------------------------

cha para tosse.

Chá de Gengibre e Canela para Tosse
Um ótimo remédio caseiro para diminuir a tosse é o chá de gengibre e canela.

Para preparar este chá é preciso 5cm de gengibre, pau de canela e 1 litro de água fervente.

Com o fogo desligado deve-se então acrescentar a canela e o gengibre. O chá deve ser coado e não necessita ser adoçado.

O indivíduo com tosse deve beber 2 xícaras do chá ao dia.

O chá de gengibre e canela tem um sabor muito agradável, podendo ser bebido frio ou quente. Sendo um ótimo refresco para o verão.

Gengibre é uma erva medicinal da família das Zingiberáceas, nativo de regiões tropicais do sul da Ásia, além de diminuir a tosse é 6afrodisíaco e ajuda a queimar calorias.

------------------------

Como curar a tosse seca.

Como curar a tosse seca
A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as nossas vias respiratórias, no entanto também costuma aparecer quando temos uma constipação, asma, uma infeção pulmonar, alergias, sinusites, além de se manifestar frequentemente em pessoas fumadoras, ativas e passivas. Se a tosse não for tratada pode converter-se em algo continuado, afetando a nossa garganta e peito e impedindo-nos de realizar de forma produtiva as nossas atividades diárias, por isso mostramos-lhe como curar a tosse seca com alguns remédios caseiros.

O vapor de água com eucalipto e mel é um dos remédios caseiros mais usados para curar a tosse seca, simplesmente ferva várias folhas de eucalipto e acrescente um pouco de mel, respire o vapor que emana e verá que se sente muito melhor, repita o processo pelo menos três vezes ao dia.
Se não se importa de comer alho, aproveite que para além do seu grande sabor tem grandes propriedades antibióticas, apenas tem de esmagar alguns alhos num pouco de azeite e deixe repousar a mistura por umas horas, a seguir tome uma colher, a tosse diminuirá e irá sentir-se melhor.
O louro, usado frequentemente para cozinhar, é outra erva ideal para curar a tosse seca, apenas tem de o ferver em água e depois respirar os vapores.
Se tem amêndoas em casa pode prepara uma espécie de pasta com elas acrescentando também um pouco de mel, esta mistura vai ajudar a melhorar a tosse seca.
O chá de gengibre é um dos melhores remédios caseiros para este tipo de tosse e também para a tosse com catarro, apenas tem ferver uma quantidade generosa de gengibre em água e beber a infusão várias vezes ao dia.

------------------------

o milagroso chá de gengibre.

o milagroso chá de gengibre

A Luiza já está super bem de novo (resta um resquício de manha, mas isto vai passar também rsrsrs). A pedidos, vou deixar a receita do chá de gengibre. Qualquer sinal de tosse na minha casa é tratado com ele, os primeiros sinais de alívio costumam aparecer super rápido. Eu faço ele bem fortinho (o gengibre chega a picar a língua). A Luiza ainda faz caretinha ou passa a mão na lingua, o Pedro já está super acostumado (na verdade, de forma geral, ele gosta muito de chá).
Ingredientes:
• Raiz de gengibre
• Canela em pau
• Mel
Modo de preparo:
Coloque água na chaleira, coloque 3 ou 4 rodelinhas de gengibre e 3 pauzinhos de canela. Depois que ferver, não deixe mais do que 2 minutinhos senão fica MUITO forte. Deixe a canela e o gengibre um pouco em infusão e depois sirva numa xicara (ou copinho infantil) já com o mel. Não sou muito economica no mel pois ele também ajuda no tratamento e porque ele disfarça o gengibre.

Ano passado, na época da gripe suína, me falaram para acrescentar aniz estrelado na receita, além de ajudar ele ainda dá um sabor bem gostoso.

Quando a tosse está mais forte eu fico dando chá o dia inteiro (chego a mandar uma garraf

------------------------

5 receitas caseiras para aliviar a tosse.

5 receitas caseiras para aliviar a tosse
Aprenda a amenizar de forma fácil a tosse que costuma incomodar muita gente quando chega o frio
Lenços na mão, coriza e tosse. Com a chegada do inverno e a baixa das temperaturas na maior parte do país, aumentam as crises de tosse, que incomodam e até constrangem. Quem nunca teve que se retirar de um ambiente por causa de tanto "cof-cof"? "A tosse é um sintoma que aumenta no inverno, pois há maior frequência de doenças respiratórias, como gripes e alergias. E doenças como asma se agravam", diz Jairo Araujo, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Mecanismo de defesa do corpo, a tosse limpa as vias aéreas. Por isso, não é bom inibi-la. "Deve-se cuidar da causa e, para isso, é fundamental o diagnóstico de um médico", alerta Araujo. Algumas receitas caseiras, porém, podem aliviar o incômodo em casos menos graves. "São medidas paliativas, que amenizam as crises", afirma o médico fitoterapeuta Luiz Antônio Batista da Costa.

SOLUÇÕES NATURAIS PARA FAZER EM CASA

Xarope de flores

Para tosses causadas por alergias, como rinites e sinusites

Ingredientes

5 colheres (sopa) de açúcar

½ limão-taiti

1 colher (sopa) de mel

½ litro de água

1 colher (sopa) de pétalas de flor de calêndula

1 colher (sopa) de flor de camomila

Modo de preparo

Para fazer a base do xarope, queime o açúcar na panela. Depois, adicione o suco de limão e o mel. Reserve. Ferva a água, tire-a do fogo e adicione as flores de calêndula e camomila, deixando a solução abafada por 10 minutos. Coe e adicione o chá à base do xarope, mexa e depois despeje em um recipiente menor. "Tome uma colher de sobremesa três vezes ao dia", diz Costa. "A calêndula e a camomila têm ação antialérgica e calmante para a tosse", completa.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro