------------------------

cha para depressao.

Remédio caseiro para depressão
Um bom remédio caseiro para depressão que pode completar o tratamento clínico desta doença é tomar diariamente o chá de hipericão porque ele ajuda a restaurar o sistema nervoso.

Ingredientes

2g de folhas e galhos secos de hipericão
1 litro de água
Modo de preparo

Ferva a água e coloque num recipiente com as folhas de hipericão. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir. Pode-se adoçar à gosto. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.

O hipericão, Hypericum perforatum L., também conhecido como erva de São João, possui propriedades que agem como anti-depressivo natural em transtornos psicoativos, mau humor de carácter depressivo, ansiedade e/ou agitação nervosa.

O hipericão tem sido considerado como medicamento de primeira-linha no tratamento da depressão leve a moderada. Seu uso está particularmente indicado, quando os medicamentos antidepressivos clássicos são mal tolerados e também no tratamento de sintomas psíquicos da menopausa.

O extrato e hipericão pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, mas é só aconselhado que a sua toma seja feita sob indicação e aconselhamento médico.

------------------------

Como os fitoterápicos atuam contra a depressão e a ansiedade.

Como os fitoterápicos atuam contra a depressão e a ansiedade

Será que os fitoterápicos funcionam como os remédios tradicionais na hora de mandar o nervosismo e o baixo-astral para longe?
Como alternativa ao uso de ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar efeitos colaterais e até dependência, alguns especialistas apontam para os fitoterápicos, que são feitos com plantas e agem de forma semelhante às drogas sintéticas.

No entanto, vale esclarecer uma confusão corriqueira. "Os fitoterápicos, como todo medicamento, passam por uma série de pesquisas para comprovar sua eficácia. Já as plantas medicinais podem ser usadas de outras maneiras, no preparo de chás", diferencia o professor de farmacologia Hudson Canabrava, da Universidade Federal de Uberlândia.

E nem todos os remédios naturais já caíram nas graças dos cientistas. É preciso conhecê-los bem antes de correr até a farmácia fitoterápica mais próxima.

Na hora de comprar fitoterápicos, procure ficar atento ao rótulo do produto. Nele, há o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. "Para ser registrado, o remédio deve passar por testes que comprovam sua eficácia, segurança e qualidade", esclarece Mônica Soares, especialista em regulação de fitoterápicos da Anvisa.

Se as crises não são graves, os chás podem ser uma aposta certeira. "Os princípios ativos estão presentes de maneira mais branda, o que reduz a probabilidade de complicações", atesta o psicobiólogo Ricardo Tabach, da Universidade Federal de São Paulo. Busque comprá-los em farmácias de confiança e conferir no rótulo o nome científico da planta.

E, mesmo sendo de origem natural, os fitoterápicos devem ser consumidos com cautela. "As plantas possuem milhares de substâncias químicas capazes de reagir de maneira indesejada com medicamentos alopáticos comuns. A passiflora, por exemplo, que é um calmante suave, causa sonolência excessiva se combinada com outros remédios", adverte Canabrava. Não caia no engano de pensar que as plantas são inofensivas. A orientação médica é indispensável.

------------------------

Chá para depressão de São João ou Hipérico.

Chá para depressão de São João ou Hipérico observe que existe mais de uma planta que recebe o nome de Erva-de-São-João é famosa por suas propriedades calmantes e antidepressivas.

Pois bem, aqui veremos como fazer um Chá para depressão que alivia e até elimina os sintomas da depressão, sendo ideal ao tratamento desta.

Chá para depressão de Erva de São João - Hipérico

Você vai precisar para fazer o Chá para depressão:

Uma colher de sobremesa da Erva de São João
Uma xícara de água
Modo de Preparo o Chá para depressão:

Você deve fazer uma infusão, ou seja, ferver a água e, após desligar o fogo, colocar a erva e aguardar.
Posologia do Chá para depressão

Beba três a quatro xícaras do chá anti depressão por dia, em intervalos de seis a oito horas.
Precauções do Chá para depressão.

Gestantes devem evitar o consumo o Chá para depressão;
Se utilizado em excesso, pode causar hipersensibilidade a luz solar.
Outras dicas

Dizem que a planta, além de outras utilidades como as ações cicatrizantes e antiinflamatórias, pode barrar o avanço do vídus da Aids, HIV e da Herpes. A questão é que exige-se uma dosagem alta da planta, o que pode ser perigoso.

------------------------

Chá para depressão, hipérico.

Depressão, o grande mal da humanidade, mas não só agora, sempre foi mas antigamente as pessoas achavem que os depressivos eram loucos, ou pessoas mais fracas, até mesmo confundiam depressivos com pessoas que não queriam viver pois eram de personalidade triste mesmo e fazia parte da própria pessoa, com o avançar da tecnologia e a medicina foi verificada uma doença que tem o CID 10 F.32, depressão e outras que são de categoria afetiva como a bipolar e outros tipos de depressão.

Os medicamentes anti-depressivos tem muitos efeitos colaterais e por um presente da natureza vê se a Erva de São Joaão a planta do bom humor, um anti depressivo natural.

Este antidepressivo natural é conhecido como o Prozac das plantas, O Anafranil natural, ou o mais antigo remédio que vinha da natureza que ninguém levava em conta que tem fortes efeitos contra a depressão.

A Erva do Bom Humor

É mesmo, a Erva do Bom Humor, da Alegria e do fim da depressão e doenças afetivas é a Erva de São João.
Princípios atívos: Saponina, taninos, flavonóides e hipericina.
O Hipérico é um inibidor de serotonina e da norepinefrina e inibe também o cortisol que ativa o stress.
Na Europa a erva de são joão é muito usada como antidepressivos e na Alemanha 30% dos depressivos utilizam deste medicamento da natureza.

Uma receita:

Como fazer o chá de Erva de São João?

Receita:

1 colher de chá de folhas secas de Erva de São João e meio litro de água filtrada.

Preparo do chá antidepressivo:

Leve ao fogo até começar a ferver. Desligue o fogo antes de ferver. Espere esfriar com a tampa fechada para abafar e beba morno ou frio conforme sua preferencia.

Posologia: 3 a 5 xícaras de chá de ervas por dia

Resultado: Os efeitos antidepressivos começam a ser sentidos após duas semanas de tratamento assim como os antidepressivos alopáticos. Continue o tratamento sem pausa até verificar que a depressão está curada.

 

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro