------------------------

cha para dor de estomago.

remédios naturais que ajudam a aliviar a dor de estômago
Aqui está, uma lista de 5 alimentos naturais que você possui em sua casa, e que vão lhe ajudar a aliviar muitos tipos de desconforto no estômago.

Gengibre

Além de suas propriedades anti-inflamatórias e outros benefícios para saúde, o gengibre auxilia na digestão e pode aliviar dores de estômago, além de possuir propriedades para aumentar sucos digestivos e neutralizar os ácidos do estômago. O gengibre fresco é a forma mais potente deste alimento, e você pode fazer dele um delicioso chá.

Hortelã

Como o gengibre, a hortelã fresca é um ótimo alimento para resolver seus problemas de estômago, e tudo que você vai precisar é de um copo de água morna e alguns ramos de hortelã para fazer um chá. A hortelã também melhora o fluxo de bile, que o corpo usa para digerir gorduras.

------------------------

Remédio natural para estômago.

Remédio natural para estômago
As dores de estômago podem ser consideradas normais, já que é o órgão que está mais sujeito a algum tipo de intoxicação. Às vezes quando o problema é pequeno, optamos por tentar tratar em casa. E sabemos que existem remédios naturais eficazes para os problemas de indigestão, gastrite, gases, enfim, qualquer problema dado no estômago.

remédio natural para estômago

Se você quer usufruir de um remédio natural para o estômago, siga as dicas que elaboramos nesse post. Existem vários tipos de alimentos e ervas que auxiliam nos problemas estomacais, então leia com atenção e use o que mais estiver a seu alcance.

Obviamente, você poderá misturar os remédios, assim potencializar os benefícios para se curar mais rápido. Mas tome cuidado sempre, procure se informar com profissionais da saúde antes de qualquer mistura duvidosa.

------------------------

Ervas naturais para tratar o estômago.

Ervas naturais para tratar o estômago

Como dissemos anteriormente, as opções são variadas. Certamente você já tem alguns desses itens nos armários de casa, e nem precisará sair para adquiri-los. Veja:

Gengibre: Essa raiz vem sendo usada pela humanidade há séculos. Combate a náusea, o mau-estar, o enjoo, e é muito recomendado para viagens. Se você optar pelo gengibre, tome de uma a quatro gramas do pó ralado. Faça isso umas quatro vezes ao dia.

curar dor de estômago

Erva-cidreira: Na lista dos tantos de benefícios que essa planta traz, a cura para os problemas relacionados ao estômago também está presente. A erva cidreira combate as dores, os gases, o mau estar causado pela alimentação, a indigestão, etc. Você pode tomar através de chás, cápsulas ou extrato.

planta medicinal

Açafrão: Costuma ser o alívio a diversas dores há milhares de anos, assim como a erva-cidreira. O açafrão combate dor de estômago, azia, má digestão, gases, entre tantos outros problemas. A posologia mais recomendada, é a ingestão da cápsula do açafrão de 500 mg, quatro vezes durante o dia.

------------------------

Qual o chá indicado para dor de estômago?

Qual o chá indicado para dor de estômago?

Há alguns chás que são indicados para dor de estômago, embora se destaquem os chás de boldo e alface. O chá de boldo para dores de estômago provocadas por ressaca de bebida, é muito eficaz. Além de tomar diariamente um destes chás, opte por uma alimentação rica em legumes e vegetais, frutas não cítricas e carnes magras cozidas ou grelhadas, pois a alimentação pouco cuidada em nada ajuda para aliviar os sintomas.

Chá para dor de estomago


Dor no estômago é um incomodo e tanto. Uma boa alternativa para curar a dor no estômago é com chás, em particular, um chá de hortelã (ou chá de menta, tanto faz) se mostra como uma boa alternativa dando uma aliviada no estômago. isso porque o mentol age diretamente nas bolhas que causam gases no estômago.
Hortelã Pimenta
Hortelã Pimenta
Você vai precisar de:

1 xícara de água
1 colher de sobremesa de folhas de hortelã picadas
Modo de Preparo:

Ferva a água e, após desligar o fogo, coloque as folhas de hortelã. Deixe abafado por dez minutos e então coe.
Posologia

Tome o chá de hortelã três vezes ao dia, logo após as refeições.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro