Facebook

Chás Calmantes

Chás Calmantes

CALMANTES NATURAIS Se andam nervosos e/ou irritados, sentem-se incomodados com tudo, há que saber que, em momentos desses, às vezes, uma simples chávena de chá pode produzir efeitos tranquilizantes e inesperadamente eficazes. Vou-vos apresentar uma verdadeira lista dos calmantes naturais mais usados, pelos seus efeitos tranquilizantes, e pelo aroma e paladar deliciosos que, com toda a certeza, vos vão ajudar a descobrir o sabor que mais vos agrada, precisando apenas de um pouco de água quente + a sua erva favorita + mel, a fim de obter os melhores resultados. PAPOILA Use as sementes que funcionam como relaxante do sistema nervoso. CAMOMILA Uma planta deliciosa que até o cheiro é calmante GINSENG Usado em pó, é conhecido como um excelente anti-stress CIDREIRA (CAPIM-LIMÃO) O ché desta erva combate o nervosismo ERVA-DOCE Excelente tranquilizante. Pode ser usada como chá das suas folhas ou sementes, além de sumos e outras delícias. CENOURA Pode ingeri-la crua ou mesmo cozida a vapor para que funcione como calmante. TÍLIA Um combatente importante contra a tensão nervosa que não só provoca o sono, calma também acalma. VALERIANA As suas folhas produzem um poderoso chá e pode ser ingerido sem problemas por jovens e idosos.

Chás que são calmantes naturais

Chás que são calmantes naturais Algumas plantas funcionam como calmantes naturais e seus chás ajudam a combater o estresse e ansiedade, evitando o uso de medicação. O uso de calmantes naturais é bastante comum no combate da ansiedade, stress e irritação causados pela correria do dia a dia. A todo o momento estamos sujeitos a situações onde nossos nervos são colocados à flor da pele, e o uso de meios para controlar o problema se faz necessário. O uso de medicamentos, apesar de bastante úteis em algumas situações, pode ser evitado com a ingestão de alguns chás que são calmantes naturais, prevenindo a evolução do quadro clínico e evitando algumas desconfortáveis consequências que a terapia alopática pode trazer. Saiba mais a respeito do assunto e conheça os chás que pode trazer benefícios nessas situações. Melissa Essa planta, também conhecida como erva-cidreira, possui vários óleos essenciais que são capazes de acalmar discretamente o indivíduo. Ainda apresenta efeito sedativo, espasmolítico, melhora a digestão e estimula o sono; Camomila Essa erva é composta por substâncias como tanino, cânfora e ácido antêmico, além de um óleo essencial de coloração escura que é bastante utilizado no tratamento da gota e de problemas circulatórios, reumatismo e inflamações. Uma boa dica para melhorar a qualidade do sono e combater a insônia, estresse e ansiedade, é utilizar essa flor dentro do travesseiro.

CHÁS CALMANTES PARA DORMIR BEM

CHÁS CALMANTES PARA DORMIR BEM Está com problemas para dormir? Ou apenas quer relaxar mais profundamente nessa noite? Confira três receitinhas de chás que são verdadeiras fórmulas antiinsônia Nada melhor do que uma boa xícara de chá antes de ir para a cama". A receita é do tempo das nossas avós, mas continua sendo uma das melhores pedidas para quem quer relaxamento profundo e sono tranquilo. Naturais e saborosos, os chás são consumidos como bebidas terapêuticas desde sua invenção, na China da Dinastia Han, há mais de 2 mil anos. O de camomila ainda é o mais usado contra a insônia, mas quem quiser variedade pode escolher, também, entre os de maracujá, verbena, erva-doce e laranja. A seguir, a especialista Patrícia de Moraes, coordenadora da A Loja do Chá, em São Paulo, mistura esses ingredientes e ensina a preparar algumas infusões pra lá de calmantes. Laranja com hortelã marroquina Junte dois gomos de laranja ou tangerina, duas colheres (de café) de chá de hortelã marroquina e deixe em infusão por 5 minutos, com água pré-fervida. Depois, é só coar e servir em seguida. Maçã com camomila Pegue duas fatias de maçã seca, duas colheres (de café) de chá de camomila e deixe em infusão por 5 minutos com água pré-fervida e coe antes de servir. Se precisar improvisar, experimente usar casca de maçã em vez da fruta seca. Maracujá com pêssego e mel Misture chá de pêssego e de maracujá com um pouco de cravo e canela e coloque em infusão com água pré-fervida. Depois de deixar descansar por 5 minutos, coe, adoce com mel e aproveite!

Erva de São-João

Erva de São-João Essa planta tem sua eficácia comprovada por vários estudos científicos, que atestaram sua ação semelhante a dos antidepressivos no tratamento da depressão leve a moderada. Para desfrutar desse efeito é preciso ingerir, diariamente, três xícaras desse chá. É importante lembrar que a utilização dessa erva não deve ser realizada sem orientação médica, principalmente nos casos de pacientes que fazem uso de outros medicamentos. Passiflora A passiflora é uma espécie de maracujá bastante utilizada em formulações fitoterápicas para o combate de crises de ansiedade e depressão. Com ação relaxante, antidepressiva, analgésica, antiespasmódica, hipotensora e sedativa essa planta é excelente para as pessoas que desejam ter uma boa noite de sono.

Conheça historias de quem emagreceu