Facebook

chás drenantes.

chás drenantes.

Drenante, natural, fácil, bom, barato e que funciona
Se sempre existiu coisa que eu sempre detestei, foi comprar aquelas garrafinhas de drenantes que vendem nas ervanárias, por um dinheirão, evaporam-se num ápice e muito pouco ou nada faz.

Mas este que me deu a minha Nutricionista e não só também Amiga de Luta e de tantas batalhas, uso e recomendo :) . Mas também já vi receitas parecidas noutros blogs.

Parece que esta é uma receita originalmente da Weight Watchers: Cucumber Lemon Mint Ginger Water, também usada pelos vegans, yogis, vegetarianos, etc... mas esta receitinha é adaptada é claro e muitas vezes só mesmo água com rodelas de pepino é o que se chama muitas vezes uma "Sassy Water". Existem mesmo muitas variantes. E agora com este tempo quente em que os liquidos começam a reter e as pernas a inchar, é o ideal.

Receita:
Coloco 3 litros de água (eu uso por norma água mineral, mas com água normal "del cano", também fica bem) num jarro grande.

Junto à água:

. 1 limão cortadinho em rodelas bem finas.
. 1 pepino (português – os que eu uso são da hortinha do meu sogro, que não sendo português a hortita é bem portuguesa, eh eh ...) descascado e cortado em rodelas também bem finas
. 12 a 14 folhas de hortelã fresco eu uso por norma folhas de hortelã pimenta fresca, da minha hortinha, também já experimentei com folhas de erva cidreira fresca e também fica muito bem.
. 1 colher de chá de gengibre, em raiz, ralado na hora
( eu uso bem mais que 1 colher de chá porque Adoro Gengibre, faz acelerar o organismo de uma forma natural, mas para quem não está habituado é melhor respeitar a receita )

Colocar tudo num jarro grande, mexer tudo, tapar, deixando no frigorífico durante a noite.

Vou bebendo esta bebida ao longo do dia, fresca ou não a mim não me interessa, o que interessa é que bebo e resulta na mesma.
Quer seja fresca ou não.
Eu repito este processo á noite, todas as noites, quando chego a casa, faço, coloco no frigorífico e depois de manhã é só colocar o liquido dentro da garrafa térmica ou garrafa normal.

Dieta drenante e anti-celulite.

Uma dieta rica em alimentos diuréticos e desintoxicantes, eficaz na redução de volume e no combate à celulite

O nosso objectivo: conseguir que vista um tamanho abai­xo seguindo uma dieta equilibrada, fácil de fazer e muito apetecível.

Para isso, pedimos a ajuda da especialista Marisa Costa, dietista no hospital de S. João, no Porto. Ela propos-nos uma dieta que, em apenas três semanas, lhe permite emagrecer entre 3 e 6 quilos, privi­legiando alimentos com proprieda­des diuréticas e desintoxicantes. É o caso da couve-flor, dos espargos, dos brócolos...

Esta dieta também dá protagonis­mo às proteinas face aos hidratos de carbono e às gorduras. «O ideal é mantermos o peso durante todo o ano, permitindo-nos uma oscilação de cerca de dois quilos», assinala a especialista. «Mas a verdade é que isto às vezes nos foge de controlo e depois queremos ver-nos livres do peso acumulado. O segredo está em fazê-lo de uma maneira inteligen­te, sem recorrer a dietas muito drásticas e sempre fornecendo os nutrientes de que o nosso corpo precisa (proteínas, gordura, hidratos de carbono, vitaminas e minerais)», ercomenda Marisa Costa.

Reduzir peso e volume de forma saudável

Nesta dieta incluímos alimentos muito saudáveis que a vão ajudar a eliminar líquidos de uma forma equilibrada. Assim conseguirá reduzir o inchaço em certas zonas (barriga, tornozelos...), algo que costuma ser o calvário de muitas mulheres, e, por conseguinte, perder volume. Também é importante destacar o carácter depurativo desta dieta, que vai ajudá-la a desintoxicar o seu organismo, multiplicando a energia e ajudando-a a enfrentar as suas actividades diárias.

Combater a celulite

Outra grande vantagem desta dieta é que, ao ajudar a eliminar toxinas, tem um efeito positivo sobre a pele «casca de laranja», combatendo-a de forma eficaz. E para que seja mais eficiente neste departamen­to, recomenda-se acompanhar a ementa com suplementos nutri­cionais que contenham princípios activos contra a celulite: dente de leão, fucus, chá verde, alcachofra, centelha asiática.

Notícias e dica drenante caseiro.

Eu estou realmente numa fase delicada e como não falo de assuntos pessoais no blog, fico sem estímulo para postar. Peço desculpas e agradeço o carinho de vocês. Vocês são especiais! Really!

Na semana passada engordei 1,200 quilos. Mas na sexta feira comecei novamente a redução de carboidratos e digo-vos que praticamente já eliminei isso. Realmente comigo funciona essa redução.

Tenho me alimentado bem, apesar de tudo! Não tenho tentado me reanimar com comida. Passei uma semana acrescentando uma sobremesa todos os dias e foi isso que me fez engordar.
Claro, foi uma sobremesa bem docinha! Mas foi opção minha e não estou arrependida.

A vida segue e as coisas vão, aos poucos, chegando no lugar certo. No lugar que Deus também as quer!

Tenho lido vossos blogs e vocês sabem disso. Nem sempre comento porque quando estou triste, prefiro não espalhar essa energia. Mas em alguns casos, sinto mesmo aquele impulso e comento. Seja por me identificar com alguma situação ou por ficar muito feliz, quando vejo alguém obtendo sucesso.
Nós sabemos o quanto essa luta é importante e só quem passa por isso entende.

Bom, encontrei algo interessante que fiz, adorei e vou deixar aqui para vocês.
Já comprei drenantes, mas prefiro os produtos naturais e acredito que é isso que funciona. Uma alimentação, o mais possível, livre de químicos.

Então fica aqui a receita deliciosa para tomarem durante o dia e de quebra sentirem as pernas mais leves e o inchaço, até mesmo da fase menstrual, ir para o espaço.

Receita:3 litros de água num jarro grande.

Junto à água:

. 1 limão cortadinho em rodelas bem finas.
. 1 pepino descascado e cortado em rodelas também bem finas
. 12 a 14 folhas de hortelã ou erva cidreira fresca.
. 1 colher de chá de gengibre, em raiz, ralado na hora (ou mais, dependendo da preferência. O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo de forma natural.)

Colocar tudo num jarro grande, mexer tudo, tapar, deixando no frigorífico durante a noite.

Fiz exatamente conforme está descrito. Achei delicioso e coloquei bastante gengibre porque estou habituada ao sabor e adoro. Como drenante, perfeito! E o sabor igualmente perfeito para o meu paladar. Encontrei aqui!
Espero que gostem! Depois podemos ir tentando novos sabores, combinações diferentes. Pensei em casca de maçã, abacaxi, pau de canela, cravo, colocar um pouco de chá pronto de cavalinha e assim por diante.

Fica meu beijo grande, meu desejo de que tudo corra bem para todos nós! E que a semana seja de realizações.

Emagreça com Café Verde.

Todos nós somos bombardeados diariamente com novos produtos que prometem fazer milagres para quem quer emagrecer. A verdade é que esses produtos podem ajudar no emagrecimento, e como? A combater a retenção de líquidos, a controlar o apetite, a desintoxicar o organismo, a controlar a fome, etc etc. Mas mais importante do que utilizar esses produtos é utilizar uma alimentação equilibrada.balança
Existem no mercado todos os tipos de produtos, desde drenantes, comprimidos, chás, etc.
Posso enumerar alguns drenantes, que por experiencia própria "cumprem o que prometem", mas que só por si não fazem milagres. Deixo então alguns exemplos de drenantes que se pode comprar em qualquer farmácia ou ervanária, e que na minha opinião são muito bons no combate à retenção de líquidos: DRENAFAST, 4321SLIM DRENANTE, DRENALIGHT, EMAGRIL e TRIFAST. Como já referi, estes são produtos que já experimentei, o que não quer dizer que não haja outros tão bons ou melhores. Este tipo de drenantes são geralmente para diluir na água, e beber ao longo do dia. Outros drenantes muito bons são os chás, como por exemplo o chá verde.
Os drenantes são, na minha opinião uma ajuda preciosa para quem faz muita retenção de liquidos, mesmo que não pretenda emagrecer, desde k usados de forma controlada.
Tenho conhecimento de outros produtos que hoje em dia se ouve falar bastante, como a "luz ao fundo do túnel" para quem quer emagrecer. Posso enumerar alguns nomes que me lembro, mas que sinceramente nunca experimentei, e portanto não posso dar a minha opinião: os produtos da HERBALIFE, o famoso TRIMGEL, a DEPURALINA, ADELGAFIT, etc etc.
Produtos à parte, vamos ao que realmente faz a diferença quando o objectivo é perder peso, ou seja, a Alimentação.
Escusado será dizer que antes de começar qualquer dieta, deve consultar um especialista, de forma a dar-lhe as melhores opções de dieta tendo em conta o funcionamento do ser organismo, os seus problemas de saúde, antecedentes familiares, etc, mas a verdade é que a maioria das pessoas salta este passo, de consultar um especialista, e começa a fazer a sua própria dieta, muitas vezes porque conhece alguém que fez e emagreceu.
Para quem vai de certeza saltar este importante passo, deixo então algumas dicas importantes, para manter uma alimentação saudável, mesmo estando em dieta:
Antes demais, tente perceber que factores o levam a comer excessivamente, de forma a conseguir controlar melhor a sua dieta;
Beba muita água, 1.5 a 2 litros por dia;
Evite refrigerantes, mesmo dos light;
Nunca vá as compras com fome. Prefira fazer as compras depois do jantar/almoço;
Saiba distinguir fome de gula. Não coma só porque lhe apetece comer;
Tome sempre um pequeno-almoço rico;
Não esteja mais de 3 horas sem comer.
Não coma a fruta depois das refeições. Opte por comer uma peça de fruta a meio da manha e tarde;
A fruta deve ser sempre acompanhada de outro alimento, por exemplo, 1/2 bolachas de água e sal ou mariatorrada, um iogurte, 1 fatia de fiambre, etc;
Evitar o consumo de álcool;
Pratique exercício físico Não é necessário estar inscrito num ginásio, mas pelo menos faça caminhadas de 30/40 minutos por dia. Pode fazer isto de formas muito simples, por exemplo: deixe o carro um pouco mais longe do trabalho, apanhe o autocarro/metro na estação a seguir, etc;
Estabeleça limites na sua alimentação;
Estabeleça um peso que deseja alcançar, mas se perseguir objectivos impossíveis e descabidos;
Substitua as batatas fritas, por legumes. Não só é mais saudável, como têm mais fibras e ajuda a regular o intestino.
Se os intestinos não funcionarem correctamente, será o primeiro passo para uma dieta falhada. Coma verduras, legumes, iogurtes e bolachas com fibras (junto com a fruta por exemplo) ;
Coma pão integral em vez do pão "branco". Coma pão apenas ao pequeno-almoço, evite o pão depois da hora do almoço;
Use a sua imaginação para confeccionar os seus pratos. Não se limite ao peixe cozido e aos bifes grelhados;
Prefira as carnes brancas (peru, frango..). Evite comer porco, substitua por carne de vaca magra;
Prepare o seu prato de forma a que 1/3 do prato corresponda à carne/peixe, e o restante à salada e/ou legumes;
Beba chá quente, depois das refeições;
Substitua o açúcar por adoçante;
Evite ingerir líquidos durante as refeições;
Prefira os queijos brancos;
Mastigue bem os alimentos, não coma à pressa;
Não deve perder mais de 1 kg por semana..

Conheça historias de quem emagreceu