------------------------

cha para gordura no figado.

Chás poderosos para tratar a gordura no fígado
Para que possamos falar sobre gordura no fígado e seus possíveis tratamentos, é preciso que antes se entenda as funções que este órgão assume no nosso corpo. Em nosso organismo não existe aquilo de um órgão ser mais importante do que outro, todos eles trabalham em conjunto para um bom funcionamento do nosso sistema, e se um está com "defeito", ou prejudicado de alguma maneira logo, os outros serão sobrecarregados e isso irá gerar uma decadência, de forma lenta, mas geral.

O fígado é o órgão do corpo humano responsável pela nossa desintoxicação, quando consumimos medicamentos, drogas ou "comidas pesadas" é ele que atua para eliminar estas substâncias do nosso corpo. Ele também metaboliza o colesterol presente no nosso sistema e é produtor da bile responsável por digerir os alimentos no estômago.

Chás poderosos para tratar a gordura no fígado
Foto: Reprodução

Depois de esclarecidas as funções deste órgão tão importante, podemos então falar sobre o acúmulo de gorduras no fígado. O principal vilão e causador deste mal é a má alimentação, ingestão de alimentos ricos em gorduras e muitas vezes nada saudáveis que acabam por comprometer o bom funcionamento do nosso fígado e sobrecarregá-lo com uma taxa maior de gordura do que o mesmo pode realmente suportar.

Contudo, outros fatores também causam esse acúmulo de gordura como o consumo indiscriminado de álcool, doenças como a hepatite, diabetes e a obesidade que é crucial neste ponto. Quanto mais gordura um indivíduo possuir consequentemente mais problemas de saúde ele terá, e estes problemas afetam diretamente o fígado.

Os sintomas de pacientes com esse mal são: tontura, enjoos seguidos de vômitos, dores de cabeça constantes, inchaço na região abdominal, falta de apetite, dores abdominais do lado direito do corpo, além do mais notável que é a pigmentação amarelada da pele e olhos.

------------------------

Chás poderosos contra gordura no fígado.

Chás poderosos contra gordura no fígado

Vejamos alguns tratamentos naturais à base de chás para este mal que atinge um grande percentual da população atualmente….

Solução de Cebola

Cozinhe 4 cebolas numa porção de 1 litro de água e tome pequenas doses ao longo do dia durante o período de um mês.

Vagens de Pau-Ferro

Para o preparo da infusão é preciso amassar 3 vagens deixando-as de molho em 1 litro de água por um período de 3 dias. Recomenda-se o seu consumo por duas vezes ao dia.

Chá de Chapéu de Couro

Para o preparo do chá, basta ferver 20 gramas da planta para cada litro de água. É indicado o consumo do mesmo 3 vezes ao dia.

Chá de Carqueja

Tome 3 xícaras do chá diariamente para combater os problemas no fígado.

Chá de Alface

Recomenda-se o consumo de até 3 xícaras do chá diariamente para ajudar no combate ao acúmulo e gorduras no fígado. Para fazer o chá basta separar 80 gramas de alface para cada litro de água e levar ao fogo até que atinja a fervura.

Alimentação balanceada

É quase impossível falar em tratamentos para uma saúde estável e não falar numa alimentação balanceada. Como já vimos, a má alimentação e o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras afeta diretamente o fígado e é um dos principais vilões do acúmulo de gorduras no mesmo, logo é indispensável criar a consciência de que uma boa alimentação é essencial para tratar deste mal. Aderir ao consumo de maçã é uma boa dica, já que a fruta possui propriedades que desintoxicam e assim promove a purificação do órgão.

Prática de exercícios físicos

Como o próprio nome já dá a dica, quem possui acúmulo de gordura precisa de um contrapeso essencial que é a prática de exercícios físicos para que estas gorduras indesejáveis sejam eliminadas do nosso organismo. É importante ressaltar que a consulta a um médico especialista é sempre

------------------------

Chá para sumir com a gordura.

Chá para sumir com a gordura
Nada como um chazinho para aquece o corpo, relaxar e... emagrecer! Devemos aproveitar o frio e as festas de agora para incluir a bebida na nossa dieta e queimar as gorduras.

Se fizermos um mix de algumas ervas, e logicamente baixarmos as calorias consumidas, perderemos uns bons quilos.

Vamos falar de algumas plantas que devidamente preparadas podem ajudar nas funções redutora de peso, desintoxicante, digestiva, diurética e calmante. Ao ingerir alguns destes chás vamos eliminar as gorduras e as toxinas. Todos sabemos que alguns chás, mexem no nosso metabolismo, uns mais do que outros.

Isso quer dizer que o famoso chá verde e as tradicionais carqueja, cavalinha, laranja-amarga e erva-principe (capim-limão) têm realmente o poder de eliminar os excessos da silhueta

Em alguns casos, as ervas são ricas em fibras, e ao serem ingeridas dão a sensação de enfartamento, dai o seu efeito redutor, como as algas marinhas e as sementes de linhaça .

Não podemos esquecer o efeito diureticos de alguns chás, que vão promover a drenagem de líquidos diminuindo o peso, como centelha asiatica, a barba de milho e o jasmim

A dieta equilibrada tem de ter os cinco nutrientes essenciais:

carboidratos,

vitaminas,

proteínas,

gorduras,

minerais.

Aminoácidos essenciais (proteína), que são necessários para a construção das células, especialmente os músculos.

Ácidos graxos (um tipo de gordura essencial) são necessários para a construção das paredes celulares e cérebro.

Vitaminas e minerais são necessários para muitas funções do organismo.

Qualquer dieta para emagrecer que falhar em prover as necessidades mínimas desses nutrientes pode ameaçar a saúde. Se você não praticar actividade física, mesmo uma simples caminhada ( 15 minutos para lá, 15 minutos para cá), será pouco provável o emagrecimento com saúde e boa qualidade de vida.

Não há chá que resolva isso, se entretanto conjuga-lo com uma dieta pobre em açucares e em gorduras o resultado é sem dúvida muito melhor.

Os chás que ajudam a reduzir o apetite , previne o colesterol: Alfafa, Alcachofra, Carqueja, Chapéu de Couro,Graviola,Salsaparrilha,Beringela; estimulam a circulação sanguinia:Carqueja, Guaraná, Ginkgo-Biloba,Ginseng activa o metabolismo para emagrecer: Carqueja Amarga, Cáscara Sagrada, Graviola, Alcachofra, Boldo do Chile , Centella Asiática, Erva de Bugre , e pronovem a drenagem de liquidos: Abacateiro, Barba de Milho, Cavalinha,Pata de Vaca, Carqueja Amarga, Dente de Leão, Salsaparrilha e são antioxidantes: Ginkgo-Biloba .

------------------------

É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais.

É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais

Fonte: É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais
Um órgão essencial

O fígado executa diversas funções importantíssimas em nosso organismo e, por vezes, é sobrecarregado pelo acúmulo de gordura, que é um problema sério, pois pode ocasionar a cirrose se não for tratado a tempo, além de prejudicar o funcionamento do órgão, impedindo-o de realizar suas funções, tais como: metabolizar o colesterol para que seja usado na digestão, produzir bile para digerir gorduras e também desintoxicar o organismo de diversas substâncias nocivas, como medicamentos e drogas. Isso ocasiona outros danos importantes ao funcionamento de nosso metabolismo, já que, se um órgão não executa sua parte no sistema, há sobrecarregamento ou, médio e longo prazo, danos aos outros órgãos e ao organismo, de forma geral.
Esse acúmulo de gorduras acontece, principalmente pela ingestão indiscriminada de alimentos pouco saudáveis, como frituras e outras gorduras que vão se acumulando e sobrecarregando o fígado, pelo abuso de álcool, além de outras doenças que também podem danificar esse órgão, como diabetes, hepatite e a própria obesidade, que, normalmente é causada pelos excessos alimentares, desde carboidratos em excesso até as gorduras. Enfim, todos os alimentos que passam muito do ponto da necessidade que o corpo tem de energia, como os carboidratos, e ficam sobrando, se transformando, obviamente, em moléculas de gorduras que se alojam no fígado.

É necessária uma mudança de hábitos importante para que esse quadro seja revertido e seus efeitos nocivos estancados, começando, claro, pela alimentação e também pela atividade física, que é uma aliada para queimar gordura do corpo. Além disso, podemos fazer uso dos remédios caseiros para complementar esse tratamento e otimizar os efeitos sobre desintoxicação do fígado!


veja algumas receitas simples que podem ajudar a tratar a gordura do fígado

CEBOLA: Cozinhe 4 cebolas em um litro d'água e vá tomando pequenos cálices desse preparado ao longo do dia, todos os dias, durante um mês.
BERINJELA: Ajuda a reduzir o colesterol e deve ser consumida constantemente.
SUCO DE TOMATE: deve ser tomado 250 ml de suco em jejum.
CHÁ DE ALFACE: tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 80g por litro de água);
CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO: Tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 20g para cada litro de água);
CARQUEJA: tomar até três xícaras de chá ao dia;
MAÇÃ: a maçã é desintoxicante e por isso estimula a purificação do fígado.
JENIPAPO: é indicado nas afecções do fígado e baço;
VAGENS DE PAU-FERRO: amasse 3 vagens e deixe de molho em um litro de água por três dias. Tomar duas vezes ao dia depois do tempo de descanso.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro