------------------------

cha para dor de garganta.

Dor de garganta: oito medidas que aliviam o sintoma
Métodos como própolis, chás e mel mascaram a dor, mas não tratam doenças relacionadas
Basta chegar o inverno para as doenças típicas da estação começarem a aparecer: gripe, faringite, laringite e até mesmo resfriado são problemas que têm um sintoma comum e muito incômodo - a dor de garganta. Seja uma dor aguda ou a garganta "arranhando", essas sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando. Por ser um sintoma comum e bastante dolorido, a dor de garganta tem alguns velhos companheiros, conhecidos por sua efetividade no tratamento e cura das doenças. Entretanto, esses truques dão apenas um alívio para a garganta, sem influenciar no tratamento da inflamação ou outra condição existente. "A hidratação constante, sim, é uma das medidas mais recomendadas para o tratamento de infecções na garganta, pois além de manter a hidratação das cordas vocais, deixa as secreções mais fluidas, facilitando a expectoração", diz Ângela Saragoça, coordenadora de Pronto Socorro do Hospital São Camilo de São Paulo. Beber água também é fundamental para que as reações de defesa do organismo possam estar ativas e prontas para combater os vírus e bactérias.

Outra medida importante para o tratamento de inflamações e infecções da garganta é o uso de anti-inflamatórios e antibióticos, que devem ser indicados pelo médico a fim de erradicar totalmente a infecção e prevenir recorrências. "É importanque o paciente com dor de garganta faça uma avaliação médica, visto que a dor de garganta é um sintoma de muitas causas diferentes", diz a otorrinolaringologista Cristiane Passos Dias Levy, do Hospital Paulista. Confira abaixo as medidas que aliviam a dor de garganta, mas que no entanto não tratam as doenças relacionadas. Ao menor sinal de piora, como a presença de pus, sangue ou dores mais intensas, avise seu médico.

------------------------

Como Se Livrar de uma Dor de Garganta Rapidamente.

Como Se Livrar de uma Dor de Garganta Rapidamente
A dor de garganta pode ser causada por uma irritação ou inflamação causada por infecção bacteriana, infecção viral, ou lesão. Muitas dores de garganta são associadas com o resfriado comum, e geralmente, após repouso e ingestão de bastante líquidos, não duram mais do que um ou dois dias. Algumas são mais persistentes, e são sinais de infecções virais ou bacterianas, como a mononucleose ou infecções na garganta. Leia os passos abaixo para ficar por dentro de dicas gerais, remédios caseiros, e procedimentos recomendados pelos médicos.
Remédios caseiros para aliviar a dor de garganta

1Faça um gargarejo para ajudar a reduzir o inchaço e aliviar o desconforto. Misture 1 colher de chá de sal em 250ml de água morna. Faça o gargarejo com a sua cabeça Inclinada ligeiramente para trás para que o líquido atinja a parte de trás de sua garganta, e, em seguida, cuspa a água. Repita a cada 60 minutos.
Chupe pastilhas para a garganta. Muitas pastilhas de ervas que você pode comprar sem receita médica contêm analgésicos como limão ou mel.
Algumas pastilhas para a garganta, como Strepsils ou Benalet, são seguras e eficazes e contêm substâncias ativas (anestésico local) que entorpecem a garganta aliviando a dor.
Tente não consumir pastilhas com anestésicos por mais de três dias, pois os anestésicos podem encobrir uma infecção bacteriana grave, como o estreptococo (inflamação de garganta), que necessita de intervenção médica.

------------------------

Chá para dor de garganta Modo de preparo.

Chá para dor de garganta
O chá para dor de garganta, feito com linhaça, lhe ajudará a combater o problema. É muito simples de fazer, e tem eficácia comprovada. Inflamações nessa região podem ocasionar sérios problemas se não forem tratadas, como perda total da voz.

Os sintomas das dores podem ser diagnosticados como laringite ou faringite. A laringite é o lugar onde se encontram as cordas vocais, e uma inflamação pode indicar problemas como resfriado, bronquite, ou até mesmo algo mais grave, como a bronquite.

A faringite é uma inflamação na faringe, a região anatômica que liga a boca e o nariz à laringe e o esófago. O problema pode ser sintoma de algo simples de ser tratado, como um resfriado, ou algo mais grave, causado por alguma bactéria ou vírus.

Recomendamos piamente que procure um médico caso a linhaça não faça nenhum efeito. A melhor maneira de prevenir algo mais grave é tratar o problema mais rápido possível. Fique atento aos sintomas, como falta de ar, irritação, ardor, etc.

Ficar sem falar ninguém quer, então veja abaixo a receita do chá para inflamação passo a passo:

Chá para dor de garganta

inflamação

A bebida feita com linhaça é muito indicada para todas as pessoas que desejam tratar as irritações na área. A bebida também estimula as atividades renais, e acaba com as dores de bronquite. Veja a receita:

4 xícaras de água fria
50 gramas de semente de linhaça
1 colherzinha de mel
Cascas de 1/2 limão
Suco de 1 limão

chá para dor de garganta

Modo de preparo

Deixe as sementes de molho em água corrente. Em uma panela (não pode ser de alumínio) coloque as cascas de limão e todas as xícaras de água. Adicione então as sementes de linhaça que estavam de molho. Ferva tudo em um fogo baixo durante 15 minutos. Depois coe, e coloque o suco de limão e adoce com a colherzinha de mel. Deixe a bebida em recipiente de louça.

Outras medidas que te ajudarão

Além da receita acima, você poderá utilizar alguns alimentos e medidas que te ajudarão a aliviar a dor. O ideal é você combinar alguns desses métodos, assim a eficácia será muito maior. É importante lembrar que essas dicas são para aliviar os sintomas. Então não é recomendado que você faça apenas o que segue abaixo.

Gengibre

A raiz tem um grande poder anti-inflamatório, causando um imenso alívio. Sabe-se que o gengibre não tem poder suficiente de curar a inflamação, mas é um poderoso aliado no combate aos sintomas. Você pode utilizar de diversas formas, como o chá de gengibre, ou até mesmo a bala feita com a raiz. Se optar pela bebida, veja a receita que disponibilizamos na postagem Remédio Natural para Sinusite.

------------------------

Remédio caseiro para dor de garganta.

Remédio caseiro para dor de garganta
Um excelente remédio caseiro para acabar com a dor de garganta é fazer diariamente um gargarejo com orégano e limão.

Ingredientes
1 litro de água
1 cebola média
1/2 colher de orégano
3 limões
Modo de preparo
Ferva a água e adicione a cebola e o orégano, deixando ferver por 7 minutos e desligue o fogo. Coe a infusão e adicione o suco dos 3 limões. Faça gargarejos 2 vezes ao dia.

A dor de garganta pode ser a manifestação de uma inflamação das amígdalas (amigdalite) ou uma faringite causada, possivelmente, pela ingestão de alimentos ou líquidos muito gelados ou muito quentes.

Outros remédios caseiros para dor de garganta

Outros remédios caseiros para a dor de garganta são:

Gengibre: com ação antibactericida que combate os germes causadores da dor de garganta. Pode ser utilizado em forma de chá, presente em balas ou spray para garganta que se vende nas farmácias.
Alho: fortalece o sistema imune e ajuda o organismo a se recuperar mais rapidamente. Coma 1 dente de alho cru ou tome 1 cápsula por dia.
Sucos de frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e acerola, que são ricos em vitamina C e fortalecem o sistema imune. Tome o suco de 3 a 4 vezes ao dia.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro