Facebook

Chás Diuréticos

Chás Diuréticos

Chás que são poderosos diuréticos A retenção de líquidos acontece por vários motivos, incluindo maus hábitos alimentares, sedentarismo, TPM e consumo excessivo de sal. No entanto o fator mais preocupante que pode causar esse problema é o mau funcionamento dos rins. Para tratar o caso, existem vários chás naturais que ajudam a eliminar o líquido e as toxinas excessivas contidas no corpo, ou seja, os diuréticos. Sintomas da retenção de líquidos Mal-estar Dores no peito Aumento da pressão Dor de cabeça Inchaço abdominal e torácico Inchaço nas mãos, pés e tornozelos Irritação exacerbada Receitas de chás diuréticos Chá de cavalinha Numa vasilha, ponha 2 colheres de sopa da erva cavalinha picada. Ferva 500 ml de água, desligue o fogo e a coloque na vasilha com a cavalinha. Abafe e deixe em infusão por 5 minutos. Beba de 2 a 4 xícaras desse chá ao dia. Chá de cavalinha e abacaxi Outra maneira de usar a cavalinha como ingrediente para o chá diurético é adicionando casca de abacaxi. Leve ao fogo 1 litro de água e deixe que comece a ebulição para poder desligar. Coloque 100 gramas de ramos frescos de cavalinha e a mesma quantidade da casca do abacaxi. O chá deverá ficar em infusão por 10 minutos para que seja coado e bebido ainda morno. Posologia: 2 ou 3 xícaras ao dia.

Chás - Chá Calmante, Emagrecedor, Digestivo e Diurético

Chás - Chá Calmante, Emagrecedor, Digestivo e Diurético ELES HIDRATAM, AQUECEM O CORPO, A ALMA E A SAÚDE * CHÁS DIGESTIVOS - favorecem as secreções gástricas e a digestão - boldo - camomila - erva-doce - cascas de laranja - cascas de abacaxi CHÁS CALMANTES - agem como tranqüilizantes naturais e indutores do sono. - melissa - sementes de maracujá doce - erva-cidreira - alfazema - camomila CHÁS DIURÉTICOS – auxiliam o funcionamento dos rins, diminuem inchaços e podem ajudar no tratamento da hipertensão arterial. - chapéu-de-couro - rosa-mosqueta - folha de abacate - quebra-pedra - cavalinha

DICAS DE CHÁS DIURÉTICOS

DICAS DE CHÁS DIURÉTICOS (RETENÇÃO DE LÍQUIDOS), DIGESTIVOS, DESINTOXICANTES, EMAGRECEDORES E CALMANTES Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las em uma mesma infusão: Diuréticas: O fim da retenção! Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda. Devem ser tomadas 20 minutos antes das principais refeições. Ervas: cavalinha, sabugueiro, quebra-pedra, dente-de-leão. Digestivas: Intestino regulado e barriga lisinha! Contém substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bilis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino. Ervas: hibisco, cáscara sagrada, zedoária, fucus. Desintoxicantes: Operação limpeza! O principal papel destas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso. Ervas: Alfafa, salsaparrilha, zedoária, chá verde, espinheira santa, bardana. Emagrecedoras: Ação dissolve-gordura! Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino. Ervas: Alfafa, cana-do-brejo, cabelo de milho, graviola, capim-limão. Calmantes: ansiedade sob controle! Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida. Ervas: Alecrim ,hortelã, camomila, capim-limão, melissa, anis, jasmim, mulungu. PREPARE OS CHÁS DA MANEIRA CORRETA E SIMPLES: Ferva a água, desligue o fogo, junte a erva desidratada e abafe por 10 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. Triplique a medida se a erva for fresca.

Chás que derretem a gordura

Com esse frio da até preguiça de sair de casa, o que queremos mesmo é ficar em casa deitada no sofá e vendo televisão. E para completar, uma deliciosa bebida quente. Quentes, mornos ou frios, os chás são ótimos aliados para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. As infusões instantâneas têm um maravilhoso resultado nos programas de emagrecimento. E para dar um "empurrãozinho" para quem deseja emagrecer, hoje daremos 5 opções de chás que ajudam a derreter a gordura. 1. Chá de hibisco: Ele ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Esse chá deve ser usado 4 vezes ao dia, entre as refeições. Ele é vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sache. Modo de preparo: Ferva 1 litro de água e coloque 1 colher de sopa de hibisco. Ferva por mais 5 minutos, coe e tome. 2. Chá branco: Ele elimina o inchaço e reduz a absorção da gordura dos alimentos. Diminui o colesterol ruim (LDL) e fortalece veias e artérias. Ele pode ser encontrado em forma de erva a granel, sache ou pó. O efeito da versão instantânea é suave, porém, é mais prática. Modo de preparo: Dissolva o pó na água. Tome quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomá-lo durante as refeições. 3. Chá vermelho: Esse tem o poder da vitamina C. Combate o inchaço, diminui a fome e queima calorias. É rico em vitamina C, sais minerais e cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a perda de peso. Esse chá está disponível em cápsula, pó solúvel e erva seca para infusão. Para ajudar a potencializar o seu efeito emagrecedor, tome cerca de 4 xícaras por dia. Evite ingerir à noite: por ser rico em cafeína, esse chá pode atrapalhar o sono. Ele não deve ser tomado por gestantes e por pessoas com gastrite ou arritmia cardíaca.

Conheça historias de quem emagreceu