Facebook

Chá Preto

Chá Preto

Veja 8 benefícios que os chás verde e preto oferecem O chá é capaz de fazer muito mais do que apenas esquentar o corpo: pesquisas comprovam que a bebida pode fazer muito pelo bom funcionamento do organismo. Por isso, o Huffington Post divulgou dados de estudos focados nos chás verde e preto e listou 8 benefícios trazidos pode eles. Veja: 1. Turbina o sistema imunológico De acordo com pesquisa realizada pelo Linus Pauling Institute, da Universidade de Oregon, o chá verde é capaz de regular o número de células T, importantes para o sistema imunológico. "Essa seria uma alternativa fácil e segura, que ajudaria a controlar problemas de autoimunidade", disse a pesquisadora Emily Ho. 2. Mantém a hidratação Mesmo contendo cafeína, o chá pode ser uma boa opção para ajudar a manter a hidratação do corpo em dia, segundo o European Journal of Clinical Nutrition. "Estudos concluíram que doses muito altas de cafeína podem levar à desidratação. Mas, mesmo se você ingerir uma dose muito forte de chá, você ainda estaria consumindo muito líquido", explicou a pesquisadora Carrie Ruxton. 3. Diminui o risco de doenças do coração O European Journal of Clinical Nutrition mostrou também que beber três ou mais copos de chá verde ou preto por dia pode diminuir o risco de doenças do coração, provavelmente graças à ação dos antioxidantes. 4. Reduz tumores Em testes de laboratório, pesquisadores escoceses adicionaram flavonóide ao chá verde e perceberam a redução de tumores. "Quando usamos nosso método, o extrato de chá verde reduziu muitos tumores e alguns até sumiram por completo", explicou a pesquisadora Christine Dufes. 5. Luta contra o câncer de próstata Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que o chá verde e o ouro podem ajudar na luta contra as células do câncer de próstata. O chá verde foi o "meio de transporte" das nanopartículas de ouro radioativo até os tumores. A partir daí, o ouro foi capaz de exterminar as células cancerígenas, de acordo com reportagem da ABC News. A pesquisa ainda revelou que esse método conseguiur reduzir o tumor em 80% em ratos.

Chá Leão Preto

Chá Leão Preto conhece a sabedoria e o tempo da natureza. É proveniente da Camellia sinensis, planta que carrega a história secular de países da Ásia. Suas folhas, após cuidadosamente colhidas, passam por um processo de fermentação, o que lhe confere sua coloração escurecida. Daí a proveniência de seu nome e sabor mais encorpado. Chá Leão traz a essência da natureza, envolta em um mágico momento de sensação e prazer. “Chá Leão Preto não pára. Não tem jeito, o ritmo dele é assim. Vai pra cima, não olha pra trás, ta sempre ligado em tudo. Com ele a vida é pra já, o amanhã tem de ser hoje. E, se cada dia tem 24 horas, o chá preto às transforma em 100”.

Benefícios do chá preto

O chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose. Uma ótima notícia para quem se preocupa com o peso, é que cada porção de 100 ml de chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries. Por conter alto teor de cafeína, o chá preto deve ser consumido com cautela. Quando em excesso no organismo, a cafeína pode causar insônia e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo elimine mais água do que o normal. Se a quantidade de água perdida não for reposta, pode levar à desidratação. Mas a cafeína não é só uma vilã, ela estimula as atividades do cérebro e melhora a memória.

Chá preto emagrece

Chá preto emagrece Muitas pessoas procuram formas de emagrecer com saúde, e muitas delas tem optados por usar os chás para emagrecer por eles serem naturais e não causarem mau a saúde. Hoje quero responder a pegunta de alguns leitores do blog que se perguntam se chá preto emagrece. O chá preto assim como chá verde ou chá vermelho atuam causando no organismo um leve efeito termogênico fazendo que você queime muito mais calorias. Se você nunca ouviu falar em produtos termogênico então considere ler o artigo oque é termogênicos. Chá preto emagreceChá preto emagrece, mas ele deve ser usado apenas como um complemento de uma dieta e não como forma principal de perda de peso. O ideal é consumir o chá preto antes as refeiçoes, a relatos que ele também pode ajudar a combater a diabetes e prevenir problemas cardíacos. O chá preto como qualquer outro produto para emagrecer não faz milagre, se você quiser emagrecer mesmo vai ter que mudar seus hábitos alimentares. Mesmo que você não pratique exercícios mas faça uma dieta balanceada você vai conseguir emagrecer, mas se você praticar exercícios e tomar chá preto você terá resultados bem mais rápidos.

Conheça historias de quem emagreceu