Facebook

Chá para perder barriga

Chá para perder barriga

Um ótimo remédio caseiro para perder barriga é tomar diariamente o chá verde batido com abacaxi pois ele possui propriedades que auxiliam na queima da gordura localizada.

Ingredientes

1 litro de água
3 rodelas de abacaxi
20 g de chá verde ou 1 saqueta de chá verde
Modo de preparo

Coloque a água numa panela para ferver e quando estiver em ponto de fervura, ou seja, quando as bolinhas de ar começarem a subir do fundo da panela, apague o fogo e acrescente o chá verde. Tape a panela e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Bata o chá no liquidificador com as rodelas de abacaxi, coe e reserve. Beba de 5 a 8 xícaras deste chá por dia, por pelo menos 1 mês para avaliar os resultados.

Mas para garantir melhores resultados aconselha-se seguir uma dieta hipocalórica e praticar algum exercício físico pelo menos 3 vezes por semana.

Porque este chá ajuda a perder barriga

O chá verde tem propriedades que ajudam a diminuir a absorção de gorduras e de açúcar pelo intestino e o abacaxi é um ótimo diurético, que vai ajudar a desinchar, além disso, ele confere um ótimo sabor ao chá verde e aumenta a quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar o transito intestinal e diminuir o volume da barriga.

Remédio caseiro para perder a barriga

Remédio caseiro para perder a barriga
Um ótimo remédio caseiro para perder a barriga é tomar diariamente o chá verde com gengibre, como substituto da água.

Receita do remédio caseiro para perder barriga

Ingredientes

1 colher de chá das folhas secas de chá verde;
1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
1 litro de água fervente.
Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe descansar por alguns minutos. Coe e beba aos poucos, várias vezes ao dia.

O chá verde tem ação termogênica, ajudando a queimar gordura. Já o gengibre acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico do organismo mesmo parado.

Além de tomar este chá, recomenda-se ter uma alimentação regrada, evitando produtos muito processados, industrializados, gordurosos ou com muita açúcar. Praticar alguma atividade física também é importante.

Como fazer a prancha abdominal.

Para fazer a prancha abdominal basta se deitar de barriga para baixo no chão e, depois, apoiar o corpo somente na ponta dos pés e nos antebraços, deixando o corpo suspenso como mostra a imagem:
A prancha abdominal é um dos melhores exercícios para trabalhar os músculos da região da barriga, fortalecendo-os e dando uma melhor aparência nesta região, sem prejudicar a coluna.

É importante saber que este exercício não possui um alto gasto calórico e, por isso, para emagrecer, ele deve ser associado à uma dieta hipocalórica e à prática regular de exercícios físicos.Ele é mais eficaz do que o exercício abdominal tradicional, mas um bom educador físico poderá indicar quais são os exercícios para perder barriga mais indicados para cada caso.

Remédio caseiro para perder barriga

Um bom remédio caseiro para perder barriga é tomar diariamente o chá de gengibre e canela.

Ingredientes
1 pau de canela;
1 cm de gengibre fresco;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Coloque os ingredientes em uma panela e leve para ferver por 5 minutos. Deixe amornar, coe e beba a seguir, 2 vezes ao dia.

A canela e o gengibre ajudam a emagrecer devido às suas propriedades termogênicas, pois eles ajudam o corpo a gastar mais energia, mesmo parado.

Creme para perder barriga

Um bom creme para perder barriga é o manipulado com Xantina a 8%, que se pode encomendar numa farmácia de manipulação e não precisa de receita médica. O creme deve ser aplicado 2 vezes ao dia, em toda a região da barriga. Para potencializar seus efeitos, pode-se envolver a área a ser tratada com um plástico filme, deixando-o atuar por 2 horas.

A Xantina é uma substância que consegue eliminar o dobro da gordura que o organismo conseguiria eliminar somente com dieta e exercício. É possível eliminar até 11 cm de gordura em apenas 12 semanas de tratamento.

Tratamento caseiro para perder barriga

Um ótimo tratamento caseiro para perder a barriga é fazer diariamente um exercício chamado prancha abdominal.

Sucos para perder a barriga
Combinação de alimentos e chás tem efeito diurético, além de ajudar a desinchar e a regular o intestino
Qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da barriga. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça.
Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminar gases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.

Conheça nosso programa de dieta e
perca 5 kg em um mês

"O chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi também tem essa propriedade e ainda é anti-inflamatório", exemplifica a personal diet Luciana Harfenist, diretora da clínica de nutrição que leva seu nome.

Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, a nutricionista Gabriela Paschoal, da VP Consultoria, aconselha: "Aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar."
Se o objetivo é desinchar a região abdominal, alguns alimentos intereferem na modulação dos níveis de prolactina, principalmente durante o período pré-menstrual, e auxiliam na diminuição de água acumulada, explica Paschoal. Melancia, limão, abacaxi, farelo de aveia e água de coco são as indicações da nutricionista.
Confira as receitas:

Diuréticos e reguladores do intestino

Suchá verde (mistura de chá verde com fruta)
Ingredientes:
2 colheres de sopa de chá verde (erva)
260 ml de água
1 xícara de água fervente
1 fatia de abacaxi
hortelã a gosto

Preparo:
Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva.

Suco de melão, hortelã e biomassa de banana verde
Ingredientes:
1 colher de sobremesa de biomassa de banana verde
100g de melão
3 folhas de hortelã
240ml de água filtrada

Preparo:
Biomassa de banana verde: lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Deixe cozinhar até formar pressão. Após quinze minutos sob pressão, desligue o fogo e retire, com cuidado, as bananas da panela. Amasse até ficar na consistência de uma massa.
Bata a colher de biomassa de banana verde, juntamente com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador. Sirva.

Conheça historias de quem emagreceu