Facebook

chás para ansiedade

Remédio caseiro para ansiedade

Um excelente remédio caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo é tomar diariamente o suco de maracujá natural adoçado com mel.

Receita do remédio caseiro para ansiedade

Ingredientes:
100 ml de água
100 ml de polpa de maracujá
Mel a gosto
Modo de preparo:
Para fazer este suco, é preciso bater no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes por apenas 3 segundos. A seguir, deve-se coar as sementes, juntar a água e o mel a gosto. Para que este remédio caseiro para ansiedade surta efeito é importante tomar 6 copos deste suco por dia.

Por ser um remédio natural, ele não contém contraindicações, podendo ser utilizado também em caso de ansiedade infantil e juntamente com ansiolíticos ou antidepressivos, como a Fluoxetina, quando receitados pelo médico.

Outros remédios naturais para ansiedade

Alguns exemplos de outros remédios naturais para a ansiedade são:

Chá de camomila
Chá de melissa ou erva cidreira
Chá de alecrim
Chá de hortelã
Comer folhas de alface
Para preparar o chá, basta colocar 1 colher de folhas secas da erva escolhida numa xícara, cobrir com água em ponto de ebulição e tapar. Espere amornar, coe e beba a seguir, várias vezes ao dia.

O uso de remédios caseiros para a ansiedade é também uma ótima opção para quem deseja emagrecer.

Chá para ansiedade
Chá de Erva Cidreira para ansiedade
Receita de chá para ansiedade
Receita caseira para ansiedade

Em um recipiente adicione uma xícara de água, uma colher de sopa de folhas de erva cidreira picada, ferva e deixe em infusão tampado por 10 minutos.
Passado esse tempo, coe a bebida e consuma logo em seguida.
Se preferir pode ser adicionar uma colher de chá ou mel para adoçar.
Tome três vezes ao dia.

Chás poderosos para tirar ansiedade.

A ansiedade mexe com o corpo e a mente. Ela está relacionada ao medo, à angústia, aflição e incerteza, podendo causar sintomas bastante desagradáveis como dores no estômago, falta de ar, taquicardia, dor de cabeça, tontura, insônia e outros. Os casos mais severos devem ser tratados por um médico. Em alguns, é preciso combinar a psicoterapia com remédios receitados por um psiquiatra. Contudo, nos casos mais comuns e simples do dia-a-dia, a ansiedade pode ser combatida com alguns chás. Confira!

Receitas de chás que amenizam os sintomas da ansiedade

Alecrim

Mesmo que pouco conhecido pela propriedade calmante, o alecrim pode ser eficiente no combate à ansiedade. Para preparar o chá, basta colocar uma colher de sopa rasa das folhas do alecrim em uma xícara de água fervente. Tampe e deixe descansar por alguns minutos antes de coar. O ideal é tomar esse chá duas vezes ao dia. Quem preferir, pode acrescentar um pouco de mel para deixar a infusão mais adocicada.

Melissa

A melissa é também chamada de erva cidreira e facilmente confundida com o capim-limão. O seu chá é excelente para quem é nervoso e sofre com crises de ansiedade. Para fazer, basta ferver uma xícara de água e adicionar uma colher de sopa das folhas da melissa picadas. Feche a xícara e deixe descansar por dez minutos, assim, o chá ficará mais incorporado. Coe, adicione uma colher de chá de mel, se quiser, e beba logo em seguida. É indicado tomar o chá três vezes ao dia para melhores resultados.

Mulungu

O chá de mulungu é indicado para quem sofre com ansiedade, mas gestantes e pessoas com pressão baixa ou que usem remédios para hipertensão não devem tomar. Ele é feito a partir da decocção das cascas e dos ramos da árvore. Para fazer, ferva um litro de água com duas colheres de mulungu por dez minutos. Retire do fogo e deixe abafado por mais dez minutos para que possa coar e beber. Beba duas ou três xícaras ao dia.

Chá de capim-santo com limão combate a ansiedade.

Chá de capim-santo com limão combate a ansiedade e acelera a queima de calorias
"Ganhei um corpo novinho em 10 meses
Sequei 5 kg na primeira semana!
No meu primeiro dia de caminhada, só consegui andar por 20 minutos. Voltei supercansada, mas não desisti! Cheguei em casa e fui direto para o computador. Pesquisei sobre reeducação alimentar e chás que ajudam a emagrecer. Foi assim que descobri meu grande aliado, o chá de capim-santo. Ele é diurético, tira a fome, diminui a ansiedade e acelera o metabolismo. E é uma delícia! Para potencializar o efeito termogênico e anti-inchaço da bebida, acrescentava limão ao meu chá!

Também passei a contar as calorias de todos os alimentos que eu ingeria. E aí cortei açúcar, refrigerante, frituras e parei de beber durante as refeições! Já na primeira semana, senti a diferença: emagreci 5 kg!

Após quatro meses de dieta, e com 25 kg a menos, me matriculei na academia. Assim, consegui deixar meu corpo durinho durante o emagrecimento. O resultado foi muito além do que eu sonhava: sequei 51 kg em dez meses!

Rejuvenesci dez anos!
Hoje me olho no espelho e me pergunto por que demorei tanto para ser essa mulher bonita, saudável e, cá entre nós, maravilhosa! E a admiração vem de todos os lados. Me emocionei quando meus filhos disseram que eu era a mãe mais linda da reunião de pais da escola... E fico derretida quando meu marido me pega no colo e me chama de "magrinha".

Mas o melhor de tudo é que reencontrei a paixão de viver. Sinto que rejuvenesci uns dez anos! Agora posso usar roupas da moda e abusar das peças curtas e justinhas. Tudo fica perfeito em mim!

Ao longo do meu emagrecimento, fui me desfazendo de todas as roupas largas e feias do meu armário. Só guardei aquela bermuda jeans para ir comparando e me motivando. Hoje ela é o símbolo da minha transformação!

Conheça historias de quem emagreceu