------------------------

cha verde para que serve.

Veja para que serve Chá Verde
Chá Verde (Camellia sinensis)
AÇÃO E INDICAÇÃO:
Estimulante, digestivo, diurético, anti-oxidante, combate radicais livres evitando envelhecimento precoce. Auxilia em regimes de emagrecimento, e nesses casos pode ser associado ao uso de outras plantas como a Laranja Amarga, Fucus, Garcínia, Carqueja, Cáscara Sagrada, Centela Asiática, entre outras.

FORMAS UTILIZADAS:
- Cápsula (pó da planta)

- Chá (rasura)

- Chá 7 Ervas (Carqueja, Mate, Chá Verde, Melissa, Camomila, Capim limão e Hortelã) Auxiliar para regime de emagrecimento.

- Tintura (líquido)

------------------------

Para Que Serve o Chá Verde.

Para Que Serve o Chá Verde
Além de todos os benefícios já conhecidos pelo povo, provenientes dos chás em geral, o chá verde ainda possui algumas características peculiares, como por exemplo, a ajuda para o emagrecimento. Isso porque o chá verde contribui para o aceleramento do organismo levando assim o organismo a perder calorias um pouco mais rapidamente, assim como é o funcionamento do café.
Além disso, esse chá ainda possui algumas substâncias ditas antioxidantes que contribuem para uma manutenção de uma pele saudável, isso porque essas substâncias impendem as ações dos radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo câncer epidérmico.
Mais um benefício ainda em estudos nos Estados Unidos é se esse chá realmente previne a proliferação de algumas bactérias como a H. pylori, bactérias essas que causam gastrite. Independente disso, mal não faz de bebê-lo em poucas quantidades diárias.

------------------------

CHÁ VERDE, Beneficios.

CHÁ VERDE, Beneficios, Como Preparar, Para que Serve
O chá verde é feito a partir das folhas de Camellia sinensis, as mesmas folhas de que é feito o chá preto, a única diferença é que o chá verde utiliza folhas menos oxidadas. O verdadeiro significado do termo chá é a bebida feita pela infusão de folhas de Camellia sinensis, e somente dessas folhas, apesar do termo hoje em dia, ser utilizado para descrever qualquer infusão de folhas e frutas.
Os Benefícios do Chá Verde

Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL).
Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.
Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde podem melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

------------------------

Chá Verde / Chá Preto.

Chá Verde / Chá Preto
Quanta história existe envolvendo esta bebida que revolucionou a humanidade. Conta-se que antigamente um antigo imperador chinês estava sentado em seu jardim, sorvendo em uma linda xícara de porcelana um pouco de água quente. Esta prática era comum nas manhãs frias da China, pois aquecendo o corpo, proporcionava um grande bem estar. Uma lufada de vento arrancou uma folha de um arbusto do jardim, que acabou por cair dentro da xícara do imperador. Este, quando foi sorver mais um gole, percebeu que a água estava com um sabor diferente, por sinal muito agradável. Percebendo a presença da folha na xícara, foi à procura da planta responsável. A partir daí o imperador e seus seguidores passaram a tomar somente água quente com aquelas folhas. Esta é a lenda que se conta na China para a descoberta da planta Thea sinensis ou Camellia sinensis, como também é conhecida, e o processo de se preparar o chá. O interessante é que o nome chá em português vem do chinês, mudando somente a pronúncia, que é tcha.

Vamos entender um pouco mais desta planta. Se pegarmos os ramos com os talos e as folhas, secarmos e triturarmos de forma grosseira vamos obter o que os japoneses denominam de "Bancha". Se pegarmos somente as folhas bem novinhas, quase sem abrir e secarmos, vamos obter o "Macha". Dá para perceber que o sabor e o volume produzido de Bancha será muito diferente do de Macha. No Japão antigo, e não diferindo muito nos dias de hoje, o chá produzido somente com as folhas bem pequenas, colhidas manualmente e processadas de forma artesanal, adquire um preço exorbitante, onde somente ricos tem acesso a ele. Já a população em geral te acesso a uma bebida inferior. No ocidente este chá das folhas recebeu o nome de "chá verde", devido à cor de sua bebida. Agora, se pegarmos estas folhas e passarmos por um processo de fermentação, seguido de uma pequena sapecada de suas folhas em uma temperatura um pouco maior, vamos obter o "chá preto", que possui cor, aroma, sabor e qualidades terapêuticas totalmente diferentes. No Brasil o chá verde ou preto é produzido no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, pelos descendentes dos imigrantes japoneses, inclusive chegando até mesmo a exportar para o Japão.

E quais são suas qualidades terapêuticas ? Poderíamos fica horas falando sobre o chá verde. Este deve ser consumido diariamente, de preferência junto às refeições, pois possui ação digestiva, carminativa, estimulante, anti-oxidante, diurética e preventiva de vários tipos de tumores malignos. Há algum tempo verificaram que pessoas de idade avançada do Japão e China, que possuíam o habito de beber o chá verde diariamente, tinham uma saúde muito melhor do que os que não tomavam. Pesquisas posteriores comprovaram esta incrível capacidade de promover a saúde, evitando o surgimento de inúmeras doenças, o que mais chamou a atenção é sua ação anti-oxidante, evitando o envelhecimento precoce e o surgimento de células cancerosas. Recentemente alguns laboratórios vêm divulgando as qualidades terapêuticas do chá verde até mesmo para emagrecimento, apresentando ao mercado extratos e cápsulas. Mas o que é realmente bom é o consumo desta bebida de forma natural, como chá, diariamente durante às refeições ou mesmo ao receber uma visita. Mas lembre-se de que esta planta também possui cafeína em sua composição química, sendo portanto um estimulante, não devendo ser bebida à noite, pois pode provocar uma certa insônia.

 

Como Preparar o Chá Verde

Na hora de preparar o chá verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água – fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.
Preparar o chá verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto.
Beber o chá verde em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjôo ou azia.
Para que serve o Chá Verde?

O chá verde apresenta propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao câncer e envelhecimento, já por possuir essa característica antioxidante, consegue evitar a ação das moléculas de radicais livres, que são responsáveis por degenerar as células.
O chá verde também contribui para a diminuição do colesterol ruim, (LDL) devido à presença de taninos, fortalecendo as artérias e veias, auxiliando na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Apresenta também bioflavonóides e catequinas, essas substâncias são capazes de bloquear alterações celulares que são responsáveis por darem origem aos tumores. Este chá também apresenta propriedades diuréticas, é rico em manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2.
O chá verde também proporciona benefícios para a pele, quando em creme, melhora o sistema de defesa das células contra os raios UVB, contribuindo desse modo para a prevenção do câncer de pele. Devido à presença de tanino, apresenta propriedades anti-sépticas e adstringentes, podendo ser utilizados para a limpeza de peles oleosas. O chá verde também contribui para a queima de gorduras corporais, auxiliando no emagrecimento.
Chá Verde em Cápsulas

A cápsula é uma boa opção para quem não tolera o sabor da erva, pois conserva todas as suas propriedades", revela a nutricionista Patricia Quintella, do Centro Médico Richet, do Rio de Janeiro. E o melhor: combinando a incrível erva com um cardápio enxuto e balanceado, dá para secar até 5 kg em um mês!
Como e quanto tomar:

Quanto: a quantidade ideal de consumo é 500 mg por dia, de 1 a 3 vezes por dia, dependendo da quantidade de erva em cada cápsula. Evite tomá-las antes de dormir, pois, como contêm cafeína, podem atrapalhar o sono.
Onde: você encontra as cápsulas de chá verde na loja BANCA SAUDÁVEL de produtos naturais e integrais, farmácias e farmácias de manipulação.
Chá verde Para Emagrecer

A eficácia de bebida já foi comprovada por diversos estudos, como um publicado pelo The American Journal of Clinical Nutrition, que concluiu que a ingestão de chá verde estimula a perda de calorias e a oxidação de gordura e, por isso, tem o potencial para influenciar no peso e na composição corporal das pessoas.
O endocrinologista do Hospital das Clínicas e presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade), Márcio Mancini, afirma, contudo, que a ciência ainda não comprovou, em estudos com pessoas, o poder emagrecedor do chá verde e de seus similares. Mancini diz também que a ciência não encontrou indícios de que a bebida possa trazer riscos para a saúde, embora o chá contenha substâncias como a cafeína. Mancini explica que o café pode ser mais perigoso do que o chá verde para quem não pode fazer o uso da substância.
O médico ressalta que o chá, sozinho, não é capaz de promover o emagrecimento. Como exemplo, Mancini cita a população japonesa, que há milênios consome a bebida. "Depois que os japoneses ocidentalizaram sua dieta, eles engordaram, mesmo continuando a ingerir o chá verde em grande quantidade

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro