------------------------

cha para hemorroidas.

Chá para Hemorroidas
Um ótimo chá para combater as hemorroidas internas e externas é o chá de castanha-da-índia.

Ingredientes

1 punhado de castanha-da-índia
2 punhados de erva-do-bicho
2 copos de água
Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por 15 minutos. Deixe amornar, coe e beba 1 xícara deste chá, 3 vezes ao dia.

A castanha-da-índia possui propriedades vasoconstritoras e anti-inflamatórias, que ajudam a desinflamar a região e a diminuir o tamanho da hemorroida, já a erva do bicho possui propriedades cicatrizantes. Juntas, estas 2 plantas medicinais ajudam a combater as hemorroidas por diminui o tamanho da veia varicosa, desinflamar a região e facilitar a cicatrização dos tecidos lesionados.

------------------------

Remédio caseiro para hemorroidas.

Remédio caseiro para hemorroidas
Confira aqui a receita de alguns ótimos remédios caseiros para hemorroidas internas e externas, incluindo pomadas e banhos de assento.

Remédio caseiro para hemorroidas externas

Um excelente remédio caseiro para hemorroidas externas é o banho de assento com castanha da índia em pó.

Ingredientes:
5 colheres de sopa de castanha da índia em pó;
2 litros de água fervente
Modo de preparo:
Misture a castanha-da-índia em pó na água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos e, assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque-a em uma bacia e sente nu dentro dela, durante 20 minutos.

Faça isso por 5 dias seguidos, para poder avaliar os resultados.

A castanha da índia é uma forma simples, mas muito curativa, para tratar as hemorroidas, reduzindo o inchaço, a inflamação e o desconforto. É muito eficaz nas hemorroidas de graus 1, 2 e 3.

Um outro remédio natural para hemorróidas, muito eficaz, é o banho de assento com hamamélis, embora o banho de assento de cebola também alcance bons resultados.

Remédio caseiro para hemorroidas internas

O melhor remédio caseiro para hemorroidas internas é o alho. Deve-se tomar diariamente uma cápsula de alho, pois este é um bom método de fortalecer a vascularização intestinal, diminuindo a incidência das hemorroidas.

------------------------

Remédio natural para combater hemorroidas sem gastar.

Remédio natural para combater hemorroidas sem gastar
A hemorroida é uma doença muito comum em qualquer lugar. Segundo alguns médicos, pelo menos 80% das pessoas terão problemas com as varizes do canal do anus algum momento da vida. Muitos perguntam se existe algum remédio natural para hemorroida, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Para tratar do problema, deve-se tomar cuidado especial na alimentação, sobretudo nas comidas gordurosas. Vamos listar aqui alguns alimentos e remédios naturais para curar o problema. Vamos começar listando algumas dicas e alimentos que auxiliam no combate.

Exercite-se
Os exercícios são essenciais a qualquer tipo de problema, todos sabemos disso. Quando praticamos exercícios regularmente, tendemos a ficar com os músculos tonificados. Eles então auxiliarão as veias a trabalharem melhor, impulsionando o sangue. Se não tiver tempo para exercícios aeróbicos, pelo menos tente praticar outro tipo exercício diariamente.

combate

Água
É o fator primordial na hora de tratar as hemorroidas. A água é necessária em qualquer circunstância, mesmo que você não queira seguir todas as nossas dicas. No mínimo, deve-se beber 8 copos de água por dia para ter um bom resultado com o tratamento.

evitar hemorroida

Higiene
Outro fator importante é a maneira de manter os hábitos higiênicos. Uma pessoa que sofre de hemorroida deve sempre que puder, evitar papel higiênico. O ideal é que cada vez de ir ao banheiro para defecar, lavar a região do anus com água e sabonete. A dica é válida para quem não tem hemorroida também, como uma maneira de evitá-la.

Fibras
As fibras que vão te auxiliar podem ser divididas em duas categorias: as solúveis e as insolúveis. As primeiras lhe ajudarão na dissolução dos alimentos, e facilitarão às fezes a saírem sem causar incomodo. As segundas, ajudarão na regularidade dos intestinos. Deve-se fazer uma dieta rica em fibras.

------------------------

HEMORRÓIDAS o que é.

HEMORRÓIDAS

Inflamação e dilatação das veias que terminam no reto e no ânus.
O principal sintoma é a dor aguda decorrente do esforço para evacuar; nesta circunstância, podem ser vistos pequenos tumores de consistência mole, que às vezes sangram.
Em alguns casos esses tumores localizam-se no reto e não podem ser vistos, mas o sangramento é perceptível junto às fezes. As inflamações hemorroidárias geralmente vêm acompanhadas de mal estar geral, vertigens, dores lombares e sensação de tensão e calor no ânus; ocorre também falso desejo de evacuar.
Nas mulheres, manifesta-se calor e corrimento vaginal. As hemorróidas podem surgir em decorrência de outras enfermidades (doenças do coração, pulmão, fígado, bexiga, útero, uretra e intestino); ou por erros alimentares, tal como o abuso de alimentos cárneos, temperos irritantes, alimentos gordurosos, alimentos processados e industrializados, alcoolismo e vida sedentária.
Pessoas que sofrem PRISÃO DE VENTRE crônica têm maior propensão a desenvolverem hemorróidas, que se não forem devidamente combatidas, podem degenerar-se em trombose hemorroidária.
Para combater essa enfermidade, o paciente precisa decidir-se por mudanças profundas em seus hábitos alimentares e estilo de vida.
As bebidas alcoólicas, os alimentos condimentados, as frituras, os alimentos cárneos e os embutidos devem ser eliminados da dieta.
Evite massas brancas em geral (pães, biscoitos, bolos, macarrão), doces, refrigerantes, açúcar refinado, mandioca, batata inglesa, feijões, leguminosas, maçãs etc.
A dieta ideal é composta de alimentos ricos em FIBRAS e inclui em cada refeição no mínimo um alimento laxante - por exemplo, mamão, purês de abóbora, beterraba crua ou cozida, laranja etc.; use legumes e verduras crus em abundância, tendo o cuidado de mastigar muito bem os alimentos sólidos.
Para combater o sedentarismo, faça caminhada matinal descalço sobre a grama úmida e outros exercícios físicos moderados. Beba água pura e fresca abundantemente.

TRATAMENTOS

Hortaliças
Acelga • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
• Fazer compressas locais com as folhas amassadas, em forma de pasta, 3 vezes ao dia.
Alface • Chá das folhas e talos (80 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
• Incluir salada de alface nas refeições.
Pepino • Compressa local com sementes amassadas, em forma de pasta. Acrescentar um pouco de água. Renovar a compressa a cada 30 minutos.
Repolho • Compressa das folhas amassadas, em forma de pasta, 3 vezes ao dia.
• Amassar folhas de repolho juntamente com água e tomar 1 colher (sopa) a cada hora.

Frutas
Banana • Compressa local com seiva da bananeira. Para extrair a seiva, fazer um corte na bananeira e aparar com um vasilhame.
Melão • Preparar supositório com a polpa da fruta e utilizar uma vez por dia.
Mamão • Suco diluído em água. Tomar 250 ml a cada 2 horas e meia.

Plantas
Alecrim, Boldo, Camomila e Carqueja • Chá combinado (40 g para 1 litro de água). Tomar 1 xícara após o almoço.
Babosa • Preparar supositório com a polpa das folhas e utilizar uma vez por dia.
Cabelo-de-milho, Cavalinho, Chapéu de Couro e Quebra pedra • Chá combinado (40 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Cacaueiro • Aplicar manteiga de cacau sobre as feridas, à noite ao deitar-se.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro