------------------------

cha para colica.

Chá para cólica (intestinal e menstrual) com ervas
As cólicas podem afetar qualquer pessoa, por diversos motivos. E todos sabemos como o problema nos impede de ter um dia normal. As dores são comuns em ambos os sexos, mas são as mulheres que mais sofrem com esse mal.

Como sempre pedem para que o blog publique algum chá para cólica, resolvemos dar duas receitas para acabar com as dores. Em ambas utilizaremos ervas recomendados por inúmeros especialistas, muito fáceis de encontrar.

remédio natural

O primeiro chá é feito com camomila, uma erva muito comum, que serve para tratar de inúmeras enfermidades. Já falamos sobre a planta aqui, e sobre sua incrível capacidade de relaxamento. Ela também possui um grande poder sedativo, ideal para quem possui insônia.

A segunda receita é feita à base de orégano. Todo mundo conhece essa erva, que normalmente é usada como tempero. O que pouca gente sabe é sua capacidade de aliviar as dores da cólica.

O melhor de tudo é que você pode tomar qualquer uma das duas bebidas tanto para cólicas intestinais, quanto menstruais. Outra vantagem é que ao contrário de algumas infusões para dores, as duas aqui descritas são bastante saborosas. Então vamos às receitas:

Camomila

Ingredientes:
1 colher de sopa de flores e folhas de camomila
1 litro de água

Modo de preparo:
Ferva a água junto com a camomila. Então é só coar e beber.

Posologia:
Tome três ou quatros xícaras do chá diariamente. Contudo, é necessário tomar certos cuidados com essa planta medicinal. Ela não é recomendada para gestantes, ou pessoas que possuem rinite alérgica. Então certifique-se de que você poderá ingeri-la

------------------------

Remédio Caseiro para Cólica Menstrual

Remédio Caseiro para Cólica Menstrual
Um excelente remédio caseiro para a cólica menstrual é o chá das folhas de mangueira. Por isso se sofre com cólica, faça um chá com 20 gramas de folhas da árvore para cada litro de água fervente.

Para adoçar este chá adicione 1 colher de chá de mel de abelhas por xícara e apenas no momento de beber e não no litro todo de chá.

Para que a cólica fique menos intensa de forma natural este chá deve ser tomado quatro vezes por dia nos dois dias que antecedem a descida da menstruação e no primeiro dia. A intensidade da cólica deve amenizar devido às propriedades calmantes da mangueira.

------------------------

Chas para acabar com Colicas Menstrual.

Chas para acabar com Colicas Menstrual

Chás para Colicas Menstrual
Chá para Combater a Cólica Menstrual
Receitas de Chás para Colicas Menstrual
Receitas Natural para acabar com Cólica Menstrual
Remedio caseiro para Cólica Menstrual

RECEITA 01
Chá e Camomila, é um remédio caseiro poderoso que possui propriedades calmantes. Por isso, acalma o sistema nervoso, trata a insônia, cólicas em geral, indigestão e até gases.

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de folhas e flores de camomila
1 litro de água.

COMO PREPARAR:
Ferva tudo, coe e beba.

Quantidade Recomendada: Ingerir de 3 a 4 xícaras (chá) por dia.
Contra indicação: Gestantes e quem tem rinite alérgica não deve beber esse tipo de chá.

------------------------

maneiras de combater a colica menstrual.

Todo mes e um verdadeiro inferno? Voce n?o esta so: ha muitas mulheres na mesma situac?o. Veja como se livrar desse incomodo
Todo mês é a mesma coisa: você nem tem vontade de sair de casa por causa das terríveis cólicas. Pois saiba que algumas atitudes simples podem ajudar a amenizar.
"A dor é provocada pelo aumento de substâncias do útero chamadas prostaglandinas, que promovem as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais normais", explica a ginecologista Rosa Maria Neme. Para te ajudar a se livrar deste incômodo, separamos 12 dicas de vários especialistas. Escolha o seu método.

1. Tome medicamentos com orientação médica
"Os tratamentos são à base de antiespasmódicos ou com anticoncepcional, caso os sintomas da TPM sejam muito intensos", comenta o médico Alex Botsaris.

2. Aposte na homeopatia
"Alguns remédios como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum e Chamomilla são indicados para as cólicas, mas a recomendação depende das características de cada paciente", diz Botsaris.

3. Descanse
"O simples ato de se deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, já ameniza as dores", diz a fisioterapeuta Deborah Supino.

4. Faça exercícios físicos
Atividades como alongamento, ioga, caminha ou andar de bicicleta ajudam. "Feitos de forma regular e moderada, liberam endorfinas e amenizam as dores", explica Deborah Supino.

Siga esses exemplos: deite-se de costas, com joelhos dobrados, pés no chão e braços para trás. Ao mesmo tempo, levante os braços para a frente e estique as pernas para a posição sentada. Incline-se para a frente e tente alcançar os pés com os dedos das mãos. Retorne à posição normal.

Outro exercício: fique em pé, de frente para a parede, a uma distância de 30 cm. Cruze os braços na altura dos ombros. Incline a barriga até que toque a parede. Permaneça nesta posição por um minuto, mantendo os calcanhares no chão e os joelhos retos. Retorne à posição inicial.

5. Pratique pilates
"As dores são amenizadas pelo trabalho realizado no centro de força, localizado na região abdominal. O controle respiratório também contribui para a diminuição das tensões que agravam as dores", argumenta a professora Cristina Abrami. "As aulas nesses períodos devem ser modificadas, diminuindo a intensidade dos exercícios, principalmente os abdominais".

6. Beba chás
"Prefira ervas como Angélica chinesa, que tem efeito antiespasmódico, agoniada (Himatanthus lancifolius), que age também como analgésica, ou canela, que é utilizada desde a antiguidade no tratamento da cólica", indica Alex Botsaris.

7. Passe por uma sessão de acupuntura
O tradicional tratamento com agulhas tem efeito analgésico e regula o ciclo menstrual.

8. Use a boa e velha bolsa de água quente
Coloque-a na região lombar e no abdômen. "O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero", explica Deborah Supino.

9. Faça uma massagem
A chinesa ou a Ayurvédica possuem pontos que, ao serem apertados, tratam a TPM e as cólicas. O mais usado é um chamado Zi Gong Xué, que fica perto das bordas do púbis.

10. Abuse dos alimentos certos
Alimentos com cálcio (laticínios e vegetais escuros), magnésio (soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve e abobrinha) e gorduras poliinsaturadas (salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar. "Eles são relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural", orienta a médica ortomolecular Mariana Muniz, especialista em medicina anti-aging.

11. Fuja dos alimentos errados
Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

12. Evite situações estressantes
"Muitas pessoas com dores ficam mais irritadas e perdem a paciência. Para estes casos, recomendo os florais de Bach, que neutralizam a agressividade", comenta a terapeuta holística Maria Aparecida das Neves. Os mais indicados são Rescue Remedy, Holly e Cherry Plum.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro