------------------------

cha para desinchar.

dicas para desinchar de vez
Mude a alimentação e pare de sofrer com os inchaços

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos

Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista responsável pelo MinhaVida, Roberta Stella.

Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (salame, mortadela, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal.

O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propensão em ter uma maior retenção hídrica, substituindo o sal de mesa tradicional.

E engana-se quem pensa nisso como um mal exclusivamente feminino. Os homens também podem apresentar inchaço, principalmente se apresentarem excesso de peso, inatividade física e excesso de sódio na alimentação , afirma a nutricionista do MinhaVida.

Algumas alterações hormonais, no entanto, tornam o corpo feminino mais suscetível a esse tipo de situação. Durante a gravidez, o nível elevado de progesterona é responsável por vários sintomas, entre eles, o inchaço. Porém, o inchaço generalizado pode significar aumento da pressão arterial, principalmente, após o 5º mês de gravidez , alerta a ginecologista Juliana Horschutz, de Americana (SP).

Estudos indicam que a restrição na ingestão de sódio tem pouco efeito na redução do inchaço durante a gravidez. Para combatê-lo, os médicos recomendam a prática de atividade física leve e uso de meia elástica. É importante lembrar que a utilização de diuréticos não é recomendada durante a gestação, porque prejudicam o fluxo de nutrientes na placenta (levando o bebê à morte, em casos graves).

Já durante a tensão pré-menstrual, ocorre o aumento progressivo do nível de progesterona no sangue. A mudança traz sintomas físicos, como o inchaço e outros psicossomáticos (ansiedade, desejo por doces).

------------------------

Chá de hibisco para desinchar e emagrecer.

Chá de hibisco para desinchar e emagrecer
A novidade no mundo dos chás emagrecedores é o hibisco, que têm também propriedades que reduzem os sinais da retenção de líquidos
As dietas à base de chás parecem mesmo nunca saírem de moda. Entra ano, sai ano e lá estão elas nas capas de revistas, nas recomendações das famosas e, claro, no cardápio das mulheres que vivem querendo perder um quilinho aqui e outro ali.

Já que não tem pra onde fugir, a bola de vez é o chá de hibisco, uma bebida feita a partir das flores e botões do Hibiscus Sabdariffa e que passou a ser bastante consumido devido às suas propriedades de estímulo à queima de gordura corporal, aumento na capacidade de digestão, combate à retenção de líquido, auxílio na manutenção da flora intestinal e ainda por ser um ótimo regulador de intestino.

Resumindo, o tal chá tem tudo o que a maioria das mulheres precisam. E se de quebra, você descobrir que, diferente de alguns chás da moda que costumam ter gosto amargo, o chá de hibisco ainda tem um agradável gostinho de framboesa? Assim fica impossível resistir, afinal, não é todo dia que aparece uma novidade dessas, não é mesmo?

Qual o segredo do chá de hibisco?

O segredo do hibisco é sua grande concentração de um pigmento da família dos flavonoides chamado de antocianina. Essa susbtância possui ação antioxidante e anti-inflamatória, por isso combate tanto os radicais livres quando a inflamação celular. Com isso, o organismo libera as substâncias que atrapalham o processo de emagrecimento e que causam o envelhecimento precoce das células.

Além disso, suas enzimas e mucilagens ajudam no processo digestivo impedindo que parte das gorduras e do carboidrato que consumimos seja absorvida pelo intestino, anulando parcialmente o hormônio antidiurético, o que faz o corpo eliminar líquidos com mais facilidade.

Como se não bastasse tudo isso, o hibisco também tem vitamina C, que atua no sistema circulatório reduzindo a pressão na parede dos vasos sanguíneos, além de cálcio, essencial para a saúde dos ossos.

Atenção na hora de comprar o hibisco

Alertamos, ainda, que o chá é feito das flores e dos botões do hibiscus sabdariffa, uma espécie diferente das plantas ornamentais que são encontradas nos jardins, por isso, na hora de comprar, atente-se para o nome correto.

------------------------

Chá para desinchar evitam a retenção de líquidos.

Chá para desinchar
Os chás que evitam a retenção de líquidos são essencias para ajudar no emagrecimento. A receita a seguir inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo, confira!
Beber chá diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável. Os chás que evitam a retenção de líquidos são essencias para ajudar no emagrecimento e na perda da temida "barriguinha". Com o auxílio de uma nutricionista montamos um delicioso chá para desinchar! A bebida inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo.

Segundo a nutricionista Cíntia Ferreira os pacientes que ingerem esse tipo de chá diariamente relatam que sentem aumento considerável da diurese. "Eles se sentem mais leves durante o dia pois percebem as extremidades como (pés e mãos) menos inchados, as roupas servem melhores, a região das coxas e da barriguinha fica mais enxuta e com aspecto da pele mais lisa, com menos ondulações, consequentemente emagrecem", disse.

O chá é indicado para pessoas que possuem retenção de líquidos, má circulação ou sentem que o corpo incha durante o dia. Para ficar ainda mais saboroso, pode-se incluir na receita 3 paus de canela. "O ideal é tomar aos poucos durante o dia, como por exemplo, uma garrafinha de 500 ml durante a manhã e outra a tarde", disse Cíntia.

------------------------

Chás para desinchar a barriga.

Chás para desinchar a barriga

Conheça alguns chás que ajudam a desinchar a barriga e a emagrecer, além de serem ótimos na prevenção de várias doenças.
O verão está chegando com muito sol, mar, praia, biquíni e com ele os inúmeros regimes que prometem desinchar aquela barriga indesejável. O verão é a época do ano que deixa as mulheres desesperadas para perder aqueles quilinhos extras que ganharam no inverno e para poder entrar naquele biquíni e exibir um corpão no verão, nada melhor do que chás, que são naturais e que ainda de quebra, ajudam a emagrecer e a desinchar a barriga.

Atualmente encontramos uma grande variedade de chás no mercado que por serem diuréticos ajudam a desinchar a barriga rapidamente de uma forma bastante saudável, segundo os especialistas, alguns chás tem princípios ativos capazes de acelerar o metabolismo, por isso, contribuem para o emagrecimento e por consequência ajudam a desinchar a barriguinha, alguns ainda trazem grandes benefícios para a saúde, prevenindo várias doenças. Conheça então alguns chás que ajudam a desinchar a barriga e algumas dicas para deixá-los ainda mais saborosos.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro