------------------------

cha para colesterol.

Como controlar colesterol e triglicérides sem remédios
Em muitos casos, uma dieta saudável basta para manter os dois em nív
Apesar de serem vistos como vilões, o colesterol e os triglicérides são dois tipos de gorduras essenciais para o organismo.

O primeiro é necessário para a produção de novas células, sais biliares, vitamina D e de hormônios esteróides – como testosterona e progesterona. Já o segundo tem como principal função regular a reserva de energia.

O problema é que em excesso ambos trazem prejuízos à saúde.
De acordo com a nutricionista Joana Lucyk, da Clínica Saúde Ativa, de Brasília (DF), a primeira medida para barrar a evolução dessa dupla é modificar a dieta. "Essa é a forma preferencial de tratamento", afirma.

A psicopedagoga Márcia Cristina da Silva Neves Luciano, 42 anos, de São Paulo, SP, é uma das que conseguiu reduzir as taxas de colesterol e triglicérides, que estavam no limite, só com a mudança de hábitos. "Optei por não tomar remédios. Por isso, passei a controlar a dieta fazer exercícios, como caminhada e Pilates", diz.

Um dos principais desafios enfrentados por Márcia foi diminuir o consumo de massas – ela é fã confessa de pãezinhos e bolos. Para tornar o pecado mais saudável, ela trocou o pão francês tradicional por um feito com farinha integral e aveia. Nos pratos preparados em casa, também substituiu a farinha de trigo por sua versão integral. Com a ajuda de uma nutricionista ensinou a substituir o óleo de soja pelo azeite nas preparações, assim como a aumentar o consumo de frutas e legumes.

------------------------

Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece.

Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece
O chá provocou uma queda média de 10% a 12% no colesterol ruim
Uma erva, muitas receitas e diferentes sabores de norte a sul do país. No Sudeste, a preferência é pelo mate gelado. Esta região consome 60% do chá industrializado no Brasil. No Sul, a erva-mate tem o doce sabor da tradição. Lá, ela é apreciada com água quente, na cuia. Você até pode tomar sozinho, mas bom mesmo é entrar em uma roda de chimarrão.
O padre Domingos Nandi ensaia o preparo. "Não estava acostumado a tomar chimarrão porque não é da minha cultura, mas confesso que passei a gostar. Não é difícil. 'O gosto deste amargo te faz bem, faz bem para o colesterol também'", define.
Saúde comprovada em laboratório. Uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina estudou as propriedades e os efeitos da erva-mate durante três anos. Ao todo, 250 voluntários com problemas de colesterol e diabetes participaram da pesquisa.
A recomendação foi a mesma para todos: beber um litro de chá feito com mate tostado, por dia, divido em três xícaras dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições.
"A erva-mate, junto com estes alimentos, vai inibir a absorção do colesterol. Ou seja, o organismo absorve menos gordura", explica a pesquisadora Brunna Boaventura, da UFSC.
Os voluntários usaram saquinhos com duas colheres de sopa de erva tostada. Quando a chaleira começa a chiar é sinal de que a água está no ponto. Ela não pode ferver. Tem que ficar em torno de 90ºC.

------------------------

COLESTEROL COMPOSTO.

COLESTEROL COMPOSTO
Erva de Bugre Alcachofra Carobinha Chapéu de couro Pedra Ume Caá.
Pote 150 g. => ( -) 30 Gramas de cada erva.

COLESTEROL -> COMPOSTO / MULTIERVAS:
Chá Para Colesterol => Combinação das ervas mais indicadas para diminuir o colesterol: Erva de Bugre Alcachofra Carobinha Chapéu de couro Pedra Ume Caá.
Pote 150 g. => ( -) 30 Gramas de cada erva.

COMO FAZER E BEBER:
INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água , quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e bebe

------------------------

Chá Para Colesterol Alto.

Chá Para Colesterol Alto
Remédio natural para o colesterol sem gastar muito
O colesterol é causado pelo excesso de lipídio no organismo. O lipídio é um tipo de gordura essencial para um bom funcionamento do nosso corpo. Ele desempenha funções especiais, como a produção de vitamina D e hormônio.

 

Porém, o excesso de colesterol no sangue pode ocasionar doenças cardiovasculares. Para que a gordura vá embora, é preciso lipoproteínas. As duas principais lipoproteínas usadas no combate ao colesterol são:

Lipoproteínas de Baixa Densidade (Low Density Lipoprotein, LDL) - acredita-se que seja maléfico para o ser humano, pois transporta o colesterol do fígado a vários outros tecidos, e ajuda o colesterol entrar nas células, entupindo as artérias

Lipoproteínas de Alta Densidade (High Density Lipoprotein, HLD) - impede a formação de placa de gordura e retira o excesso de gordura das artérias, por absorver os cristais de colesterol.

Remédios naturais

As plantas estão presente na vida de todas as pessoas. Delas é possível fazer chás que nos ajudam a curar uma enfermidade, ou até mesmo nos ajudam a emagrecer. Tenho aqui algumas dicas de chás para você reduzir o colesterol sem gastar dinheiro.

São três receitas de remédios naturais para o colesterol: chá de berinjela, chá de alho e chá mate. São receitas fáceis e de baixo custo, às vezes você pode ter os ingredientes na sua casa. Mas mesmo que você não os tenha, ainda assim poderá economizar com essas três receitas, pois não gastará mais que 5 reais!

Chá de berinjela

Ingredientes:
1 berinjela com folhas
300 ml de água

Modo de preparo
Fatie a berinjela e coloque para ferver por cerca de 15 minutos. Retire do fogo, e tampe a panela até amornar. Amasse as fatias de berinjela, coe e beba seguindo essa posologia: tomar o chá 3 vezes aos dias, antes das principais refeições. É recomendável que se tome aos goles, para ativar as glândulas e ajudar no funcionamento do fígado e do intestino, por onde o colesterol deverá ser eliminado.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro