------------------------

cha para alergia.

Chás para alergias e asma
O Cantinho Verde vai iniciar uma secção de ervas e chás para ajudar a curar determinados problemas. Esta semana é a vez das alergias e asma.

Os seguintes chás ajudam: urtiga (estimula a circulação, possuí antihistamínicos, cura a febre dos fenos e é uma boa escolha para as alergias nasais), menta (inalar os vapores ajuda a limpar as vias respiratórias), canela (é desinfectante e possuí um químico que ajuda às alergias), alecrim (estimula a circulação, desloqueia a contracção das vias respiratórias que causam a asma e alergias), Gingko biloba (é um estimulante da circulação, possuí antihistamínicos naturais que ajudam melhoram as alergias e a asma, não usar em pessoas com risco de derrames internos, usar com moderação), reishi (reduz as alergias) e Ephedra (é muito usada na medicinal tradicional chinesa, é um estimulante poderoso, usar com bastante precaução e com conselho de especialista). Outras plantas incluem o sabugueiro, a Nepeta cataria, o tanaceto (Tanacetum parthenium), a erva-cidreira (Melissa officinalis) e a cúrcuma.

O alecrim e a Gingko biloba são também notórios estimulantes de memória e o alecrim é um antidepressivo. A ephedra aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo, estimula o cérebro e é um estimulante idêntico à adrenalina (daí a precaução). Um chá de canela com mel tem possuí inúmeros efeitos benéficos

------------------------

Tratamento da alergia com ervas medicinais.

Tratamento da alergia com ervas medicinais

Nos últimos anos, com o progresso e a poluição nas cidades, algumas doenças estão crescendo sensivelmente, como é o caso das alergias. Cerca de 25% da população sofre de algum tipo ou variação da doença. Muito comum no Brasil, conhecida como rinite alérgica, a asma atinge principalmente as crianças - cerca de 80% dos casos de rinite asmática são infantis. A alergia é causada por uma reação exagerada dos alérgenos ( agentes capazes de produzir a alergia ), aos quais normalmente o organismo não deveria reagir. A reação quando ocorre, é causada pela ação do sistema imunológico e dá-se o nome de " reação alérgica ". A possibilidade de você desenvolver alergias depende da herança genética e do meio ambiente. Ou seja, se outros membros da sua família são alérgicos a pelos de animais, por exemplo, você pode desenvolver uma alergia a outro tipo de alérgeno, como ao ácaro da poeira. Use as ervas medicinais abaixo com regularidade, enquanto estiver doente, para minimizar os efeitos da enfermidade.

Camomila Alecrim
Calêndula Tanchagem
Agrião Alfavaca
Confrei Carqueja
Espinheira-Santa Chapéu-de-couro

Receita Natural Para Alergia

Alecrim e Camomila - Para aliviar os sintomas e desconfortos da doença, faça um delicioso chá combinado. Tome 3 xícaras ao dia.

Tanchagem - Faça o chá das folhas de tanchagem e beba duas vezes ao dia, também, banhe a pele no local das alergias, com o líquido, duas vezes ao dia.

------------------------

Chás para: Alergia, stress, falta de sono e dor de estomago.

Chás para: Alergia, stress, falta de sono e dor de estomago
Se você está lutando contra alergias ou dor de estômago, a solução pode estar a um só gole de distância. Os chás de ervas contêm compostos antioxidantes e com propriedades curativas específicas que podem ajudar a resolver uma grande variedade de situações
Vou deixar aqui 4 tipos de chás que podem ajudá-lo:
Chá de ervas para ajudar nas crises alérgicas: urtiga
"Este arbusto é um anti-inflamatório", diz Westen. "Isso pode inibir aprodução de histaminas, substâncias que desencadeiam os sintomas da alergia."
Chá de ervas para Alívio do Stress: Camomila
De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, as pessoas que tomaramum suplemento diário desta erva sentiram-se menos ansiosas do que aqueles que não o fizeram. A camomila contém um composto chamado crisina, que especialistas acreditam que tem um efeito relaxante sobre o sistema nervoso.
Chá de ervas para dormir melhor: Valeriana
Pesquisas sugerem que esta erva aumenta os níveis de ácido gama aminobutírico,uma química do cérebro que ajuda a induzir o relaxamento e o sono.
Chá de ervas para dor de estômago: Menta e hortelã
Não só esta bebida pode refrescar o hálito, mas também pode ajudar na digestão. Ele relaxa os músculos do estômago e diminui inchaço e dor."

------------------------

Chá para alergia caseiro para alergia.

Chá para alergia caseiro para alergia.

Um ótimo Chá para alergia caseiro para alergia são as folhas de uma erva com o nome de tanchagem de nome científico Plantago Major L.

Para preparar o Chá para alergia acrescente em um litro de água fervente 30 gramas de folhas de tanchagem e beba e xícara por dia.

Para tratar a alergia na pele lave com o Chá para alergia sem adição de açúcar a região com a manifetação alérgica, quantas vezes forem necessárias para amenizar a dermatite.

A alergia é uma sensibilidade aumentada a determinada substância natural ou artificial, que pode provovar dermatites, asma, inchaço generalizado ou rinite entre outras complicações.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro