------------------------

cha para sinusite.

Sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Os seios da face dão ressonância à voz, aquecem o ar inspirado e diminuem o peso do crânio, o que facilita sua sustentação. São revestidos por uma mucosa semelhante à do nariz, rica em glândulas produtoras de muco e coberta por cílios dotados de movimentos vibráteis que conduzem o material estranho retido no muco para a parte posterior do nariz com a finalidade de eliminá-lo.

O fluxo da secreção mucosa dos seios da face é permanente e imperceptível. Alterações anatômicas, que impedem a drenagem da secreção, e processos infecciosos ou alérgicos, que provocam inflamação das mucosas e facilitam a instalação de germes oportunistas, são fatores que predispõem à sinusite.

Sintomas

As sinusites podem ser divididas em agudas e crônicas.

a) Sinusite aguda

Costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal). A dor pode ser forte, em pontada, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção amarela ou esverdeada, sanguinolenta, que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes.

b) Sinusite crônica

Os sintomas são os mesmos, porém variam muito de intensidade. A dor nos seios da face e a febre podem estar ausentes. A tosse costuma ser o sintoma preponderante. É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse.

Acessos de tosse são particularmente frequentes pela manhã, ao levantar, e diminuem de intensidade, chegando mesmo a desaparecer, no decorrer do dia.

------------------------

Remédio para sinusite economizar com plantas.

Remédio para sinusite - economizar com plantas
A sinusite é uma inflamação que ocorre nos chamados seios paranasais. Ela pode se apresentar devido à vários fatores, como um processo infeccioso por vírus, bactérias, ou fungos. Ou ainda pode estar associada à uma alergia ou uma inalação de poluentes.

Os seios paranasais se localizam nos ossos da face. Eles são formados por um grupo de cavidades que se abrem dentro do nariz. Para tratamento, aconselha-se frutas cítricas, como a laranja, limão e tangerina. A mistura de água com uma pitada de sal, ou o soro fisiológico são outras opções de remédios naturais para sinusite.

Esses remédios ajudam a manter as vias respiratórias bem ventiladas, proporcionando uma boa função nasal. Quem sofre desse problema deve ter alguns hábitos essenciais, como manter a casa sempre limpa e beber bastante água. Há várias maneiras de prevenir a sinusite. Veja a lista de prevenções:

Soro fisiológico
Inalações
Beba líquidos frequentemente
Mantenha o ambiente que você vive sempre limpo
Consuma Vitamina C, poderoso combatente das inflamações respiratórias
Evite fumar, ou a fumaça do cigarro

------------------------

Combata a sinusite naturalmente.

Combata a sinusite naturalmente
Em todo o país milhares de pessoas sofrem com essa doença e que deve ser tratada para não agravar, a sinusite é uma das doenças mais comuns no Brasil e também em outros países. É uma infecção da mucosa dos seios da face que causa a inflamação, tendo dois tipos de sinusite: a aguda e a crônica.

A aguda dura em torno de três semanas ou menos enquanto a crônica dura de três a oito semanas que pode ainda se estender por um período mais longo, várias pessoas são afetadas pela sinusite e os dois tipos de sinusite são muito desconfortáveis e os sintomas variam de dor de cabeça intensa a mal-estar generalizado.

Frequentemente a sinusite aguda e a crônica se desenvolvem após a disseminação da infecção respiratória que é o resfriado ou a gripe, o bloqueio das passagens da cavidade nasal causado por alergias, gripes e resfriados comuns podem levar ao desenvolvimento de infecção bacteriana.

Saiba que alguns alimentos podem ajudar na prevenção da sinusite, pois como a gripe ou resfriado causa a sinusite é muito importante manter o sistema imunológico saudável, para isso é recomendado comer alimentos que contenham vitamina C que fortalecem a imunidade, o zinco também é um importante defensor contra infecções e vírus e possui propriedades antiinflamatórias.

É aconselhável comer abacaxi, chá quente, pois ajudam a reduzir a congestão nasal, já que o vapor ajuda a desobstruir temporariamente as cavidades nasais, e o chá contém também a teofilina, que relaxa os músculos da parede das vias respiratórias. Gengibre é muito bom também dá alivio temporário, e o mais importante é beber muita água e líquido para manter o muco fino, porém esses líquidos não podem ser gelados

------------------------

SINUSITE COMPOSTO.

SINUSITE COMPOSTO
Chá Para Sinusite => Combinação das ervas contra a sinusite e dificuldade na respiração nos quadros de bronquite asmática: Arruda + Eucalipto Aromático + Sálvia.
Pote 150 g. => (+-) 50 Gramas de cada erva.

COMO FAZER E BEBER:
INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro