------------------------

cha para intestino preso.

dicas caseiras para tratar intestino preso
Estas 3 dicas para tratar o intestino preso são uma solução natural, muito simples e eficiente, envolvendo apenas a toma de chá, suco e uma massagem abdominal, dispensando o uso laxantes que podem viciar o intestino e alterar a flora intestinal normal podendo causar carências nutricionais.

Dica 1

Tome um chá morno ao acordar em jejum. O chá deve ser suave como camomila ou cidreira, e não com efeito laxante como a cáscara sagrada, o efeito estimulante intestinal, neste caso, é feito pela temperatura do chá e a regularidade do estímulo, por isso é importante repetir o mesmo "ritual" diariamente.

Dica 2

Com a mão fechada utilize o "nó" dos dedos para fazer uma massagem na região da barriga pressionando moderadamente os músculos desta região. Comece posicionando a mão fechada por baixo das costelas direitas e siga as orientações do sentido da massagem como mostram as setas da imagem abaixo. É importante respeitar os locais de início e fim pois o intuito é massagear a parte final do intestino.

Esta massagem deve ser realizada por pelo menos 5 minutos e pode ser realizada com o indivíduo deitado ou sentado.

------------------------

Qual o melhor chá para intestino preso?

Qual o melhor chá para intestino preso?

beber-chaO intestino preso, mais propriamente chamado de prisão de ventre, provoca mau estar e sensação de barriga inchada. Para ajudar a resolver este problema use chá de sene, bastante eficaz para este caso. Para preparar o chá, ferva 1/2 litro de água com 1 colher de sopa de sene durante 10 mintos.

Coe e beba 3 xícaras por dia.
O chá de sene, além de ser um purgante natural ajuda ainda a emagrecer, mas deve ser tomado com cautela porque pode provocar cólicas intestinais. Mulheres grávidas e crianças não devem tomar esta chá.

------------------------

Constipação Intestinal ou "intestino preso.

Constipação Intestinal ou "intestino preso
O que é Constipação?

A constipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre, é caracterizada por uma diminuição da frequência das evacuações, associada à dificuldade ao evacuar, pois as fezes estão ressecadas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.

A constipação intestinal é geralmente a consequência do reduzido conteúdo de fezes e permanência prolongada do conteúdo fecal no intestino.

Quais são os principais sintomas da constipação intestinal?

Os sintomas mais importantes são a dor provocada pelo esforço excessivo ao evacuar, às vezes, acompanhada de sangramento e sensação de evacuação "insatisfatória ou incompleta". A principal queixa do paciente constipado é o número reduzido de evacuações. É comum pacientes constipados ficarem uma semana sem evacuar. Eventuamente, pode ocorrer a formação de fecaloma (massa de fezes grande, dura e imóvel, que o paciente não consegue eliminar sozinho).

------------------------

COMO FAZER O INTESTINO FUNCIONAR.

COMO FAZER O INTESTINO FUNCIONAR
Os males advindos de se ter o intestino preso são tão comuns que causam alarme. Se o indivíduo não tem uma evacuação regular (uma ou mais vezes por dia), ele pode estar sujeito aos mais variados males, que vão desde a alterações na pele, irritação nervosa, hemorróidas, até apendicite, colite ou, pior ainda, câncer no cólon ou do reto. É pesaroso ver que tantos sofrem deste mal quando três passos tão simples poderiam aliviá-los facilmente destes problemas.

Sugerimos abaixo estas três práticas que, se adotadas, poderão resolver o problema de prisão intestinal.
1) -
Ingerir abundância de líquidos. Se o volume de líquidos da corrente sanguínea estiver insuficiente, o organismo procura reter ao máximo a água da qual dispõe. Assim o indivíduo pode:
- Diminuir sua sudorese prejudicando a adequada eliminação de produtos indesejáveis ao organismo - toxinas.
- Diminuir a quantidade de urina eliminada, retendo assim as impurezas que seriam eliminadas para fora do corpo.
- Reter toda a água que estiver presente no bolo alimentar. Assim as fezes se concentram, endurecem e se tornam extremamente difíceis de serem eliminadas.
É por isso que todos nós necessitamos tomar líquidos em abundância durante o dia, mesmo que não tenhamos sede.


2) -
Comer abundância de fibras vegetais: Por não serem digeridas, estas fibras servem como "vassourinhas" para os intestinos, limpando suas paredes e forçando a evacuação mais regularizada. Os alimentos fibrosos são :
- Cereais integrais (aveia, trigo - grãos e farinha integral - arroz integral, triguilho, etc.) e os preparos e massas feitos com cereais integrais.
- Frutas com bagaço.
- Verduras, especialmente as de fibras mais rígidas. Ex.:escarola, almeirão, brócoli, catalônia, etc.
Obs.: Há alguns alimentos que são especialmente laxantes, são eles:
Farelo de trigo (adicionar a mingaus, sopas, bolachas e pães caseiros, etc.). Usar até 2 colheres de sopa por dia.
Ameixa preta: deixá-las de molho à noite e usá-las em jejum pela manhã.
Sementes de mamão: comer o mamão, engolir antes as sementes ( 2 a 3 colheres de sopa). Você pode mastigá-las ou não. Pode-se também batê-las em vitaminas de frutas, adoçando levemente esta vitamina com mel ou melado.
Sementes de linhaça: deixá-las de molho durante a noite (1 colher de sopa em meio copo de água). De manhã, tomar o líquido amornado. As sementes poderão ser mastigadas ou batidas em liquidificador, prestando-se para adição em vitaminas, mingaus ou panquecas e assados, substituindo em parte o ovo quanto ao efeito de dar liga.
Sene : deixar as folhas de molho durante a noite ( 1 colher de sobremesa por xícara de água) e beber o líquido de manhã, frio ou amornado.
Óleo de oliva puro: tomar uma colher de sopa em jejum de manhã.
Veja também Benefícios do azeite - DICAS DE ALIMENTACAO


3) -
Atender ao intestino assim que ele pedir: A prática de deixar para depois quando o intestino pede é altamente prejudicial: o intestino pode ficar viciado e preguiçoso. Coloque esta mensagem do teu organismo bem alto na lista de suas prioridades - assim que o intestino der um pequeno sinal, atenda-o.
Obs.: É muito benéfico para o bom funcionamento intestinal, a formação de hábito ou costume. Escolha um ou mais horários durante o dia que lhe favorecem e treine o seu intestino a funcionar àquelas horas (especialmente após uma refeição é mais fácil aparecer o desejo de evacuar).
Desfrute então os benefícios de um intestino regularizado

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro