Facebook

Chá para Reumatismo

Chá para Reumatismo

Chá de sucupira controla artrite, artrose e reumatismo - See more at: A semente de sucupira é indicada para o tratamento de artrite, osteoartrite – conhecida como artrose – e reumatismo. Estas doenças se caracterizam por inflamações nas articulações, principalmente do joelho e dos ombros. A artrite e a artrose podem ser provocadas por um desgaste natural das articulações devido à própria estrutura do osso e às alterações no líquido sinovial, ou pela realização de atividades físicas de impacto por um longo período de tempo. Essas doenças são comuns em atletas e em pessoas idosas. Elas ocorrem com frequência em idosos, mas a incidência, comparada com outras enfermidades, não é tão grande. Para prevenir a doença, deve-se evitar praticar atividades físicas de alto impacto. As atividades devem ser praticadas em terrenos macios como terra e grama, e a intensidade delas deve ser dosada. O controle da artrite, artrose e reumatismo pode ser feito com medicamentos naturais, como a semente de sucupira. Este fitoterápico surgiu a partir de informações populares sobre as propriedades analgésicas das sementes da Bavichia vergilioides, nome científico da planta. A sucupira possui também ação antibiótica excelente para casos de infecção de garganta. O chá de sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais. Além disso, é anticancerígeno e combate inflamações no útero e no ovário. Como fazer chá de semente de sucupira Lavar bem. Usar três pedaços de casca ou semente. Ferver por um minuto em um litro de água. Esperar amornar. Beber como se fosse água. As sementes são duríssimas. Para despedaçá-las, use um alicate bem forte e cortante. Com alicate comum é impossível e se martelar os pedaços voam longe. Tem que quebrar as sementes, pois a resina curativa está dentro dela.

Chá para reumatismo manjerona

Chá para reumatismo Este chá de manjerona que funciona como remédio para Reumatismo vem completar uma receita já muito visita da de nosso blog, a receita para artrite e artrose (bem como reumatismo) a base de garra do diabo. Além disso, o famoso chá a base da semente de sucupira (leia sobre a sucupira aqui) também pode ser de interesse. Fica a receita. Manjerona Manjerona Você vai precisar de: Três folhas frescas de manjerona Uma xácara de água Modo de Preparo: Leve a xícara de água para ferver e desligue a fogo. Em seguida acrescente as folhas de manjerona e deixe em infusão por alguns minutos. Em seguida coe. Posologia Beba uma xícara do chá a cada seis horas.

O chá que alivia as dores do reumatismo

O chá que alivia as dores do reumatismo Graças à sua propriedade anti-inflamatória, o chá de jatobá pode dar uma força para aliviar as dores de quem sofre com reumatismo. "Ele contém princípios ativos que barram inflamações presentes em doenças articulares", diz a pesquisadora Cláudia Souza, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Porém, quem é diabético precisa tomar muito cuidado. Por isso, um médico deve ser consultado sempre antes de tomar qualquer medicamento, seja ele natural ou não.

Chá para Reumatismo Receita

A palavra reumatismo é bastante utilizada para denominar os vários tipos de enfermidades que podem ocorrer nas nossas articulações e cartilagens. Muitas vezes o reumatismo, além da dor que ele provoca, faz com que os seus movimentos sejam limitados causando em algumas deformações. Porém, é importante saber que a chamada doença reumática pode atingir também os órgãos do nosso corpo, como os rins e o coração, e não somente as articulações. Existem alguns chás para aliviar o reumatismo, mas é recomendável a procura um médico antes de se auto medicar com receitas caseiras, somente ele estará apto a dizer se você poderá ou não fazer uso de tais substâncias. Os chás são preparados com folhas e água quente para que todas as propriedades dessas folhas sejam repassadas para a água a ser ingerida. 2 Existem algumas receitas de chás para o reumatismo, mas antes de tomar qualquer medicamento, caseiro ou não, procure seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para tratar assuntos de saúde e a sua opinião será fundamental para a melhoria do seu tratamento. 3 Um dos chás mais utilizados para aliviar as dores dos reumatismos é o chá de Tubérculos da garra do diabo. A garra do diabo é uma planta medicinal que possui característica antiinflamatória. Para fazê-lo você deverá primeiramente ferver a água, somente depois de fervida acrescente as folhas. Deixe tampado até que o chá fique morno. Poderá ingerí-lo duas ou três vezes ao longo do dia, preferencialmente nos intervalos das refeições. 4 Outro chá bastante utilizado é o chá feito de Manjerona, que é uma espécie de planta próxima do orégano. Para fazê-lo você precisará de três folhas frescas de manjerona e uma xícara de água. O processo será o mesmo do chá de tubérculos, deixe-as por alguns minutos e coe. Beba uma xícara do chá a cada seis horas. 5 Chá para Reumatismo Receita Existem muitas outras receitas de chás para reumatismo, mas lembre-se buscar um profissional é sempre a melhor opção para a cura de qualquer que seja a doença ou dor encontrada no seu corpo. Os chás apenas aliviarão as dores sentidas, mas não eliminará o reumatismo.

Conheça historias de quem emagreceu