------------------------

cha para diabete

Os diabetes são devidos ao excesso de glicose ou açúcar (glicémia) no sangue e aparecem por deficiência de funcionamento do Pâncreas; ou então devido a excessos e desequilíbrios alimentares.

"Dizem" que o chá de folha de maracujá silvestre é excelente tratamento para os diabetes.
A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a "dosear" o seu tratamento, controlando os efeitos.
Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como "passiflora", que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

No Brasil, há quem use a casca do maracujá torrada e moída, espalhada sobre a comida, para não ter de fazer dieta para os diabetes.

A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos diabetes.
De facto, há muitas plantas indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.
Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

Um testemunho:
Tenho diabetes tipo dois, tomo metformina 850mg, mais fico mal do estomago, passei a tomar glibenclamida piorou pois além dos tremores me causa uma fome terrível acabei voltando para metformina, até que me disseram que o chá de quina baixava os níveis de glicemia, e não é que deu resultado, além de diminuir a vontade de comer doces?

------------------------

Especial Diabete: dicas para reduzir o açúcar.

Especial Diabete: dicas para reduzir o açúcar no dia a dia
Uma vida sem açúcar não tem graça, certo? Afinal, o que seria das festas de aniversário, casamentos e tantas outras celebrações sem um docinho à mesa.

O problema é que, em exagero, as guloseimas acabam agredindo o corpo. Para você continuar curtindo esse pequeno prazer sem culpa e sem riscos para a saúde, apresentamos dicas testadas e aprovadas pela ciência para diminuir a dose de doce no sangue. Assim dá para prevenir ou controlar o diabete com eficiência.

Aposte no Índice Glicêmico
Quem quer afastar o diabete e ainda manter a obesidade a distância deve ficar de olho no IG, ou índice glicêmico. Esse índice tem relação com a velocidade da digestão da glicose e com a sua entrada nas células. Para descobrir esse número, os especialistas observam o seguinte: se depois de comer algo ocorre a elevação rápida nos níveis de açúcar em circulação, é sinal de que o alimento está entre os itens de alto valor glicêmico. Guloseimas à base de farinha refinada são legítimas representantes desse time.

Já os alimentos lotados de fibras são considerados de baixo índice glicêmico. Não levam o açúcar para as alturas nem dão aquela vontade incontrolável de cair de boca nos doces o tempo todo. Trocar uma massa feita com farinha refinada por outra integral, por exemplo, faz com que a glicose fique mais estável na corrente sanguínea. Tudo se passa sem atropelos, o que garante saciedade e mantém a balança em dia.

------------------------

Chá para Diabete Receita.

Chá para Diabete Receita
diabetes é uma doença que atinge muitas pessoas hoje em dia. Para além da mediação própria indicada para esta doença, existem pequenos gestos que podem ser feitos para ajudar o bem-estar do doente diabético. Confira duas receitas de chá para diabete.
O chá ou infusão de bolbo é conhecido como a planta mais eficaz no auxílio dos diabetes, para aqueles que não são dependentes da insulina. A pessoas com diabetes tipo 2 podem beneficiar do chá de bolbo. Este tipo de planta ajuda redução dos níveis de açúcar no sangue pois contem glucoquinine, um composto conhecido por sua capacidade de reduzir os níveis de glicose no sangue.O chá de boldo é muitas vezes utilizado para tratar problemas oculares, como a neuropatia diabética.

Você pode preparar este chá de boldo fervendo as folhas e frutos em água. Pode também esmagar as folhas e frutos e adicionar água quente aos pouco, para libertar as propriedades do bolbo. Ferva uma xícara de água desligue o fogo quando a água ferver. Adiciona na água uma colher de sopa cheia de folhas e frutos do boldo. Deixe ficar em infusão por cerca de cinco a dez minutos. Feito isso passe o chá por um filtro e para outra garrafa ou bule, ficando apenas com a infusão de boldo. Pode tomar este chá quente ou frio.

------------------------

Quatro xícaras de chá por dia podem ajudar a prevenir diabetes.

Quatro xícaras de chá por dia podem ajudar a prevenir diabetes
O hábito britânico de beber chá diariamente pode trazer mais benefícios do que se imaginava. Uma pesquisa realizada na Universidade Heinrich-Heine, na Alemanha, revelou que beber quatro ou mais xícaras de chá por dia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.

O levantamento foi realizado em 26 centros de oito países europeus, totalizando mais de 12 mil pessoas. Os dados foram publicados no jornal Daily Mail e revelaram que essa quantidade de chá pode reduzir 20% do risco de desenvolver diabetes tipo 2. Beber menos de quatro xícaras não mostrou benefícios em relação a quem não ingere a bebida.

"Embora o principal fator de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2 seja a obesidade, detalhes da dieta também podem ajudar na prevenção", disse o pesquisador Christian Herder, que liderou o estudo. "O consumo de chá pode reduzir o risco ao ajudar na digestão e na captação de glicose e proteger células beta, responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina, que regula os níveis de glicose no sangue." Todos esses benefícios estão relacionados a substâncias chamadas polifenois presentes no chá.

Conheça outros benefícios dos chás

Saiba mais
Chá preto ameniza o estresse
Chá verde protege o coração
Chá branco ou chá verde?
Independente do tipo de chá, essa bebida ajuda na reposição hídrica, já que o corpo absorve a água quente mais rapidamente que a gelada, melhora a digestão, ajuda a prevenir prisão de ventre e até pedras nos rins. Conheça os benefícios de cada chá:

Chá de Camomila: bom antiinflamatório, age também contra perturbações estomacais e a insônia.
Chá de Cavalinha: diurético e antiinflamatório, combate o colesterol e é revitalizante.
Chá de erva cidreira: acalma, além de combater cólicas e aliviar desconforto acusado por gases.
Chá de hortelã ou menta: regula o funcionamento do intestino e evita irritações gástricas.
Chá de valeriana: calmante natural, é perfeito para tratar distúrbios do sono.
Chá de Malva: indicado contra tosse e doenças da laringe.
Chá de gengibre: acalma o aparelho digestivo e é energizante.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro