------------------------

cha para circulacao.

Má circulação
O que é:

A má circulação é caracterizada pela passagem dificultosa do sangue pelas veias e pelas artérias, o que gera sintomas como, por exemplo, pés e mão frias.

A má circulação sanguínea é uma situação bastante comum entre as mulheres, especialmente para as que estão um pouco acima do peso ideal e que tomam a pílula anticoncepcional de forma habitual.

A má circulação nos braços, nos pés e nas pernas é doença hereditária, que pode gerar sintomas como dor e inchaço nas pernas, principalmente ao final do dia, após uma longa jornada de trabalho. No entanto, muitas vezes os sintomas da má circulação só são percebidos na gravidez, devido ao aumento da quantidade de líquidos no organismo.

Sintomas de má circulação

Os sintomas da má circulação do sangue são:

Pés e mãos frias
Dor nas pernas
Cansaço nas pernas
Pele seca e escamosa
Sensação de formigamento nas pernas
varizes
Pernas inchadas
Tornozelos inchados
O acúmulo de gordura nas veias e nas artérias são as causas mais comuns da má circulação sanguínea. A gordura acumulada dentro dos vasos os deixa mais estreitos, dificultando a passagem do sangue, especialmente nas pernas, exigindo um maior esforço do coração.

Tratamento para má circulação

Para tratar e curar a má circulação, recomenda-se:

Não tomar a pílula anticoncepcional, optando por outro método contraceptivo
Diminuir a quantidade de sal na comida
Praticar atividade física regularmente
Usar meias de compressão elásticas
Não ficar muito tempo nem sentado ou de pé
Estar sempre dentro do peso ideal
Uma outra dica importante é dormir com os pés sobre uma almofada alta, para melhorar o retorno venoso.

Cuidados como estes são indispensáveis por quem sofre de má circulação sanguínea. Mas, além disso, deve-se evitar o acúmulo de gordura, optando por uma alimentação saudável.

Verificar anualmente os níveis de colesterol no sangue é outro cuidado que quem sofre de má circulação deve ter, pois o colesterol alto dificulta a passagem de sangue pelas artérias e gera os sintomas de má circulação.

------------------------

Chás para tratar a má circulação do sangue

A má circulação é um problema que acomete boa parte da população. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 22% dos casos de morte no mundo são causados devido a doenças circulatórias. Buscando sempre a saúde do corpo e da mente, é necessário conhecer as causas e tratamentos para este tipo de enfermidade, prevenindo assim o indivíduo de situações desconfortáveis no futuro.

Chás para tratar a má circulação do sangue
Foto: Reprodução

O que é a má circulação?

O sistema circulatório é de extrema importância no corpo do ser humano. Ele alimenta (levando oxigênio e nutrientes aos vasos sanguíneos) e distribui o sangue para todos os vasos existentes numa pessoa. A má circulação se dá devido ao entupimento das artérias devido à gordura em excesso ou também devido à pressão exercida sobre as mesmas. Um dos principais sintomas de que a circulação não anda bem é a sensação de "dormência" em partes do corpo (onde não se sente nada no local afetado), inchaço (atingindo pés, mãos e articulações), sensação de formigamento, cãibra e dores no peito.

Principais causas da má circulação

Obesidade;
Falta de exercício físico (sedentarismo);
Vícios como cigarro e álcool;
Diabetes;
Arteriosclerose;
Permanecer muito tempo na mesma posição, sem nenhum tipo de movimento;
Hábito de dormir por cima de membros;
Estresse;
Colesterol alto;
Pressão arterial elevada;
Expor membros à frio intenso;
Má alimentação.

------------------------

Chá para Má Circulação receita.

Chá para Má Circulação
O acúmulo de gordura nas artérias causam a chamada má circulação. Com artérias mais estreitas, o sangue tem maior dificuldade na circulação dada a resistência das artérias. Também, no inverno, este problema chega a ser ainda pior, pois devido ao frio, há contração dos vasos sanguinos, gerando ou agravando a má circulação. Já no verão, o problema é com as veias e varizes.
No geral, um dos sintomas são nas extremidades dos membros. Formigamentos, dormência, frio excessivo. Cuidar da circulação sanguínea é importantíssimo, já que, estima-se, 22% das mortes sejam causadas por problemas relacionados. Não custa lembrar. Procure seu médico ou um angiologista para avaliar seu caso corretamente.
Você vai precisar de:
Carqueja
Carqueja

Quatro colheres de sopa das folhas de carqueja
Um litro de água
Modo de Preparo:

Pique as folhas de carqueja e leve ao fogo, para ferver por trinta minutos.

------------------------

Chá para Circulação Receita.

Chá para Circulação Receita
Nos dias de hoje a utilização de chás para melhorias de dores tem sido constante. Uma das dores mais incômodas que temos são as dores da má circulação e um dos chás indicados para esse tipo de dor é o chá de carqueja.

Existem muitos outros capazes de aliviar esses incômodos que a má circulação pode causar. A má circulação está ligada ao sangue e ocorre devido à dificuldade que o mesmo possui em passar pelas nossas veias.

Conseguimos perceber que a nossa circulação não está ocorrendo como deveria quando os nossos pés e mãos começam a ficar frios. Isso é um sinal de que o sangue não está correndo como devia.

Além desse sentimento de que nossos membros estão ficando gelados, também começamos a sentir dores no local.

Essas dores ocorrem principalmente quando estamos parados, pois enquanto estamos em movimento o sangue circula com melhor facilidade devido ao calor do corpo, mas quando você para o seu corpo resfria e isso dificulta a passagem dele, gerando assim as dores.
Tomar um chá poderá aliviar e muito as dores que você sente por conta da má circulação, mas é sempre bom lembrar, os chás não curam eles apenas aliviam e fazem você se sentir melhor até mesmo para se levantar e procurar um médico.
2
Um dos chás utilizados para esse tipo de crise é o chá de carqueja, basta ferver um litro de água e colocar dentro dela quatro colheres de sopa da folha da carqueja. Feito isso, espere o chá amornar e tome o de duas em duas horas, não excedendo a quantidade de 5 vezes ao dia.
3
No inverno, por ser o período mais frio do ano, as dores tendem a duplicar e você poderá sentir também alguns formigamentos no local o que também indica que o sangue não está percorrendo corretamente por suas veias.
4
Outro chá bastante recomendado é o chá de ervas. Para esse chá você deverá colocar um litro de água para ferver e colocar nessa água um punhado das seguintes ervas: alecrim, cavalinha, cipó cruzeiro, hamamelis, jasmim e macela. Mas lembre-se as ervas só deverão ser colocadas na água após a mesma ter sido fervida e retirada do fogo. Tampe o local e deixe de molho por aproximadamente 15 minutos. Você poderá tomar esse chá de 2 a 4 vezes ao dia, ele ativará a sua circulação.
5
Chá para Circulação Receita É importante ressaltar que quando colocamos em uma medida um "punhado" esse deverá ser medido de acordo com a mão da pessoa que está fazendo. Não será medido por colheres ou xícaras, a quantidade da sua mão será o suficiente para que a receita saia conforme explicação.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro