------------------------

cha para prisao de ventre.

Chá de gengibre para prisão de ventre
O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para prisão de ventre. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 1 litro de água e 1 colher (sopa) de gengibre.

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar o gengibre em uma panela com água e deixar ferver por aproximadamente 8 minutos. Após desligar o fogo, tampe a panela e deixe o chá amornar. O chá de gengibre deve ser bebido várias vezes ao dia.

O gengibre além de ser muito apreciado na culinária por deixar as refeições mais saborosas é muito nutritivo e saudável. As suas propriedades facilitam a digestão, proporcionando o aumento dos movimentos do intestino e amaciando o bolo fecal, essa ação diminui os desconfortos causados pela prisão de ventre.

Esse remédio caseiro também pode ser utilizado no tratamento de gripes e resfriados devido a sua ação anti-séptica. Após saber todos esses benefícios aumente o consumo diário de gengibre e tenha uma vida mais saudável.

------------------------

tipos de Chá contra Prisão de ventre.

tipos de Chá contra Prisão de ventre
Os chás são ótimos aliados em muitos casos e por isso trouxemos três tipos de chá que ajudam na prisão de ventre!
Nosso organismo funciona como uma incrível máquina que precisa de todas as peças em perfeitas condições para que todo o processo ocorra da melhor maneira, porém algumas vezes alguma parte de nós não está muito bem e isto pode afetar outras áreas do nosso organismo. Um dos problemas mais frequentes entre as pessoas é a prisão de ventre, porém existem alguns chás que podem ajudar você a resolver este problema.

A prisão de ventre pode ser desencadeada por diversos motivos como stress e má alimentação que faz com que você tenha problemas para evacuar e isto lhe trará desconfortos, inchaços e até mesmo cólicas.

Então, um dos tratamentos da prisão de ventre, além de comer mais fibras e alimentos saudáveis é tomar chá para que o intestino volte a funcionar corretamente. Pesando nisso, separamos três receitas de chás para você fazer na sua casa e finalmente resolver este desconforto.

3 tipos de Chá contra Prisão de ventre
Chá 01
Você vai precisar de: Cene e Cáscara sagrada.

Para cada1 litrode água adicione 2 colheres (sopa) de cada erva, ferva entre 5 e 10 minutos em fogo baixo com o recipiente tampado. Desligue e deixe abafado por mais 5 ou 10 minutos.

Coe e deixe em recipiente que não seja alumínio ou plástico, pois atua na propriedade do chá. Guardar em recipiente de vidro, inox ou cerâmica.

Chá 02
Você vai precisar de 5 ameixas secas, ½ xícara de chá de água e 3 colheres de chá de mel.

Deixe as ameixas de molho na água por 3 horas. Em seguida, retire os caroços e amasse-as com um garfo. Volte às ameixas na água, acrescente o mel e misture bem. Tome 3 colheres (sopa) por dia.

Chá 03
Agora vamos falar de outros chás que podem ser comprados e que fazem muito bem para combater a prisão de ventre que são: Boldo, malva, sabugueiro e carqueja. Estas ervas podem ajudar e muito, porém é preciso ver se elas realmente servem para o seu caso.

Usando esses chás, você pode acabar com todo o desconforto e dores que a prisão de ventre acarreta, porém se isto não resolver, o mais indicado é que você vá ao médico para que as medidas certas sejam tomadas e este problema seja totalmente resolvido.

------------------------

Chá Laxante - Prisão de Ventre.

Chá Laxante - Prisão de Ventre
Para curar a prisão de ventre, nada melhor do que um bom chá laxante, que é natural e faz bem a saúde. São várias as receitas de chá laxante, todas fáceis de fazer.
Dependendo da nossa alimentação, podemos ter problemas como prisão de ventre, algo que é desconfortante e deve ser cuidado. Existem diversos remédios que são vendidos em farmácias, chamados de laxantes, e servem para desobstruir o intestino, e facilitar as funções normais do organismo.

Porém existem também soluções naturais para esse problema, são várias as receitas de chá laxante, ideias para serem usadas nessas ocasiões. Além de serem mais baratos, esses remédios são naturais e fazem efeito melhor a saúde, confira abaixo algumas dessas receitas de chá para prisão de ventre.

Chá de Folha de Sene
Ingredientes
50 g de folhas de sene
15 g de sementes de erva-doce trituradas
15 g de flores de sabugueiro
10 g de flores de camomila
Modo de Preparo
Misture os ingredientes e cubra 1 colher (chá) dessa mistura com 1 xícara de água fervendo. Deixe agir por 5 minutos, coando depois. Beba 1 xícara do chá feito na hora três vezes ao dia.

------------------------

Chás para prisão de ventre funções benéficas.

Chás para prisão de ventre
Os chás possuem várias funções benéficas ao organismo e alguns deles regulam a atividade intestinal, diminuindo a prisão de ventre.
Cerca de um em cada cinco brasileiros sofre com prisão de ventre, desconforto que pode ser eventual ou persistente e é sinal evidente do funcionamento irregular do intestino, causando outras complicações no organismo. Quando as fezes ficam por muito tempo no intestino grosso ocorre uma absorção de enzimas pela mucosa intestinal que sobrecarregam o sistema enzimático do fígado, além de deixar as fezes mais endurecidas, pois a mucosa intestinal tende a absorver a água, deixando as fezes ressecadas. Por conta disso, são indicados vários tipos de chás que melhorar o trânsito intestinal:
ervas medicinais

Camomila da Alemanha (1)

Além de diminuir a prisão de ventre, é um chá antialérgico e anti-inflamatório, diminui cólicas menstruais, é um ótimo sedativo usado para dores musculares, combate gripes e resfriados.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro