Facebook

Chá para Enxaqueca

Chá para Enxaqueca

Remédio caseiro para enxaqueca Um bom remédio caseiro para enxaqueca é o suco de laranja com própolis. Ingredientes 250 ml de suco puro de laranja 10 gotas de própolis Modo de preparo Tome diariamente 1 copo (250ml) de suco de laranja, levemente aquecido no micro-ondas, com 10 gotas de própolis. Após 3 meses, avalie os resultados.

Remédio caseiro para enxaqueca com girassol

Remédio caseiro para enxaqueca com girassol Um bom remédio caseiro para enxaqueca com girassol consiste em tomar o chá das sementes de girassol assim que a dor de cabeça aparecer: Ingredientes 40 g de sementes de girassol 1 litro de água Modo de preparo Colocar as sementes de girassol num tabuleiro e levar ao forno por alguns minutos, até dourar. A seguir bater as sementes no liquidificador até virar pó. A seguir, adicione estas sementes agora em pó à água ferventes e deixe repousar por cerca de 20 minutos. Coar e tomar de 3 a 4 xícaras por dia. O óleo dessa semente possui propriedades calmantes e protetoras para o sistema nervoso. A enxaqueca é uma dor de cabeça crônica, que se manifesta em geral com regularidade. Ela pode vir acompanhada de náuseas, mal estar geral, perturbações digestivas e zumbido nos ouvidos, podendo inclusive causar depressão. As causas da enxaqueca são muito variadas mas podem incluir alergias, amigdalite, gripe, alterações hormonais, erros alimentares, uso de bebidas alcoólicas, distúrbios menstruais ou mesmo o estresse, mas em geral é muito difícil detectar a causa.

Receita de Chá para Enxaqueca

Receita de Chá para Enxaqueca A enxaqueca é um mal que atinge uma grande parte da população mundial. Além das fortes dores de cabeça que podem durar até três dias, ela ainda pode causar outros sintomas na pessoa como náuseas, visão embaçada, irritabilidade, vômitos e tensão muscular. As pessoas que sofrem com este mal precisam lidar com as dores que geralmente não se concentram em apenas uma parte da cabeça, mas em áreas variadas sendo muitas vezes confundida com outras doenças. O uso de remédios como analgésicos é comum entre estas pessoas, porém com o passar do tempo o seu corpo se "acostuma" com os efeitos do remédio e eles já não fazem tanto efeito quanto no começo. Felizmente a natureza nos fornece diversas opções de plantas medicinais que auxiliam no combate a enxaqueca e que em alguns casos conseguem reduzir a freqüência das crises nas pessoas que sofrem deste mal. Você poderá preparar chás como o de gengibre e o de girassol que são eficazes no combate as dores de cabeça. Existem também outras plantas que possuem efeito analgésico e também poderão te ajudar com as dores.

Chá Bom para Enxaqueca Como Fazer

Chá Bom para Enxaqueca Como Fazer Se você sofre com as enxaquecas diárias, poderá aprender agora a como fazer para eliminar essa fortes dores que se acumulam em nossa cabeça. A enxaqueca se dá devido a dores que sentimos nos músculos e nos nervos da cabeça e também do pescoço. As dores são sempre próximas ao cérebro já que o cérebro não é capaz de sentir dor. Existem dois tipos de dores de cabeça, chamadas de primárias e secundárias. As dores primárias são comuns devido ao cansaço e outros fatores, já as dores secundárias podem ser sinais de infecções, pressão no crânio ou até mesmo problemas dentários podem desencadear esse tipo de dor. No caso dos sintomas persistirem você deverá procurar o seu médico para fazer exames mais apurados, uma dor de cabeça frequente não é um bom sinal para o seu organismo.

Conheça historias de quem emagreceu