Facebook

Chás Abortivos

Chás Abortivos

Plantas Que Provocam Aborto (II) A tabela seguinte, contém o nome de algumas plantas abortivas e respectivos efeitos e foi elaborada com a finalidade de prevenir a mulheres grávidas para se absterem de usá-las, porque esses acidentes acontecem, com alguma frequência, por desconhecimento.... Leiam com atenção Convém ler os outros textos também., nomeadamente este: Plantas Que Provocam Aborto - Comentários Atenção: Algumas plantas têm, no nome, link para textos que as descrevem melhor, com fotos que permitem a sua identificação. Veja sempre esses textos para identificar melhor as plantas A tabela foi obtida com origem AQUI A listagem está organizada da seguinte forma: Nome botânico; Nome comum; Restrição (situações em que não se deve usar); Motivo (efeitos) 1. Aloé vera; Babosa; não usar na Gestação; provoca Hemorragia e aborto… 2. Anemopaegma sp; Catuaba; não usar na Gestação; provoca Aborto… 3. Angelica archangelic; Angelica europeia; não usar na Gestação; provoca Hemorragia e aborto… 4. Aristolochia sp; Jarrinha; não usar na Gestação; provoca Contracções e aborto… 5. Arnica montana; Arnica; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Hemorragia e aborto, Vómitos e cólicas… 6. Artemisia absinthium; Losna; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Contracções e aborto, Cólicas e convulsões… 7. Cassia sennae; Sene; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Contracções e aborto, Diarreia no lactente… 8. Cassia tora; Mata pasto; não usar na Gestação; provoca Contracções e aborto… 9. Chenopodium ambrosioides; Erva de Stª Maria; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Contracções e aborto, Vómitos e torpor… 10. Cinnamomum cassia; Canela; não usar na Gestação; provoca PIG… 11. Coix lacrima-jobi; Lágrimas de N. Senhora; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Contracções… 12. Commiphora myrrha; Mirra; não usar na Gestação; provoca Hemorragia e aborto… 13. Copaifera sp; Copaíba; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Teratogenia (Teratogenicidade) (?), Cólicas e diarreia… 14. Datura estramonium; Trombeta; não usar na Gestação; provoca Aborto… 15. Dianthus superbus; Cravo dos jardins; não usar na Gestação; provoca Aborto… 16. Elephantopus scaber; Erva grossa; não usar na Gestação; provoca Contracções e aborto… 17. Euphorbia pilulífera; Erva andorinha; não usar na Gestação; provoca Contracções e aborto… 18. Hedera helix; Hera; não usar na Gestação e Amamentação; provoca Contracções e aborto, Febre e convulsões… 19. Leonurus sibiricus; Erva macaé; não usar na Gestação; provoca Contracções e aborto… 20. Melia azedarach; Azedaraque; não usar na Gestação e Amamentação; provoca PIG e aborto, Vómitos e diarreia… 21. Mentha piperita; Hortelã; não usar na Gestação; provoca Teratogenia (Teratogenicidade)… 22. Mikania glomerata; Guaco; não usar na Gestação; provoca Hemorragia… 23. Myristica fragans; Noz moscada; não usar na Gestação; provoca Aborto… 24. Paeonia sp; Peónia; não usar na Gestação; provoca Teratogenia (Teratogenicidade)…

Testes de Gravidez Caseiros

Testes de Gravidez Caseiros. Testes de Gravidez Caseiros Se tem a menstruação atrasada, e não sabe o que fazer; se acha que está grávida ou se pura e simplesmente quiser experimentar e partilhar os resultados, aqui ficam os testes de gravidez caseiro mais conhecidos: Teste da agulha (também chamado de teste de gravidez marroquino): Dizem que este teste é muito fiável e quase todas as mulheres marroquinas o fazem. Urinar dentro de um recipiente de preferência antes de ir dormir e fechar (tipo os frasquinhos usados nos testes de urina). Colocar uma agulha dentro do recipiente, e deixar fechado no minimo 8h. No outro dia é só ver o resultado, se a agulha não mudou de cor não está grávida, se a agulha ficou preta está gravida. Teste do cloro: Você faz o xixi num copinho plástico e acrescenta um pouco de cloro ou água sanitária, se mudar de cor é positivo, se ficar da mesma cor é negativo; O teste da fervura: Coloque o xixi em uma panela e coloque ao lume até ferver. se ferver como água é negativo, mas se ferver como leite , formar uma natinha é positivo; Teste do cotonete: Introduzir um cotonete na vagina perto do colo do útero, se sair branquinho é sinal que a menstruação não está para vir, se sair rosinha ou vermelhinho sinal que ela já está chegando.

Chás Abortivos – o que você precisa saber sobre eles

Chás Abortivos – o que você precisa saber sobre eles. Quais os benefícios e riscos que os chás naturais trazem para sua saúde, principalmente durante a gravidez? Vejamos quais são as verdades que existem sobre os chás abortivos, e os mitos que cercam esta questão. Você deve levar em consideração que tudo o que você ingere durante a gravidez pode trazer alguma conseqüência para o bebê, e ainda existem muitas crendices populares que cercam alguns chás naturais e garantem serem esses chás abortivos. Alguns chás, como por exemplo, o chá de canela, o chá de carqueja, são indicados pelos populares como possuindo propriedades abortivas, no entanto, a verdade é que não existem nenhuma evidência científica que comprove esse fato, assim como não existe nenhum medicamento destinado a provocar aborto que possuam os princípios ativos dessas plantas. Se você pretende engravidar, ou já esta em período de gestação, tem que ter em mente que alguns chás por possuírem princípios ativos como a cafeína, por exemplo, que pode atravessar a placenta, pode sim provocar efeitos negativos tanto no bebê como na mãe, mas não chegarão a provocar o aborto, mas sim, trazer outros riscos a ambos, podendo provocar intoxicações, e em casos mais graves, levarem a mãe a morte. Por isso você deve ficar atenta, pois mesmo chás que são usados no dia a dia podem causar problemas aos dois. Os chás mais indicados para gestantes, são os chás claros, como os de erva doce e erva cidreira, pois são benéficos, possuem efeito calmante, deixando mãe e bebê tranqüilos, mas no entanto, não devem ser consumidos todos os dias. Agora se você esta mesmo procurando por métodos abortivos, saiba que chás não irão resolver, o que você deve fazer se não deseja mesmo engravidar, deve sim usar métodos contraceptivos e preservativos sempre, em último caso, o que você pode fazer em casos de emergência, é utilizar a pílula do dia seguinte, que pode ser tomada até 72 horas após você ter mantido relação sexual, lembre-se que ela pode causar irregularidade no ciclo menstrual. Cuide muito bem de você, procure um ginecologista, e veja qual o melhor método contraceptivo, e não pense que você precisa gastar muito para isso, pois a maioria dos métodos são distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

chá de canela é abortivo - Receita Natural

Muito apreciada como condimento, a canela (ou canela de ceilão – Cinnamomum verum) tem várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado. Lembrando de antemão (para aqueles que não leem todo o artigo) que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez. Você vai precisar de: 0,5 a 2 g (de uma a quatro colheres de café) de cascas de canela 150 mL (uma xícara de chá) de água Modo de Preparo: É necessário fazer uma decocção com a casca da canela para extrair os princípios ativos. Neste caso, ferva a casca da canela em água por cinco a dez minutos. Posologia Beber uma xícara de chá de duas a seis vezes ao dia. Cuidados Gestantes não devem ingerir o chá de canela – abortivo Podem ocorrer reações alérgicas na pele. Outros Chás Outra dica interessante para o chá de canela é fazê-lo com maçã. Veja a deliciosa receita no chá de canela e maçã aqui no Receita Natural.

Conheça historias de quem emagreceu