------------------------

cha para gastrite.

CHÁ DE HORTELÃ CONTRA A GASTRITEAlgumas ervas podem ser consumidas antes das principais refeições, ajudando a diminuir os sintomas da gastrite. Confira como preparar um chá de hortelã para fugir deste incômodo
Ingredientes

1 colher (sopa) de folhas de hortelã
1 copo (250 ml) de água
Preparo

Coloque a água no fogo e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (pouco antes de ferver), desligue. Então, despeje a água numa jarra ou recipiente de vidro ou porcelana que possa ser tampado. Acrescente a hortelã e abafe por 3 a 5 minutos. Depois de pronto, coe e despeje em uma garrafa térmica.

Consumir: 1 xícara (chá) 30 minutos antes de cada refeição, de preferência sem adoçar.

Orientações gerais: algumas ervas ajudam na digestão e podem ser consumidas antes das principais refeições, ajudando a diminuir a dor e o incômodo provocados pela gastrite.

Alimentos-chave: chás de hortelã, alecrim ou espinheira-santa.

------------------------

Gastrite: Como Tratar e Prevenir?

Gastrite: Como Tratar e Prevenir?
Ela chega bem devagar... no começo é só uma sensação "leve" de que o estômago está ardendo um pouco (é a tal da "azia"), mas quando menos se espera, a "azia" leve já virou um problemão. A gastrite pode aparecer por vários motivos, principalmente quando a alimentação não anda lá essas coisas (e se junto com isso vier o estresse, aí é que piora tudo mesmo).

E olha que esse assunto é tao sério que, se a gastrite não for tratada, pode virar úlcera e, em casos extremos, levar até à morte. Mas calma, não estamos querendo te assustar, mas sim te mostrar como é importante cuidar da saúde do estômago. Então dê uma olhada nessas dicas pra te ajudar a manter a gastrite bem longe.

Antes de mais nada, é importante saber que a gastrite é uma inflamação, e que pode aparecer de 2 formas:

Gastrite aguda: geralmente é causada pelo estresse, pois nesta situação o corpo aumenta a produção de adrenalina e, consequentemente, de ácido clorídrico, que em excesso agrede a parede do estômago.

Gastrite crônica: pode ser provocada pelo consumo frequente de álcool, pelo uso prolongado de medicamentos antiinflamátorios (tipo ácido acetilsalicílico, por exemplo), ou mesmo pela presença da bactéria Helicobacter pylori, que costuma se instalar em ambientes ácidos como o estômago (principalmente quando a alimentação não anda muito bem). Esta bactéria é transmitida através da saliva, de alimentos crus, e pode causar até mesmo úlcera.

------------------------

GASTRITE + CHÁ DE BOLDO E LOURO.

GASTRITE + CHÁ DE BOLDO E LOURO
Bem genteeee...estou de volta. O carnaval me trouxe umas consequências não muito agradáveis. Ando um pouco deprê, e com uma crise de gastrite desde a segunda de carnaval =/
E por falar em gastrite, quem tem sabe como é ruim esse troço!
Gastrite é a inflamação da mucosa gástrica, pode ser aguda ou crônica. Várias coisas podem desencadear uma gastrite, tipo, muito fritura, massas com aquele molho vermelho MARAVILHOSO(rsrsrs), o uso de prolongados de anti-inflamatórios, corticóides, o álcool e o refrigenrante em excesso também são grandes vilões dessa doença. Pode ser causada também por uma bactéria chamada H. pylori (na endoscopia sempre é retirado um material para ver se vc tem a bactéria), por fungos, vírus, etc....pacientes acamados por muito tempo também podem ser acometidos pela gastrite aguda.
O desconforto abdominal é terrivel(uma queimação misturada com dor), a vontade de comer e se sentir "empachada" é o óh (ainda mais pra mim que adoooro comer), nauseas, vômitos também são algumas que geralmente acontecem.
Dai pra "curar" isso, eu faço o seguinte:

Tomo um omeprazol(indicação médica), pela manhã antes do café.
Não tomo café ou nada que contenha cafeina
Nada de refrigerante, nem aquele choppinho com as amigas...
Nada de frituras, molhos e fast-foods por um tempinho até a crise passar(rsrsr)
Como mais devagar ainda, mastigando bem os alimentos
Um chazinho de boldo ou louro é essencial!!!

------------------------

Remédio natural para gastrite - ervas medicinais.

Remédio natural para gastrite - ervas medicinais
A gastrite é uma inflamação que ocorre no epitélio estomacal, e pode existir mesmo sem presentar sintomas. A doença pode ser dividida entre aguda e crônica. Se você procura remédio natural para gastrite, trouxemos diversas opções para você escolher.

Leia com atenção, e descubra qual infusão ficaria mais fácil para você preparar. Algumas ervas são mais fáceis de encontrar do que outras. Mas você pode optar por procurar em farmácias, supermercados e lojas especializadas em ervas. Certamente você irá economizar dinheiro, e curar seu problema sem gastar muito.
Chá de ervas

Ingredientes:
5 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de espinheira santa
2 colheres (sopa) de rosa-branca
2 colheres (sopa) de camomila
2 colheres (sopa) de melissa

Modo de preparo:
Coloque a água para ferver. Em seguida, misture todas as ervas em um recipiente. Antes de começar a fervura, adicione todas as ervas. Depois de pronto, espere esfriar por uns minutos. Coe e beba.

Posologia:
Tome esse chá no intervalo de todas as refeições. Procure ingerir a bebida de 6 a 8 vezes ao dia.

cura da gastrite

Acelga

Ingredientes:
um litro de água
50 g de folhas de acelga

Modo de preparo:
Coloque um litro de água para ferver, e quando estiver quente, adicione 50 g de folhas de acelga. Deixe ferver as folhas na água por cerca de 10 minutos, depois coe e tome.

Posologia:
Tome 3 xícaras (café) desse chá por dia.

remédio natural

Erva-cidreira

Ingredientes:
um litro de água
200 g de erva cidreira

Modo de preparo:
Ferva uma quantia de erva cidreira em 1 litro de água. Depois de pronto, coe. A erva-cidreira é muito utilizada no tratamento natural da gastrite pois costuma proporcionar um alívio imediato.

Posologia:
Tome essa infusão adoçada em uma colher de chá de mel.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro