de tomá-lo com água ou mel, deve-se submergi-los no vinagre de maçã quente, durante dez minutos.
Com esse tratamento, depois de certo tempo, desaparecem a dor e a deformação.
Para retrair varizes: friccione vinagre de maçã puro sobre as varizes, pela manhã e à noite.
Para dar brilho e amaciar nos cabelos; diluir 2 colheres de sopa de Vinagre de Maçã em meio litro de água. Após lavar o cabelo, enxaguá-lo com esta mistura. Decorrido 2 minutos, enxaguar com água morna pura. O uso continuado reduz a caspa e a queda de cabelo. Condicionador: Lavar normalmente os cabelos, enxaguando com água. Friccionar o couro cabeludo com Vinagre de Maçã puro ou diluído. Retomar a enxaguar os cabelos com água morna pura após 2 minutos.

------------------------

Chá Orgânico Camomila - Chá Mais - grane.

Chá Orgânico Camomila - Chá Mais - grane
Todas as propriedades da Camomila, na versão orgânica, para que você aprecie um chá especial, com a garantia de pureza

Ingredientes: Camomila (Chamomilla matricaria) - capítulos florais
Embalagem com 20g

Modo de Preparo: coloque 1g (ou 1 colher pequena) para cada xícara, acrescente água bem quente (sem ferver) e deixe em infusão até o sabor e o aroma ficarem a seu gosto. Se desejar cubra por alguns minutos.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro