------------------------

cha para dor de barriga.

Dor de Barriga
Na maior parte dos indivíduos, a dor de barriga é constantemente causada pela ingestão de alimentos impróprios para o consumo, como os estragados ou fora do prazo de validade. Mas, a dor de barriga também pode ser causada por alguma virose, alergia alimentar, apendicite, sintomas de problemas no fígado, gases, ou até mesmo cólicas menstruais ou cólicas intestinais.

O que fazer para dor de barriga

Em caso de dor de barriga, o que se pode fazer é descansar, tomar um remédio para a dor, como o Buscopan, e tomar um chá para dor de barriga, como o de erva doce, por exemplo. Mas é fundamental descobrir o que está causando a dor de barriga e, assim, eliminá-la.

O Buscopan irá atuar na dor, diminuindo este incomodo, já a erva cidreira irá ajudar a limpar o organismo, facilitando a digestão e a eliminação dos resíduos tóxicos. Mas, se a dor de barriga for acompanhada de febre, mal estar, diarreia, ou for aumentando gradativamente, deve-se ir ao médico para identificar a sua causa e assim iniciar o tratamento específico.

Dor de barriga frequente

A dor de barriga é uma situação frequente na população em geral, mas ter dor de barriga frequentemente não é normal e é preciso investigar. Uma preciosa dica é anotar num papel tudo o que o indivíduo comeu ou bebeu no dia em que a dor de barriga iniciou. Assim, fica mais fácil identificar se a dor de barriga está relacionada à alimentação ou não.

Alimentos mal conservados, os enlatados cuja lata estava amassada, os que já estavam há muito tempo na geladeira ou abertos fora dela, assim como os sanduíches e frituras que se compram na rua são os que mais frequentemente causam dor de barriga e diarreia, e, por isso, devem ser evitados.

------------------------

Chás contra dor de barriga.

Chás contra dor de barriga

A dor de barriga é algo tão comum na vida de todos que nem encaramos como uma doença, vemos como um desconforto que logo irá passar. O problema está no fato de que, muitas vezes, esse desconforto nos impede de fazer tarefas simples do nosso dia-a-dia e até nos faz perder um dia de trabalho ou de estudos, atrapalhando horários. A correria para chegar ao banheiro torna-se prioridade e tem várias causas: aumento de gases no intestino, intolerância alimentar, ingestão de alimentos estragados, alimentos impróprios para consumo, alguma virose, apendicite, prováveis problemas no fígado, cólicas menstruais, cólicas intestinais, etc. Independente da sua causa, é unânime: ninguém consegue aguentar uma dor de barriga sem reclamar, ainda mais quando ela chega na diarreia. É preciso tratar, assumir posturas que amenizem a dor de barriga e, se necessário, tomar remédios ou chás nesse processo.
Tratando a dor de barriga

O melhor a se fazer quando a dor de barriga ataca é ficar em repouso, tomar um remédio para a dor e tomar um chá especial para dor de barriga. Descobrir a causa da dor também é importante, porque às vezes ela pode vir acompanhada de febre e mal estar, sendo pior do que imaginava e precisando de um tratamento específico.

Se você tem dor de barriga constantemente, saiba que isso não é normal e procure um médico. Uma boa dica para facilitar na hora da investigação das causas é ter anotado tudo o que você comeu ou bebeu nos últimos dias. Anote tudo que for ingerido logo após às refeições, para não esquecer.

Chás para dor de barriga

Chá de boldo: esse é o chá mais famoso para aliviar a dor de barriga, vem sendo recomendado de geração em geração. Ele trata profundamente o fígado em casos de intoxicação alimentar.
Chá de camomila: como já é de se esperar, o chá de camomila acalma o estômago, aliviando as cólicas e os enjoos.
Chá de erva doce: atua evitando a flatulência.
Chá de endro: este chá alivia a dor e os enjoos.
Chá de macela: trata o que está incomodando no fígado e alivia as dores.
Chá de hortelã: o delicioso chá de hortelã alivia os enjoos e as cólicas.
Outra dica interessante: Além dos chás, a água do seu arroz branco também pode ajudar nesses casos! Isso mesmo: faça o seu arroz como de costume, até a água ficar esbranquiçada. Coe e beba a água com uma pitada de sal e açúcar, que melhora o sabor. Essa água do arroz irá atuar em casos de diarreia e gastroenterite.

------------------------

Chá para dor de barriga.

Chá para dor de barriga

As dores de barriga podem ter várias causas, como obstipação, ingestão de alimentos impróprios ou até uma simples preocupação, acompanhada de sistema nervoso.
Quando essa situação acontecer, pode tentar resolver a situação de forma natural, usando um chá de erva doce.

Para fazer o chá, leve ao lume até ferver o,5 l de água. Mal levante fervura, adicione 2 colheres de sopa de erva doce e deixe ao lume durante 2 a 3 minutos. Depois, desligue o fogão e deixe repousar durante 10 minutos em recipiente com tampa. Por fim coe e beba de 2 em 2 horas. Se não melhorar ao fim de 24 h, procure o médico assistente.

------------------------

Remédio para dor de barriga.

Remédio para dor de barriga

O melhor remédio para dor de barriga são os analgésicos e beber bastante água de coco, especialmente se a diarreia estiver presente. Não é recomendado tomar remédios que prendam o intestino, em caso de diarreia, pois o próprio organismo deve encarregar-se disto.

É preciso beber a mesma quantidade de água que foi perdida na diarreia, a fim de evitar a desidratação.

Alguns bons analgésicos são a Dipirona; Paracetamol e o Dorflex. Estes podem ser comprados sem receita médica, mas o indivíduo deverá ler atentamente a sua bula antes de ingeri-lo.

Chá para dor de barriga

Um ótimo chá para dor de barriga é o de erva cidreira, que irá facilitar a digestão. Mas, existem outras plantas medicinais indicadas para o tratamento da dor de barriga, tais como:

Losna;
Camomila + macela ou
Aloe vera.
Para preparar o chá basta colocar 2 colheres das folhas secas da planta medicinal escolhida e cobrir com uma xícara de chá de água fervente. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir, de preferência sem açúcar, que atrapalha a digestão.

O chá deve ser consumido logo após o seu preparo, e a dose indicada é de até 3 xícaras por dia.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro