------------------------

cha verde para emagrecer.

Invista no mix termogênico de canela, gengibre e chá verde para emagrecer
"Sequei 38 kg em 7 meses com o chá 3 em 1. Meu chá de canela com gengibre e chá verde acelerou a queima de calorias e me deixou fininha!
A combinação termogênica de gengibre, canela e chá verde

O chá 3 em 1 que a Kellen usou na sua dieta é um poderoso combinado termogênico. Segundo a nutricionista Catarina Stocco, “a associação de chá verde, gengibre e canela favorece a perda de peso por possuir propriedades termogênicas, que aumentam o gasto energético”. Segundo a especialista, a recomendação de consumo é de quatro xícaras por dia, evitando tomar à noite para não prejudicar o sono. Confira as propriedades emagrecedoras dos três chás:

Gengibre: Melhora a digestão e o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso, pois o tecido de gordura é inflamado.

Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.

Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Também previne doenças cardíacas e circulatórias.

Receita do chá da Kellen

Ingredientes

· 5 paus de canela
· 2 pedaços de 5 a 7 cm de gengibre
· 2 colheres (sopa) de chá verde em folhas • 1 litro de água

Modo de fazer

Em uma panela, adicione a canela, o gengibre e a água. Ferva por 3 minutos. Desligue e junte o chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

------------------------

Como preparar o chá verde.

Como preparar o chá verde
Dica de como preparar o chá a partir da erva:

1. Na hora de preparar o chá verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água – fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.

2. Preparar o chá verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto.

3. Beber o chá em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjoo ou azia.

4. Você está tomando algum medicamento? Não o beba o chá sem consultar seu médico.
Quem cresceu ouvindo que enlatados são sinônimos de conservantes vai se surpreender. Na lata de aço o alimento não tem conservantes químicos, diferentemente do embalado em pet

Maristela Simeão de Paschoa

É crescente a preocupação do consumidor com a saúde. Isso explica o constante investimento da indústria alimentícia em pesquisas de produtos mais leves e saudáveis. O que o consumidor ainda não sabe – e as indústrias esquecem de avisar – é que na lata de aço o alimento não tem conservantes químicos, o que vai diretamente ao encontro das novas tendências de consumo.

Hoje as latas são fabricadas dentro de altíssimos padrões de tecnologia e qualidade, atendendo a todas as necessidades dos mais exigentes consumidores. Uma dona-de-casa preocupada com o bem-estar de sua família deve saber,
por exemplo, que o atum em lata leva óleo vegetal,
sal e é cozido dentro da latinha de aço sem qualquer
aditivo. Ou que o óleo de soja embalado em aço não
precisa de nenhum conservante químico, diferentemente do embalado em PET, que precisa de aditivos químicos para tratamento para a coloração e proteção contra a ação da luz, que oxida o alimento.

Prova do efeito do tipo de embalagem no alimento é a atual discussão sobre os males do filme plástico de PVC, que em contato com alimentos gordurosos pode causar câncer e infertilidade. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou estudo recente que revela a presença de substâncias tóxicas acima do índice permitido nos filmes plásticos.

Para quem cresceu ouvindo que os enlatados são sinônimo de conservantes e sempre foi alertado para não comer esse tipo de alimento pode ser surpreendente descobrir que a lata é a melhor opção em termos de saúde e segurança. Quem diria que comprar na feira o legume fresco e cozinhá-lo na sua própria casa é menos saudável que sua versão enlatada? Pois é: a verdade é que o alimento na lata conserva melhor os nutrientes. Se os mesmos legumes forem cozidos no "fogão lá de casa", esses nutrientes perdem-se na fervura.

Pesquisadores de todo o mundo têm estudado as vantagens das latas de aço. Pesquisa divulgada recentemente pela Universidade de Cornell, dos Estados Unidos, comprovou que os alimentos em embalagem de aço conservam mais propriedades nutritivas. O aço também é barreira contra a luz e o oxigênio, que destroem ou comprometem a integridade de diversos nutrientes.

Exigir saúde, sabor e segurança, mais do que garantidos pela lata de aço, é uma tendência mundial, da qual o nosso país vem tomando consciência. Na Europa e EUA, como no Brasil, os consumidores dão preferência a produtos embalados de forma saudável, natural e ambientalmente sustentável. Não é por coincidência que por lá o consumo de embalagens de aço é de 10 quilos/ano por habitante, contra 4 quilos/ano no Brasil. O que é necessário agora é que os brasileiros tomem consciência de como escolher o alimento embalado da melhor forma, para a saúde e a segurança de sua família.
Maristela Simeão de Paschoa é nutricionista e professora de dietoterapia do Instituto Paula Souza, que pertence ao Estado de São Paulo, e é especializado em educação e pesquisa em nutrição

------------------------

Chá verde? Emagrece? Como tomar.

Chá verde? Emagrece? Como tomar
Provavelmente você já deve ter ouvido falar alguns benefícios do chá verde…e ele realmente é ótimo para a sua saúde.
O chá verde, em especial, contém flavonóides, que são substâncias químicas presentes nas folhas do chá e tem propriedades antioxidantes.

Os antioxidantes previnem a formação dos radicais livres, e estes por sua vez, são responsáveis por muitas doenças crônicas como câncer, diabetes, doenças cardíacas etc.

Os benefícios do consumo do chá são inúmeros mas entre eles vale citar:

* redução da pressão sanguínea e do colesterol LDL (ruim)

*redução do risco de doenças cardíacas e derrame.

*redução do risco de câncer

*melhora a digestão e a absorção de glicose, diminuindo a fome

*aumente o sistema imune

*previne doenças neurológicas e muito mais

PARA EMAGRECER

Além desses inúmeros benefícios para a saúde, o chá verde tem se mostrado eficiente para quem quer emagrecer.

Como? Ele aumenta o metabolismo (ou seja você gasta mais calorias quando consome chá verde) e melhora a absorção do açúcar no sangue, diminuindo a deposição das danadas gordurinhas localizadas.

Como tomar?Para ter efeito você precisa tomar cerca de 300 ml de chá verde ao dia. O que dá aproximadamente 3 xícaras ao dia. Procure tomar após as refeições ou antes de malhar!

Como preparar? Compre o chá verde a granel em lojas de produtos naturais. Coloque a 300ml água numa chaleira e ligue o fogo. Quando a água for começar a ferver, desligue o fogo e coloque 1 colher de sopa bem cheia do chá. Abafe por 5 a 10 minutinhos e já pode beber! Se for armazenar para tomar no trabalho mais tarde, por ex, coloque o chá em uma garrafinha escura e bem fechada para preservar os seus componentes ok?

------------------------

COMO TOMAR O CHÁ VERDE EM CÁPSULAS?

COMO TOMAR O CHÁ VERDE EM CÁPSULAS?
Muitas pessoas confundem a forma de tomar o chá verde líquido e o chá verde em capsulas. E o chá verde em cápsulas também funciona.
O cha verde líquido pode ser consumido ao longo do dia, em torno de 4 a 5 xícaras. Sua ingestão só não é recomendada à noite porque pode alterar o sono.
Sobre as cápsulas de chá verde, elas não devem ser consumidas da mesma forma que o chá verde líquido.

São necessárias somente: 04 cápsulas ao dia, distribuídas como você achar melhor.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro